badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: fevereiro 2006

27 fevereiro, 2006

 

Anjo Selvagem (inspirado por p.l.)

- "DOIS ANOS NO AR - 'ANJO SELVAGEM' Adaptado de um original argentino, a novela começou a ser exibida na TVI, a 3 de Setembro de 2001. O último episódio foi para o ar a 21 de Fevereiro de 2003. Com 365 episódios, ‘Anjo Selvagem’, protagonizada por Paula Neves, encabeça a lista dos folhetins televisivos portugueses com maior duração."
365 episódeos...repetidos a altura (o episódeo do dia anterior era reposto durante a tarde do dia seguinte). Nova reposição da novela em curso actualmente...
logo 365 x 3 = 1095.

Se atribuirmos uma hora a cada episódeo (alguns tiveram bem mais) concluímos que são 46 dias de "cassetes" non stop! Sendo que nessas cassetes estão cerca de 50 casamentos (em mais de metade um dos noivos não aparece), e outros tantos divórcios.

Por sugestão do leitor e amigo "p.l." no post anterior tentei saber quem foi o autor de tal enormidade, mas parece que isto foi importado da Argentina....a culpa portanto é do José E. Moniz! Já não basta o lixo que cá fazemos, e ainda vamos importar aterros sanitários Sul Americanos.
Tenho impressão que entretanto o povo vai começar a fartar-se de casais que descobrem que são irmãos, mas afinal não são, afinal são mesmo....já não são outra vez..... de gémeos saparados á nascença, de ceguinhas...e de orfãos "coitadinhos".

23 fevereiro, 2006

 

Talvez seja por isso....................

A cultura oriental tem aspectos que dão que pensr.
Já repararam como um país como o Japão está na vanguarda da inovação e consegue manter em grande parte do seu povo a cultura tradicional do respeito, honra, e cortesia? A maneira como respeitam o lar como se de um templo se tratasse. A genorisidade no protocolo de receber e a humildade de ser recebido....

Talvez a grande diferença seja esta: Enquanto os Japoneses se descalçam antes de entrar em casa, nós temos um tapete à porta! Uns assumem que o que trazem da vida na "rua" não faz parte do lar, nós tentamos disfarçar deixando algum lixo à entrada, mas levando sempre algum agarrado as sapatos para dentro da "nossa casa".

22 fevereiro, 2006

 

Quem com ferro mata...

Ao navegar pela "net" encontrei algumas notícias insólitas relativas ao ano de 2005, que podem ver no link seguinte (http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=525774).
Uma delas tem por protagonista o génio Russo do xadrez Kasparov, recentemente dedicado á política na oposição ao presidente Puttin. Quem não gosta desta nova faceta de Kasparov é um jovem que o agrediu atingindo-o com um tabuleiro de xadrez na cabeça!..lá diz o velho ditado quem com ferro mata, com ferro morre!

Imaginemos agora sitações similares em Portugal. Não estou certo se teriam os resultados esperados...
Não estou a ver o sr Pinto da Costa ficar muito agastado por alguém se manisfestar contra ele atirando-lhe para cima uma daquelas moçoilas brasileiras que ele usa para influenciar os senhores do apito!

 

Estômago Lusitano

TACHADA!...ALMOÇARADA!...JANTARADA!...PETISCADA!....MERENDA!...BUCHA! ETC


O verdadeiro Português diferencia-se dos demais povos em vários aspectos, mas deve ser à mesa que essas diferenças atingem todo o seu explendor!
Não tenho conhecimento de qualquer outro povo que antes de uma boa jantarada vá merendar para "forrar" o estômago. Ou que precise sempre de um belo "pãozuxo" para "acompanhar" o petisco!
A proeza maior é ir para uma almoçarada que acaba a meio da tarde, entretanto vai-se bebendo uns copos enquanto se "faz tempo" até á hora da merenda....e assim como assim, já agora que é quase hora da janta... "Ó ARMINDA TRÁS AÍ O QUE SOBROU DO ALMOÇO QUE A MALTA JÁ TRINCAVA QUALQUER COISA"

Haja estômago e viva Portugal!

20 fevereiro, 2006

 

PRÉMIO "O MAIS IRRITANTE" VAI PARA:

Este sr de aparencia ministerial, é Rei santos...perdão, RUI!
A presunção na expressão arrogante com que profere certas sentenças como se fosse dono da razão absuluta, salta mais á vista do telespectador do que a sua sapiência futubolística!

Vossa alteza...perdão, sr Rui! permita-me que lhe faça respeitosamente alguns reparos:

Não lhe fica bem para afirmar as suas qualidades profissionais, puxar do currículo dizendo (como já o ouvi dizer por 1 ou 2 vezes) que já anda nisto do jornalismo á 30 anos! ... conheço pessoas que cantaram toda vida e nunca acertaram uma nota! sinceramente não abona à sua humildade!

Não duvido das suas qualidades jornalisticas, questino isso sim a forma como por vezes as utiliza e maneira como comunica as suas opiniões.
-Usar palavras eruditas frequentemente quando estas não são necessárias!: O futebol é um fenómeno popular e o sr tem o dever de se fazer entender a doutores mas infelizmente também a pessoas de poucas habilitações!
... e mais poderia dizer, mas talvez não valha a pena. "Vocês sabem do que eu estou a falar!"

Nota positiva: Para quem anda no jornalismo à 30 anos, ou está muito bem conservado ou começou muito cedo, em qualquer dos casos, parabéns!

18 fevereiro, 2006

 

Amor à Pátria


O mundial de futebol aproxima-se!....e os Chineses agradecem porque vão voltar a vender bandeiras aos milhares nas suas "mega stores"!

Perguntam os menos atentos: "mas as bandeiras do Euro04 não servem?" Claro que não, as bandeiras ficaram na janela! Numa atitude patriótica que seria de louvar não fosse algumas dessas bandeiras permanecerem ao vento 2 anos depois!

Ainda se encontram aqui e ali bandeiras (será melhor dizer farrapos) ....o vermelho, já quase não existe por ter sido desfiado plo vento, e o que era verde é agora o cinzento mais transparente que consigam imaginar.

Meus amigos....durante o mundial comprem bandeiras, mas tirem-nas um bocadinho antes de as vossas varandas se parecerem com um estendal de roupa do séc XIX!................... ISSO SIM É AMOR Á PÁTRIA! ! !

PS: Uma sugestão que dou, é para não se precipitem a comprar porque ainda não é certo qual a bandeira pela qual o nosso selecçionador vai estar a torçer, se pela nossa, Brasil ou Inglaterra. O melhor é não contrariar esse sr. senão ele ainda fica agastado e vai embora! ! !


17 fevereiro, 2006

 

SIM! É MAIS UM BLOG!!!

Tenho vindo a reparar que todos os Homens ( e mulheres) de opinião influente deste país têm blogs. E os que ainda não têm, acabarão por ter. Acreditem!

Ora bem, posso ter menos barba que o Pacheco Pereira, e menos fama que "o meu pipi"....mas tenho o mesmo direito de minar a blogosfera com aquilo que bem me apatecer!
Portanto cá estou eu, preparado pra dizer mal daquilo que faz alergia á parte dos meus neurónios que ainda vai insistindo em embirrar com certas coisas e com certas pessoas.

Acho que vou começar por dizer mal do pessoal que cria blogs por tudo e por nada...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?