badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: fevereiro 2007

27 fevereiro, 2007

 

Mau feitio...o fim da saga! (ou não)

Só para terminar o ciclo implicativo das coisas que causam vontade de mandar o próximo para casa do “tio” mais velho, vou falar-vos das expressões vagas que pretendem definir algo concreto no seu exemplo mais absurdo de vaguidão...

"Eh páh, isto é… olha, é o que se sabe!!!"

A pergunta que se impõe é: Afinal o que é que se sabe e está devidamente comprovado?

Sabe-se que: -O quadrado a hipotenusa é igual á soma dos quadrados dos catetos
-A velocidade da Luz é de 300 000 km por segundo
-O vinho faz mal… (quando falta!)
-O mercúrio é o único metal líquido
-O diâmetro da Terra é de 12.756,280 km
-O tempo médio da gestação de uma cadela é de 58 a 63 dias (embora conheça algumas que levam nove meses...e andam em duas patas)
-Os tiros aleijam e se acertarem bem até podem matar
-O Colibri bate as asas 200 vezes por segundo.

… e muito mais ( mas muito mais mesmo catano!)

E agora por favor ajudem-me e digam o que é que um gajo responde a um animal que nos diz: ”isto país é,…é o que se sabe!”?

Apetecia-me responder: “Tens razão…isto é tudo uma cambada de palhaços que não sabem o que dizem! ”, o problema é que e também não sei o que digo mas isso já vocês perceberam.

PS: Para quem gosta de fado, mas mais ainda para quem não gosta, NESTA TASCA HÁ POST NOVO.

22 fevereiro, 2007

 

Outra vez o mau feitio


Constelação, s. f. (do Latim constelltione). Grupo de estrelas fixas vizinhas, que apresentam uma determinada figura convencional. - In “Moderno dicionário a língua portuguesa (circulo de leitores)

A palavra constelação implica obrigatoriamente “estrelas” …não são latas de atum ramirez, nem cascas de gambozino nem tão pouco grades de “mines” que em conjunto formam uma constelação! SÃO ESTRELAS…UNICAMENTE ESTRELAS E NADA MAIS DO QUE ESTRELAS!

Agora o que eu peço encarecidamente é que reenviem esta mensagem a todos os comentadores desportivos da TV portuguesa pois já não os posso ouvir mais a dizer que esta ou aquela equipa de futebol é uma autêntica constelação de estrelas como se de outra coisa pudesses ser feita uma constelação! É que são todos sem excepção…e vai para cima de uma porrada de anos a aturar isto...APRE!!!


19 fevereiro, 2007

 

Saudosismo


Eu sou um saudosista por natureza. Custa-me ver desaparecer as peças de decoração típicas do recheio das nossas casas.
Vai para 10 anos que não havia uma casa que não tivesse um Galo de Barcelos algures na cozinha (em cima do frigorífico era mato), agora mais depressa se vê uma escultura em madeira vendida em plena Praia da Rocha por um Nigeriano a 10 euros! Ter um galo é ser azeiteiro mas uma elefante em madeira é…”arte indígena de um lugar exótico, um exemplo de modernidade e bom gosto."

Mas eu tenho verdadeiramente saudades é dos cinzeiros!
Tudo o que entrava na casa de um Português corria elevados riscos de acabar a servir de cinzeiro!
Toda e qualquer casa Portuguesa deveria voltar ter uma casca de sapateira a fazer de recipiente para cinza e beatas! A malta comia sapateiras a granel só para poupar dinheiro em cinzeiros.
Se não for uma casca de sapateira pelo menos uma das conchas escolhida ao acaso do meio dos 12kg de cascalho que os miúdos recolheram na maré baixa lá “pelos algarves” durante o verão.

