badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: abril 2006

23 abril, 2006

 

Justificação de faltas (não as dos deputados mas sim as minhas!)

Caros amigos visitantes deste blog.
Desde já quero pedir desculpa pela falta de tempo (e de cabeça) durante a semana que passou para cuidar do meu blog.
Os preparativos para a semana académica de Leiria da qual faço parte da organização têm cunsumido inteiramente os meus dias. E o mesmo acontecerá durante toda a próxima semana em que decorrerá o evento.

Como tenho por hábito publicar textos da minha autoria, e isso requer tempo e alguma frescura mental ;)... irei continuar ausente durante a próxima semana.
Espero que não desistam de visitar a "tasca", porque quando voltar...é em força!

Deixo aqui uns cartoons que dos que tenho visto, são dos que mais me agradaram.





até breve

18 abril, 2006

 

OLÉ!!!

Este fim de semana andou um toiro bravo á solta pelas ruas de Albufeira depois de ter escapado da praça de touros local!
Mais uma vez a culpa é dos espanhóis! É sabido que nas touradas em Espanha os touros para além de serem mortos na arena ainda lhes é cortado o rabo e as orelhas como troféu…
Pois bem, informei-me e vim a saber de fonte segura que o touro em questão teve um irmão que imigrou para Espanha, e ficou sem uma orelha. Na altura como o Mike Tyson estava detido a hipótese deste lhe ter arrancado a orelha á dentada ficou excluída. Concluiu-se então que o responsável pelo sucedido foi Pedrito de Portugal.

O toiro começou então a planear a “vingança do chinês”, e aproveitou estar em Portugal (terra do Pedrito) numa altura em que os espanhóis por cá eram mais que as mães para matar 2 coelhos de uma só “marrada” e vingar a infelicidade do irmão

A vingança foi interrompida pela GNR, que detêm o monopólio da arte da Tourada neste país, pois são eles passam a vida a “marrar” com o pessoal…receosos de perderam o primeiro lugar do ranking do marranço, não descansaram enquanto não abateram a concorrência bovina.

Consta que pelas ganadarias de toda a península Ibérica correm rumores de intenções dos touros saírem á rua em protesto contra aquilo que afirmam ter sido um “assassinato cobarde de um colega de profissão”, como referiu em comunicado a uma rádio ribatejana o presidente do sindicato dos Touros bravos, que afirma ainda ter recebido mensagens de solidariedade, de vários cavalos, entre eles alguns famosos como o do Bastinhas, e do João Moura.
As vacas ameaçaram também juntar-se ao protesto e reduzir a produção de leite para metade, o que poderia fazer disparar o preço do barril no mercado internacional.
Teme-se agora a possibilidade de o protesto desencadear uma greve dos “touros bravos” que pode levar á paralisação de várias corridas de touros por todo o país, situação essa que teria consequências dramáticas para os fabricantes de “bandarilhas” visto a crise instalada no sector ser já bem visível!

Tentei também chegar á fala com o comandante da GNR de Albufeira que não se mostrou disponível para responder a questões, fazendo apenas o seguinte comunicado:
“ o elemento da GNR em causa agiu em conformidade com a lei pois o touro saiu á rua armado com os cornos “em pontas”, quando a lei obriga á utilização de protecção nestas extremidades pontiagudas (em linguagem tauromáquica, “cornos embolados”) sempre que um toiro circule na via publica. Visto a recusa do animal em deter a sua marcha, não restou outra alternativa senão disparar sobre ele”
O comandante recusou divulgar mais pormenores, como o teste de alcoolémia á vitima, e a suspeita de este touro estar ilegalmente no país remetendo mais explicações para depois de divulgados os resultados da autópsia.

14 abril, 2006

 

Manifesto de apoio ao funcionários grevistas dos museus e monumentos Portugueses

Mais uma vez a história repete-se. Fim de semana de Páscoa, o país cheio de turistas Espanhois, e os Portugueses também a aproveitar para fazer mini férias, e mais uma vez museus e munumentos encerrados devido à greve dos funcionários! Nos últimos 16 anos só por duas vezes esta situação não se verificou.

