badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: maio 2006

29 maio, 2006

 

Pela segunda vez....e desta é que é a última!!!

Acedendo aos pedidos de amigos leitores que nos comentários ao post de Quarta-feira, Maio 10, 2006 : "Só para variar...e não para repetir!" , vou deixar aqui mais um post que parece ter sido escrito por gente séria e culta... Mas fui mesmo eu que escrevi isto!


Alma de Poeta

O Poeta é aquele,
Que escreve o amor,
Que não pensa sem dizer,
Que sente com fervor.

Da tinta faz seu sangue,
da caneta, coração
e a vida é o papel
onde escreve uma ilusão

Poeta é aquele,
que afirma não o ser,
mas que escreve sem razão,
sua razão de viver.


Agora é de vez, a partir de hoje vou voltar a dedicar-me à arte de mal dizer, sem maldade mas com um bocadinho de veneno eheheheh

26 maio, 2006

 

Volto em breve

Caros amigos bloggers, era minha intenção publicar qualquer coisita antes deste fim de semana mas a falta de tempo e o vazio de ideias não o permitiram.

O regresso fica prometido para depois deste fim de semana, pois vou estar a trabalhar no Rock in Rio.
Desde já aproveito para convidar aqueles que por lá queiram passar, a dar uma voltinha na bola gigante do SAPO, que é onde eu estarei a trabalhar (todos os dias do festival)! Apereçam e perguntem por mim...desde que não seja com a intenção de me insultar ou de agredir fisicamente!
...até sou capaz de pagar umas cervejitas á malta!

22 maio, 2006

 

BASTA!!!

Se por acaso algum profissional da área da restauração, e empregados de mesa em particular, ler este post….eh páhhh! Já chega!

Pepsi não é Coca-Cola

Sprite não é igual a 7 up

Canja de galinha não é sopa

Salada de fruta não é doce…é fruta!

Pão e manteiga não são entradas…é lanche de puto!

E por amor á Santa… quando alguém entra num restaurante ás 9 da noite, não perguntem: “- É para jantar?”
Só me apetece responder: “- sabe …eu trabalho por turnos, e acordei agora! O que eu queria mesmo era tomar o pequeno-almoço. Não se arranjam umas torradinhas???”

19 maio, 2006

 

Em que é que ficamos???

Os provérbios e ditados populares sempre me fizeram alguma confusão.


Se por um lado à terceira é de vez, por outro diz-se que não há duas sem três.

Quem não arrisca não petisca, mas quem tudo quer…tudo perde.

Quem espera desespera, ou será que quem espera sempre alcança?

Quem se mete em atalhos, mete-se em trabalhos, mas o problema é que por vezes atrás da pior moita está o melhor coelho.

Olho por olho dente por dente, mas há quem diga: Não faças aos outros o que não gostas que façam a ti.

É certo que as aparências iludem, mas se me disseres com quem andas, dir-te-ei quem és…


Caraças…Decidam-se!

16 maio, 2006

 

Prós e Contras

Depois de um fim-de-semana cansativo de trabalho na mata de Monsanto e com poucas horas de sono, no qual que apanhei um escaldão fenomenal do pescoço para cima e dos cotovelos para baixo…vestido parece que vim do Brasil, mas se tiro a camisola…eheheh
Passei a 2ª feira em descompressão, e quando pensei que já nada poderia perturbar o prazer do meu repouso eis que dou comigo a ver o programa Prós e Contras da rtp, moderado (se é que se pode chamar àquilo moderação), pelo meu mais recente ódio de estimação. Fátima Campos Ferreira, que em termos de coeficiente de enervamento está para mim quase ao nível do jornalista desportivo Rui Santos o qual já premiei com um post no blog, em Fevereiro de 06.

Pois bem, passada meia hora de programa não aguentei mais e não ouve prós que se sobrepusessem aos contras que me fizeram mudar de canal.

A Fátima C. F., é um xerife da TV em directo, sacando das pistolas e disparando a tudo o que mexe!
Interrompe a palavra aos oradores não com diplomacia e mas sim sobrepondo o seu tom de voz ao dos convidados até estes se calarem, proporcionando breves momentos de gritaria cacofónica digna de uma conversa entre Alberto João Jardim e….e outra pessoa qualquer! (com o tio Alberto há sempre peixeirada…mas estava a imaginar o Alberto a F. Felgueiras e o Major Valentim em debate! Xô Satanás!!!)

