badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: janeiro 2007

30 janeiro, 2007

 

Constatação do fim-de-semana

........com base no pressuposto de que “não há assim tantas mulheres feias como isso!

Estamos numa tarde chuvosa no domingo mais frio do ano… e eu sentado na bancada de um estádio de futebol, situado em local particularmente ventoso.
Bate-se os pés no chão na esperança de evitar a amputação dos dedos mindinhos enquanto se assiste a um jogo da 3ª divisão que acaba com 0-0 e em que o único momento de alvoroço acontece quando há um pretexto para insultar o árbitro…
Olho à minha volta e vejo que estão lá mais umas valentes dezenas de maluquinhos das mais variadas idades.

Percebe-se então o porquê de haver tantos homens solteiros.

26 janeiro, 2007

 

They Still Alive!!!


É oficial! Dia 8 de Junho os Pearl Jam regressam a Portugal menos de um ano após as duas “bombas” que quase mandaram abaixo o pavilhão Atlântico a 4 e 5 de Setembro de 2006!

Desde a primeira aparição em Cascais em 1996 passaram 4 anos até ao regresso em 2000 no Estádio do Restelo, depois foi preciso esperar 6 anos por uma dose dupla no Atlântico.
O regresso antecipado deve-se em muito ao prazer que a banda tem demonstrado ter em tocar em Portugal. «Os nossos concertos na Europa, no passado Outono, foram incríveis, o que nos deixou cheios de vontade de regressar o mais rapidamente possível a alguns dos nossos locais favoritos», explica a manager dos Pearl Jam, Kelly Curtis.

Inserido no evento de «música e arte» que vai ter lugar 8, 9 e 10 de Junho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras ( ESSA BEEEELA LOCALIDADE), o concerto será com certeza sinónimo de mais uma noite inesquecível.

Sendo o 1º concerto da agenda da digressão de verão, prevê-se que Vedder e companhia aproveitem (como vem sendo tradição), para umas mini férias em Portugal, apanhando umas ondas entre amigos numa qualquer praia da zona de Lisboa.

Quanto a mim, já sinto a crescer a vontade de encher o peito de ar e gritar com toda energia um valente : “IT´S EVOLUTION BABYYYYYY!!!!!!”


Acrecentado ao post:

O livro de reclamações do blog funcionou e por isso, com toda a justiça vou adicionar um vídeo dos Pearl Jam .
Podia escolher uma música mais consensual mas como tinha feito referência no post à “do the evoltion” cá vai disto!
Que me desculpem os mais sensíveis e amantes de belas baladas, mas também de agressividade, energia e de gritos de raiva se faz a música.
Este videoclip (vastamente elogiado pela crítica) transmite bem a força da mensagem da letra, …as atrocidades em nome de causas, o lado selvagem dos Homens, o preço demasiado alto que se paga pela “evolução”, e a perspectiva de um fim anunciado.
Pondo tudo isto de parte, esta música ao vivo é de fazer a casa vir abaixo…e eu sei o que digo!


Woo...I'm ahead, I'm a man
I'm the first mammal to wear pants, yeah
I'm at peace with my lustI can kill 'cause in God I trust, yeah
It's evolution, baby
I'm at peace, I'm the man
Buying stocks on the day of the crash
On the loose, I'm a truck
All the rolling hills, I'll flatten 'em out, yeah
It's herd behavior, uh huh
It's evolution, baby
Admire me, admire my home
Admire my son, he's my clone
Yeah, yeah, yeah, yeah
This land is mine, this land is free
I'll do what I want but irresponsibly
It's evolution, baby
I'm a thief, I'm a liar
There's my church, I sing in the choir:(hallelujah, hallelujah)
Admire me, admire my home
Admire my son, admire my clones'
Cause we know, appetite for a nightly feast
Those ignorant Indians got nothin' on me
Nothin', why?
Because... it's evolution, baby!
I am ahead, I am advanced
I am the first mammal to make plans, yeah
I crawled the earth, but now I'm higher
2010, watch it go to fire
It's evolution, baby
Do the evolution
Come on, come on, come on


25 janeiro, 2007

 

Parabéns!


Há 65 anos nasceu Eusébio da Silva Ferreira, uma das personalidade que mais admiro mesmo que os meus 24 anos não permitam ter presenciado as suas fantásticas exibições.