Acho bem, e desde já deixo o meu agradecimento aos funcionários grevistas pois estão a zelar pela riquesa da nação com um sentido patriótico admirável!

Toda a gente sabe e diz que de Espanha, "nem bons ventos, ...nem bons visitantes de monumentos!"
Custuma-se dizer quando se mexe onde não se deve, que "és como os Espanhois!...Vês com as maõs!"

Pois bem, a mim não me agrada a ideiar de os "castelhanos" virem para cá deixar impressões digitais na torre de Belêm...Jerónimos e afins!
Eu quando vou a Espanha se quiser agarrar e apalpar uma dançarina de "Sevilhanas", sou capaz de arranjar um 31 dos diabos, e vir de lá com uma carga de porrada e uma multa da "Guardia cívil".
Portanto "nuestros hermanos", querem cultura?...vão ao TOTTA!

12 abril, 2006

 

Oportunidade única!

Ouvi uma breve noticia na TV que não tendo sido alvo de grande desenvolvimento me deixou algumas nuvens a pairar no pensamento.
As forças armadas estão a aliciar jovens desempregados, com escolaridade inferior ao 9º ano para ingressar nos seus quadros.
Acho que a ideia nao podia ser melhor...não servem nem para a escola nem para trabalhar, portanto nada melhor do que por-lhes uma arma na mão e ensiná-los a dar tiros para defender a pátria!
Com sorte voltaremos ao velho lema: "Jovem! se tens 18 anos, a 4ª classe e gostas vinho tinto, ...se procuras aventura e emoção, alista-te na GNR."

11 abril, 2006

 

Uma Aventura no Restaurante

Há idas a restaurantes que são uma aventura, um gajo para não ter de cozinhar e para mudar de ares, gasta dinheiro, e passa uma ou duas horas como se estivesse na 5ª dimensão.

Quando entramos, toda a gente olha, o pessoal que está de costas para a porta sujeita-se a dar um mau jeito ao pescoço tal a amplitude de rotação da cabeça…á malta que para de mastigar e nos olha de alto a baixo com o rabo do “joaquimzinho” a sair da boca.

Mesmo que esteja meia sala vazia, esperamos de pé, olhando timidamente para o empregado fazendo sinais com as mãos e dizendo…mesa para 4 se faz favor.

Entretanto, já acomodados chega o drama de chamar o empregado de mesa.
Nós temos medo de o chamar, não queremos incomodar. É que o homem está a trabalhar, e nós não o queremos interromper!
É então que a medo começamos a olhar com os olhos esbugalhados para o sr empregado (geralmente com cara de que já morreu mas ainda não lhe chegou a “certidão” a casa), procurando uma fracção de segundo em que ele olhe para nós para arquear as sobrancelhas e esticar o indicador, “Olhe….ó se faz favor ….pssst…desculpe, importa-se?”

Os Brasileiros dizem alto e bom som (pelo menos nas telenovelas é assim), GARÇON!! E ele vem logo.
Mas nós chamar…EMPREGADO DE MESA! Simplesmente não dá!

E quando finalmente estamos tranquilamente a trincar a bela da entremeada e pensamos que nada nos pode incomodar eis que o casal da mesa ao lado “solta” os putos que começam a fazer corridas á volta das mesas e a gritar como se não houvesse amanhã!
Com um bocado de sorte quando pedirmos a sobremesa já só há salada de fruta e “doce da casa”… e para completar o ramalhete o Multibanco está “fora de serviço” e a malta passa vergonha a juntar os trocos para ver se dá para pagar a conta!

Digam lá se não sabem do que eu estou a falar???

PS: Se fosse empregado de mesa quando os clientes pedissem a conta a fazer aquele movimento com o polegar e o indicado unidos como quem faz um rabisco no ar(façam lá a ver se não é assim…sim agora, mesmo que esteja alguém a ver!!!) . Chegava ao pé do cliente com papel e caneta perguntava o nome e dava-lhe um autógrafo!