Mas os “contras” da Fátima não ficam por aqui, procura azedume nos convidados, provoca o derramamento de sangue e depois ironicamente pede contenção ao público e convidados!
Não se inibe de tomar partido mediante determinados assuntos, deixando de lado o seu dever de isenção.
Torna-se arrogante na maneira como se dirige a algumas pessoas, lançando ora sorrisos irónicos ou bocas foleiras, dizendo piadinhas que tendem a ridicularizar alguns convidados (não mais do que a ela própria), durante o discurso dos mesmos.
E faz perguntas do género: FCF -“nesta situação? MATAVA OU MORRIA?... R: Bem, isto não é bem assim, isto acontece porque…FCF –“ Sr. Dr. Não fuja á questão! MATAVA OU MORRIA?
Ela põe em causa opiniões de especialistas conceituados nas matérias em debate, mesmo sendo leiga no assunto…
Pode ser só embirração minha, mas ela com a idade anda a tornar-se numa mistura explosiva de Manuela M. Guedes, com Margarida Marante!

11 maio, 2006

 

Eu vou lá estar! E vocês????


10 maio, 2006

 

Só para variar...e não para repetir!

Meus amigos, se passam por aqui á espera de se rir ao ler um post com humor à moda da casa,parem de ler neste preciso momento, e vão ao blog do Gato Fedorento do Pacheco Pereira ou algo do género…

A falta de inspiração para a gargalha deu-me pra começar a escrever e...sairam versos! (isto não quer dizer que me esteja a tornar homossexual, nem estou a ter nenhuma depressão!)
Na falta de melhor e só para chatear quem ainda estiver a ler isto tomem lá alguns versos dedicados aos que de vez em quando têm a mania de trocar os dias pelas noites. …Às noitadas, ..ao barulho das luzes e ás ilusões da madrugada!

Noites loucas

Acorda a manhã, já de tarde
E do prazer, já nada resta
Fica a luz que nunca parte
Parte a música, que já não presta.

Nas horas misteriosas
De pura alucinação
Só há versos, nunca prosas
Só há som, e ilusão.

Arde o fogo da atracção
Que dos corpos se alimenta
Dando calor ao coração
que já não é o que aparenta.

O sol já vai bem alto
Quando a máscara se desvanece
E a noite reduz-se a um salto
Ente o que é,... e o que parece.

Ecoam ainda os zumbidos
Da batida, sempre igual
Como se fossem pedidos
De mais uma noite igual

Vai desmaiando o dia
…cresce a inquietação
E na rua já sombria
Recomeça a procissão.

Solta-se o instinto
Dá-se largas à imaginação
E não sei se o que sinto
É verdade ou ilusão!

06 maio, 2006

 

Uma aventura...na praia

Está a chegar o verão, e já cheira a praia….a praia, esse lugar onde vamos em busca de descanso, tranquilidade e de nos libertarmos do stress do dia-a-dia! Ou não!

9.00h - O Sr. Antunes tenta acomodar na bagageira do automóvel, as toalhas, o chapéu de sol, o corta-vento, a geleira com a merenda o garrafão de vinho, a prancha do puto mais velho, o colchão insuflável, as cadeiras de pano, a bola (de jogar pois “A BOLA” jornal vai no tablier), as raquetes ,os brinquedos do filho mais novo…e o Bobby.

10.00h – O Sr. Antunes tenta agora misturar com a carga já “arrumada” a mulher os 2 filhos e os sogros.

11.00h – Estacionam e invadem o areal espalhando os seus haveres por uma área de aproximadamente 30 m2 , montam o corta vento que vem da aba do guarda-sol até ao chão de modo a improvisar uma barraca, e juntamente com os outros “Antunes” transforma a praia num acampamento ilegal.
Prendem o cão ao guarda-sol e este mija repetidamente no sítio onde dali a pouco alguém vai estender a toalha.

11.30h – A Sr.ª. Antunes enche os filhos com uma camada tal de protector solar que estes são facilmente confundidos com o abominável homem das neves. Os putos perguntam se podem ir ao banho e a resposta é obviamente negativa. -“nem pensar, ainda agora te pus o creme, não vais já tirá-lo todo no mar!”

12.00h - Começam a abrir as latas de atum para fazer a sandocha do almoço.
O Sr. Antunes diz: “ÉLÁ! Hoje temos Maionese e tudo!”!!
A Sr.ª Antunes leva as mãos á cabeça e diz: “ Maionese uma porra! …esqueci-me foi de lavar as mãos depois de mexer no creme protector!”

13.00h – Almoçarada com a geleira ao centro a servir de mesa.