O meu pai desde que eu me lembro me fala de Eusébio com um entusiasmo comovente, o meu avô adepto Sportinguista disse-me um dia contrariando o seu feitio orgulhoso que a única vez que tinha ido ao futebol foi ao estádio do Benfica para ver jogar o Eusébio dizendo: “nem a cavalo o apanhavam!!! E mesmo se o apanhassem tenha impressão que ele virava o cavalo de pernas para o ar e marcava golo na mesma.”

O pai de um amigo, sportinguista de alma e coração, numa conversa de café disse: “para mim nunca ouve nem vai haver nada parecido com o Eusébio! Era o melhor e continua a ser…vi jogar o Eusébio muitas vezes e era uma coisa impressionante, nunca vi ningém fazer igual, nem o Pelé nem o Maradona. Eusébio foi de longe o melhor de sempre!"


Conta-se que um dia em Itália enfrentando a Juventus de Turim, Eusébio, ainda praticamente desconhecido naquelas paragens foi marcar um livre com a bola apenas ligeiramente após o meio do relvado, Eusébio tomou balanço como quem se preparava para rematar directamente à baliza. Pelas bancadas ecoa uma risada geral e os italianos troçam da intenção de rematar dali à baliza….Eusébio rematou mesmo e fez um golo incrível.

Quando o Russo Yachim) defendeu um penalti de Eusébio, este fez questão de o cumprimentar com um abraço reconhecendo o mérito do adversário nascendo daí uma amizade entre 2 homens históricos.

Mas o que fascina para além dos golos mais improváveis, dos livres directos a mais de 40 metros da baliza é a simplicidade e humildade e o respeito com que tratava tanto adversários como colegas da equipa mais experientes. Por exemplo o capitão Mário Coluna conta que na final da taça dos campeões europeus contra o Real Madrid, o miúdo Eusébio recém-chegado pediu, quando o capitão se preparava para apontar um livre: “Sr. Coluna, por favor, deixe-me marcar o livre que eu faço o golo!”. Coluna não resistiu a tamanha humildade e acreditou no “miúdo”….Eusébio Marcou o livre e fez um grande golo, o Benfica ganhou a Taça e a partir daí é História.

Campeão Europeu em 1962, campeão nacional por 11 vezes, vencedor de e 4 taças de Portugal.
Levou Portugal ao 3º lugar no campeonato do MUNDO DE 1966 e foi o melhor jogador e melhor marcador da competição.
Por 7 vezes foi o melhor marcador do campeonato nacional e em 1968 foi o melhor marcador da Europa e melhor jogador do ano, marcando ao todo 733 golos só em jogos oficiais, tendo disputado cerca de 750 partidas o que leva a uma média no mínimo interessante….

Eusébio apaixona porque fez muitos portuguêses chorar de alegria tendo sido ele o 1º a chorar de tristeza, como se de uma criança se tratasse em pleno relvado do estádio de Wembley por não ter conseguido dar a final do Mundial ao povo que tanto o amou e continua a amar.
Eusébio soube sempre respeitar os adversários, e é respeitado e admirado por todos eles, é um exemplo de fairplay e educação demonstrando com a sua falta de formação académica que a educação não se aprende só na escola nem se mede pelo correcção da gramática das palavras que proferimos, mas sim, pelo significado e pureza das mesmas.

Terá faltado a Eusébio a possibilidade de jogar nos grandes países da Europa, hipótese castrada pela ditadura Salazarista, teria tido a exposição mediática que tiveram um Pelé, um Di Stefano, um Charlton um Maradona ou um Platini entre outros.
Eusébio na lista dos melhores do mundo tem alguns na sua frente, para mim e para muitos não por ter sido menos bom, mas por ter sido menos conhecido…
Eusébio não se importará com isso certamente e nós também não pois ficará para sempre na nossa memória como o melhor…O pantera negra!



Eusébio, o Pantera Negra

23 janeiro, 2007

 

Um nova era na guerra das novelas

A RTP inovou e está a ganhar a guerra das telenovelas!