10 abril, 2006

 

CONCURSO- Solução

Resolvi acabar com esta brincadeira, porque quando souberem a resposta para além de não acharem piada nenhuma poderão ter vontade de me agredir bárbaramente! Logo quanto mais tarde o fizer pior!
Esta foi também uma maneira parva de passar tempo e entreter a malta até ter qualquer coisita para publicar, por isso as minhas desculpas!

QUAL É A COISA QUAL É ELA QUE TEM 6 PERNAS E CANTA???





O TRIO ODEMIRA!!!
Como isto não é o Euro milhões, lá por não haver totalistas não significa que o prémio acumule para o próximo concurso!

O leitor "pai lothar" mereçe ser mencionado porque não acertando pensou bem e respondeu as "Delirium". mas lá está... essas não cantam, emboram as 6 pernas sejam bem mais interessantes!

09 abril, 2006

 

1º Grandioso concurso de "adivinhas" do Agarrem-nos!!! (e muito provalvelmente o último)

Contava já ter colocado no blog mais umas "postas de pescada" a cortar na casaca de alguém ou de alguma coisa, mas não tenho estado particularmente inspirado, podia dizr mal de mim... mas isso estava aqui trabalho para mais de 15 dias!

Portanto, enquanto não sai nada ( talvez amanhã...) vou deixar este desafio aos visitantes do blog.

Qual é a coisa qual é ela, que tem 6 pernas e canta???

Deixem as vossas sugestões...( há prémio para o primeiro acertar, embora não esteja ainda defenido qual será).
E já agora peço aos meus amigos a quem já contei esta, para estarem caladinhos caso aqui passem senão vamos ter chatiçes! ...caso se atrevam a estragar a brincadeira, só espero que um dia sejam castigados e tenham de ouvir um debate sobre a pesca do atum entre o Padre Borga e o Pacheco Pereira, com a Manuela M. Guedes a apresentar!

06 abril, 2006

 

Poupança!

Os Portugueses não sabem poupar! Não é que sejam gastadores compulsivos. Nós tentamos poupar, mas não acertamos é com a melhor maneira de o fazer.
Por exemplo:

Guardar as t-shirts velhas rotas, para fazer de trapos pra limpar o pó, ou polir os plásticos do pára-choques do FIAT UNO, e tentar colar o resto do sabonete(branco) quase desfeito ao novo que comprámos(cor-de-rosa) não vos vai enriquecer antes do séc XXVI.

Deixar crescer a unha do mindinho para tirar a cera dos ouvidos de forma a poupar nos "cotonetes" também não altera de forma significativa o nosso poder de compra. ...E parece mal!

Também não é grande política finançeira:
Pôr um auto-radio topo de gama no FIAT, leitor de DVD e umas colunas com mais watt's que artistas "lançados" para o estrelato nos programas do Julio Isidro, e não ter uma porcaria de um kit mãos-livres...sempre se poupam 15 euritos, que já dão pra ir ver a bola no domingo á tarde. (o bilhete custa 10 para o "peão", mas o tuga, arranja sempre maneira de se infiltrar na "central", e sempre sobram 5 para a bifana e a mini ao intervalo)

Ter um telémovel com máquina fotográfica e mais uma duzia de mariquiçes, gastar uma renda em chamadas e sms, e depois pensar duas vezes antes ir ao dentista, para evitar ter de pagar um "balúrdio".

Marcar férias numa agência de viagens manhosa porque é mais barato, ser burlado, mas não apresentar queixa em tribunal, porque "não-estou-para-me-meter-em-despesas".

Por falar em Júlio Isidro, ... hummm, tou a ter umas ideias! Brevemente num post perto de si!

05 abril, 2006

 

Semana académica de leiria

Amigos, desde já deixo a todos o convite para aparecerem na Semana Académica de Leiria.
O cartaz é este, e para mais informações podem visitar o seguinte site www.semana-academica-leiria.pt.vu onde podem encontrar mais informação, inclusivamente links para aceder aos sites das respectivas bandas.

04 abril, 2006

 

And The Winner Is...