13.30h – Dão 5 euros aos miúdos para comprar gelados e estes aparecem passados 5 min. sujos de chocolate da testa até ao queixo

14.00h e por aí em diante… - Os putos perguntam de 5 em 5 minutos se já acabaram de fazer a digestão para poder ir ao banho.
- O nosso Antunes adormece ao sol e apanha o maior escaldão desde as fogueiras da Santa Inquisição.
- Antunes acorda em sobressalto e vai levar a sogra ao posto médico da praia porque esta diz que está com “afrontamentos”, e que “deve ser do calor”… e não dos dos 5 copos de tinto que “mamou”.
- O sogro ressona que nem um porco dentro da barraca e cão “alça a perna” em cima dele.
- Os putos choram porque querem ir ao banho, a mãe ralha histericamente com eles enquanto vai tricotando camisolas de lã para o Inverno, o bobby ladra e o velho acorda a cheirar a urina de cão.

18.00h – Começa-se a arrumar a tralha, enquanto os putos andam na água até ficar com a pele enrugada, e só saem quando um deles se pica num peixe-aranha o que provoca a 2ª deslocação do dia ao posto de primeiros socorros.

19.00 – Entra tudo para o carro, os putos molham os estofos com água salgada,
os pais ralham com eles e os avós estão-se nas tintas para isso tudo.

Balanço do dia de descanso e lazer: 1 escaldãos, meia dúzia de discussões, menos uns trocos na carteira, 2 idas aos primeiros socorros, os brinquedos e um anel de ouro perdidos no areal, sabor a protector solar na boca, estofos molhados…. E a esperança de uma bela semana de trabalho!

03 maio, 2006

 

A mania do adoçante

Em tempos trabalhei num café durante o verão. Até hoje não me consigo esquecer sempre que vejo alguém a pedir um café com adoçante, de uma senhora, com uns quilos a mais (ela não era gorda, tinha era altura a menos para o peso…talvez se tivesse 2,10m ficasse bem proporcionada!).
Essa sra todas as manhãs pedia um bolo, (por vezes dois) e um café com adoçante!

Eu não sou de reparar nessas coisas mas não podia deixar de achar uma certa graça, a alguém que não se rala em comer 2 bolos carregadinhos de calorias mas que faz questão de beber o café com adoçante porque o médico lhe disse para “cortar” no açúcar!
Estas pessoas são daquelas que vão ao nutricionista, e quando este lhes receita a dieta das saladinhas e do peixinho grelhado, perguntam: "ó sr. Dr, então mas isto é para comer anes ou depois das refeições?"

Para mim isto é a mesma coisa que o Bin laden chegar a uma loja comprar 10 kilos de TNT e uma caixa de pensos rápidos…
…ou o Pinto da Costa dar uns valentes estalos na Carolina S. e oferecer-lhe uma kit de maquilhagem! (neste caso o P.daC. foi coerente e ficou-se só pela estalada…digo eu!)
Ou até contratar o M. Jackson para actuar, no Portugal dos pequeninos!…ok admito esta foi de mau gosto, diria mesmo uma “criançisse”…caraças, lá estou eu outra vez! Não liguem…

02 maio, 2006

 

E depois do adeus...

Cá estou eu de volta!
Sim, estive "ligado á máquina" em convalescença 2 dias mas agora estou pronto pra outra!

Desculpem os meus amigos Bloggers pela ausência mas este primeiro post, vai ser uma homenagem á minha equipa de catering, que me ajudou a aguentar o barco sempre com compreenção, dedicação, sacrificio e bom humor, apesar do muito trabalho, poucas horas de sono...e muito stress! MAS CURTIMOS Á BRAVA NA MESMA!

Para a SARA, espero ter estado á tua altura ao substituir-te no comando quando não estiveste presente, (EMBORA SEJA PRATICAMENTE IMPOSSIVEL!)! Á Catarina, foste como oxigénio...quando estava a sofucar em stress, lá estavas tu com um carinho, e uma palavra...10 estrelas, ajudaste muito!
Aos "PUTOS" caloiros Nelson e Neves, força! têm futuro!
Dora...fartas-te de trabalhar mulher! OBRIGADO
Cristiano, (o Ronaldo do Catering), foi pena não teres ficado até ao fim...mas enquanto estiveste,...NO COMENTS!
ARMANDO, a tua guitarra, e boa disposição foi a alma desta equipa! Obrigado pela musica!

Sei que posso abandonar a paróquia descançado, que vocês dominam a "arte" de bem receber!ATÉ SEMPRE AMIGOS E OBRIGADO POR TUDO!



Para vocês os dois que não aparecem nesta foto...aqui fica outra! Para não dizerem que eu me esqueço de vocês!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?