De há umas semanas para cá que não perco um episódio.
A cada dia, a incerteza, o suspense, a tragédia eminente a ser adiada.
A ânsia de saber se no próximo capítulo a esplanada da Costa da Caparica vai ou não pelo mar adentro tem sido cativante! Será que cai? Será que não cai? Não percam os próximos episódeos.
Ps1: Pelo meio de vez em quando, fazem uns intervalos em que dão umas notícias mais ou menos importantes para o país.
Ps2: Alguém gravou o episódeo em que retiram a arca dos gelados de dentro do bar? Não vi esse!

Ps3: O telhado do bar da “minha” universidade está em risco de cair em cima da carola de umas dezenas de Universitários, pessoal docente (alguns mestres e doutorados) e funcionários.
Que me dizem à ideia fazer uma “blognovela” com directos do local através de webcam??? Será que vai aguentar a próxima chuvada??? Não percam o próximo episódio pois as próximas horas podem ser cruciais!

16 janeiro, 2007

 

Palavras para quê?

...é um artista Português!




ZÉ PRAIA VELHA CARRINHA

tenho uma velha carrinha
melhor que uma auto caravana
tanto me faz de cozinha como me serve de cama
quando me vêm passar a caminho do trabalho
ate dizem: éhhhh carinha do C*...

sobrevoa os buracos tal e qual um avião
chega a fazer 500 metros
sem sequer tocar no chão
anda tão bem na auto-estrada
como no pior atalho
hey…. Dassss carrinha do C*...

e ás vezes finge que não pega
para lhe dar um empurrãovai para ali aos solucinhos
quase arranca o alcatrão
depois para me impressionar
sabem lá do que é capaz
até já chegou a dar 180
de marcha a traz

é uma alegria ter um carrinha assim
nem passa bem o dia se não fizer algo por mim
só uma vez tive receio, ainda me custa lembrar
subiu a serra da estrela em minuto e meio,
e eu sempre a travar

e ás vezes finge que não pega
para lhe dar um empurrão
vai para ali aos solucinhos
quase arranca o alcatrão
depois para me impressionar
sabem lá do que é capaz
já chegou a dar 180 de marcha a traz

eh Pah… da carrinha do C*...
Ena Carinha do C*..
dassse …carrinha do C*
...já está

11 janeiro, 2007

 

DAKAR


Não escondo o meu fascínio pelo rally “DAKAR”, acompanho exaustivamente o dia-a-dia deste evento desde há muito tempo.

Nos últimos anos a quantidade de concorrentes portugueses na prova tem aumentado, e mais ainda desde que a inicio da prova é feita em Portugal!
E os desempenhos dos nossos representantes são no geral motivo satisfação!

As boas prestações Portuguesas no Dakar podem ter várias interpretações.
A primeira que me vem à ideia é a conhecida aptidão do português para passar muito tempo em sítios com areia e muito sol.

Estive também a informar-me e parece não haver brigadas de trânsito da GNR do deserto Africano.
Meus amigos, por cá com a “zagolina” ao preço do ouro e com radares a cada curva é o que se sabe. Imaginem agora o resultado de pôr um carro ou uma mota de competição na mão de um “tuga” e dizer-lhe: “durante os próximos 8000 km não há bófia e tens gajos de x em x km a dar gasolina!!!”

Então se levarem para a Mauritânia um piloto da Costa da Caparica, com as saudades que ele tem de andar em cima das dunas…é vê-lo atravessá-las como se não houvesse amanhã!

Já os pilotos do interior do país não são grande aposta…para eles nada daquilo é novo!
Se levarem um piloto do interior, o Dakar é mais ou menos igual à aventura que vive todos os anos em Agosto! Trata-se basicamente de atravessar montes e vales com o único pensamento de acabar a viagem na praia, e ir acampando pelo caminho e tomar banho poucas vezes.

Depois temos algumas equipas que revelam o verdadeiro espírito nacional.
Ou seja, pegar num jipe do tempo da guerra colonial com um presunto serrano, umas chouriças e um garrafão de vinho na “mala” e responder da seguinte maneira quando lhe perguntam se está confiante num bom resultado: “Havemos de lá chegar…devagarinho e com calma tudo se resolve!”

Quanto ao caso da nossa camionista Elisabete Jacinto, é mais complexo.
Eu vejo as coisas da seguinte maneira: O sonho da Elisabete é ser camionista, mas o “perfil” do camionista português não se enquadra no seu estilo (sobretudo nos dias em que faz a barba).
O Dakar é a única oportunidade que ela tem de conduzir durante 15 dias um camião e, ao contrário do que se passa na pátria mãe, poder parar num para comer e dormir sem dar de caras com uma casa de “alterne” e uma tasca que serve dobrada às 4 da manhã frequentada por gajos barrigudos de boné e T-shirt de manga cava!