Conforme o prometido aqui estão os premiados da classificação das piores capas de discos da história da musica, da aviação, do chinquilho,...e da história de muitas outras coisas, tal é o coeficiente de mau gosto presente nestes exemplares.





Em 4º Lugar e vencedor da categoria "Os mais Bizarros"

















Em 3º Lugar com toda a justiça, Rulli Rendo!
Nunca percas essa alegria rapaz.
















2º classificado e vencedor do prémio de piores efeitos especiais e montagem fotográfia.














E o grande vencedor, elevando o nome de Portugal ao nível dos maiores.....



Obrigado por tudo Mário!
....Dois amores, também eu tenho! ???

Nem sei o que dizer mais, palavras para quê? É um artista Português!

03 abril, 2006

 

IMAGEM DE MARCA ... FEIA!!!

Chegou a mim um email vindo da minha amiga Ana C. , do qual desconheço a autoria mas que não resisti a publicar, mesmo correndo o risco de muitos de vós já conheçerem... cá vai disto!

Uma pequena seleção daquelas que serão eventualmente as PIORES CAPAS DE DISCOS, de sempre da história da musica, ... e quem sabe da história da avição também.



Reparem bem no título do album no canto inferior direito!!!

"madre soy Cristiano Homosexual"
...a sério? Não me digas!!!












As caras destes rapazes irradiam a felicidade e entusiasmo ... de um condenado á morte!

Se fossem só as caras...credo!!!









Mais uma vez reina o entusiasmo!
Pudera! Estes dois marmanjos irem juntos para aquela praia deserta ... aqui há gato!






............???????????????? O que é isto????

"Excesso"voltem, estão perdoados!!!

Voltarei em breve para vos apresentar os primeiros classificados. SIM! HÁ MAIS E MELHOR! Fiquem atentos!


01 abril, 2006

 

Aves Raras

O comportamento masculino quantos ás tentativas de acasalamento na noite (bar/discoteca), é digno de um documentário da N. Geoghraphic sobre aves raras.
Há pouco tempo entre os meus amigos identificámos a primeira espécie de Ave de Discoteca a que alguém chamou, Passarão de Pilar, é o indivíduo que passa a noite encostado ao pilar de copo na mão a controlar tudo o que passa. (caracteriza-se por ser “pé de chumbo” e não se aventura na pista)

A partir desta espécie comecei a investigar e identifiquei várias outras. … Se o Darwin fosse vivo haveria de me dar razão!

- Falcão: Entra em acção mal chega, identifica a “presa”, e ataca imediatamente em voo picado sem fazer perguntas, repete o ataque várias vezes a várias fêmeas até ter sucesso ou até ser escorraçado por um predador de maior envergadura.

- Andorinha: Faz o seu ninho num canto, e é ali que passa mais tempo. Esvoaça constantemente para trás e para a frente, dá voltas em redor das fêmeas, mas acaba timidamente, por voltar sempre ao mesmo “ninho” (geralmente junto ao balcão).

- Rouxinol: Tem muita Garganta, sabe cantar, canta, canta….e de tanto cantar muitas vezes há fêmeas que se deixam levar na “cantiga”.

- Pombo-correio: Tem a mania de andar a mandar “recados”. - Olha…a tua amiga é muito gira! Pergunta-lhe se ela quer vir jantar comigo um dia destes. etc

- Coruja: Geralmente aos pares, estão num poleiro num local elevado com vista sobre o “movimento”, passam a noite a dizer mal deste e daquele e a dizer bem desta e da outra. Sempre de olhos bem abertos e visão apurada, sabem onde elas estão mas raramente as alcançam.

- Pisco: Tem mais olhos que barriga, diz que vai comer muito e do bom, mas acaba por encher o “papo”, com qualquer migalhita…. e fica satisfeito.

-Abutre: Chega no fim da batalha, dá voltas no ar examinando os restos mortais das poucas fêmeas que por ali ficam àquela hora, escolhe uma vítima moribunda e ataca quando já não há concorrência! Fica com os “restos” mas não passa fome.

Esta lista pode e deve ser aumentada com a identificação de novas espécies…meus amigos Cientistas da blogosfera…venham as vossas sugestões!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?