Ps: em caso de falta de motivação de um qualquer piloto, se nada mais resultar, basta dizer-lhe assim: Viste aquilo??? Foste ultrapassado por um Espanhol e o gajo fez um sinal esquisito com o dedo do meio! …e depois saiam da frente!!!

08 janeiro, 2007

 

O SIM E O NÃO: ARGUMENTOS!

Parece que ainda ninguém escreveu nada na blogosfera relacionado com o tema "aborto" e respectivo referendo.
Devido ao facto de ter sido pressionado com ameças, para que escreva sobre este tema...aqui vou eu, ainda que contrariado!

Muito se tem discutido sobre os argumentos do "SIM" e do "NÃO". E o que parece complicado é na verdade relativamente simples! Reparem....

Razões para que as mães Portuguesas dêm à luz as suas crianças:




e ainda (a pedido de uma tia minha).............



....e os motivos para que uma gradivez possa(e deva) ser interrompia:




Entre muitas outras era para constar nesta ultima lista uma foto de Elsa Raposo mas há pelo menos 317 homens que são de outra opinião e por isso optei por não causar polémicas!

04 janeiro, 2007

 

O verdadeiro conceito de "dia mau"

Há rapazida que diz que “teve um dia mau…” , afinal quais são os requesitos para podermos considerar um dia como sendo “MAU!”

Eu explico:

Um mau dia é acordar depois de uma noite muito mal dormida, o almoço não agradar e não haver alternativa no frigorífico.
Discutir com o pai durante a refeição e ter mais um “desaguisado” com a mãe após a mesma. Começar a ter uma valente dor de cabeça, ir passear à praia em busca de sossego e pisar uma poia de cão ao sair da viatura. Chegar á Faculdade com um pé a cheirar a estrume e dar uma cabeçada no “tecto” ao sair do carro….e desmanchar-se a rir sozinho pois tanta desgraça junta deixa de pertencer a família do “azar” entra na área da comédia!
…Ir para uma aula do “cadeirão” do curso e vir de lá a tentar desatar o nó que se tem no cérebro para acabar o dia a receber uma má notícia.

E depois não querem que a malta se meta na droga!

Por falar em dia mau...lembrei agora duma coisa muito boa que tem este nome tão filho da mãe... podem ouvir clicando: DIA MAU (Ornatos Violeta)

02 janeiro, 2007

 

A arte de naufragar

Está ainda na memória de todos o triste episódico que recentemente vitimou a tripulação de uma embarcação pesqueira naufragada perto da Nazaré.

A chegada tardia de meios de salvamento capazes e a inexistência em muitos casos dos mesmos só surpreende mesmo quem não conhece as autoridades marítimas Portuguesas.

Com conhecimento de causa vos digo que no porto de abrigo da Nazaré existe uma embarcação salva-vidas.
E é com o mesmo conhecimento que informo que a tripulação que opera a embarcação de salvamento cumpre o seu horário laboral semanal como muitos outros portugueses… (mais hora menos minuto).

Faço por isso um apelo à colaboração dos senhores náufragos, e vítimas de afogamento em geral para que, de modo a facilitar os processos, evitem naufragar durante a noite, e também aos fins-de-semana e feriados.
Se possível avisem as autoridades da intenção de naufragar com alguns dias de antecedência.

À capitania do porto da Nazaré (e outras semelhantes) sugiro a criação de um serviço de marcações prévias através de telefone ou e-mail.

- Muito boa tarde, vou ser vítima de um naufrágio e gostaria de requisitar os serviços do barco salva-vidas para domingo.

-Desculpe mas não vai ser possível, só aceitamos salvamentos de segunda a sexta e em horário diurno.

-Pode ser sexta-feira de manhã?

-De manhã é impossível. Já temos uma marcação para um banhista apanhado numa corrente! Depois mete-se a hora de almoço… se puder ser a partir das 3 da tarde?

-Está combinado então! Quando o barco começar a meter água ligo a dar o alerta.

-Correcto, até sexta e obrigado!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?