Na escola, no dia do Pai as criancinhas cortavam e pintavam latas de coca-cola para oferecer ao pai…um cinzeiro!
Dizia a professora: “O que foi pequenino, o teu pai não fuma??? Deixa lá não chores…fumas tu daqui a uns anitos. Já fica!”
Tenho saudades de entrar num restaurante e ter duas taças de barro das sobremesas geladas da Olá em cima da mesa…uma para os caroços das azeitonas e outra para a cinza!
A miudagem queria comer o “gelado do pinguim” mas os papás diziam: ”Come antes esta que é muito melhor…e depois a taça dá jeito lá em casa para servir de cinzeiro”

Abaixo o IKEA, e a mania das decorações, via as cascas de sapateira em particular, e em geral todo o tipo de aproveitamento do lixo! Quem disse que em Portugal não há tradição na arte de reciclar????
PS: No passado sábado dia 17 fez um ano que começou esta pouca vergonha!!! Na falta de um daqueles posts catitas com um bolo, velas e confetis, aproveito desta forma para assinalar a data. 1 ano e 116 disparates depois...AS MINHAS DESCULPAS!!!!

15 fevereiro, 2007

 

Só para contrariar

Dia dos namorados… também conhecido pelo “dia caixinhas de vermelhas em forma de coração com os bombons que sobraram do Natal ”

Uma situção marcante que tive num dia de S. Valentim que agora não me recordo qual, foi ter um jantar marcado para este dia com mais 3 ou 4 amigos…nenhum era comprometido nem ninguém se apercebeu da data. Calhava a uma sexta ou sábado e a malta lá foi ingenuamente.

Chega então à altura de entrar num restaurante muito frequentado por casalinhos abençoados por terem levado com a flecha do Cupido pelo traseiro acima…
Como é que sei que foi no traseiro???
Elementar meus caros! … Eles estão sentados de frente um paro o outro, estão sempre na pontinha da cadeira a levantarem-se de 2 em dois minutos supostamente para chegar ao seu amorzinho e dar beijinhos! TRETAS!!!! Os beijos são só para disfarçar o facto de não se conseguirem poisar o traseiro no assento!

…voltemos ao jantar dos “encalhados-que-não-sabem-que-é-dia-dos-namorados”.
Ao entrar fui fulminado com olhares pasmados por vários pares de olhos. Olhei para baixo mas a berguilha estava fechada como manda a lei, olho para a camisa…não tinha nódoas, não arrotei a entrar na sala, MAS QUE RAIO SE PASSARIA ALI?. (vim posteriormente a concluir que isso pode estar directamente relacionado com o facto e eu ter entrado a par com um amigo e os restantes colegas estarem atrasados).
Muita cerveja…muita risada, e o comentário (inteligente e inquestionavelmente oportuno) de um dos machos da mesa: “eh pah…isto hoje aqui é só casalinhos!”

No meio desta confusão fez-se luz por volta da 1 da manhã quando à porta de um bar se lia num cartaz: “DIA DOS NAMORADOS, SEM CNSUMO MÍNIMO PARA CASAIS”.
….Pessoal, dêem as mãos e entrem a pares!

11 fevereiro, 2007

 

Serei demasiado embirrante???

Todo o Português que se preze sabe da existência de uma “tasquinha” que praticamente mais ninguém conhece, que fica meio escondida e é “complicado dar com aquilo”. Onde se paga pouco e se como e bebe do bom e do melhor…mas é melhor para não “espalhar” senão começa a haver muita gente a conhecer e "perde a graça que tem".
Até aqui tudo bem, agora não me venham dizer mais vez nenhuma que para ir a um sítio que supostamente ninguém conhece "é melhor ir cedo para arranjar mesa"... algo não bate certo catano!

Outra mania curiosa é o facto de as pessoas pré-conceberem as ideias antes do conhecer seja o que for.
Aos que me perguntam: Que idade tem? E respondem: Aiiii…eu não o fazia tão novinho!
Só me apetece responder: "Quer dizer que se tivesse sido vossa excelência a fazer-me, para além de ter de o tratar por paizinho, eu já nascia com 35 anos, carta de condução, uma cicatriz da operação a uma hérnia, e com um cartão dos pontos da GALP em meu nome!?!?"
PS: Há mais novidades AQUI para não dizerem que tenho mau feitio e falo mal de "tudo o que mexe"!

07 fevereiro, 2007

 

...o regresso

Quero informar a todos o visitantes do blog que "O MEU OUTRO BLOG" (o link está sempre ali na coluna esquerda do blog) está de novo no activo com a vantagem em relação a este de os conteúdos não serem criados por mim...logo pode confiar-se um bocadinho mais.
Quem estiver interessado em uma vez por semana (mais coisa menos coisa) ver e ouvir obras dos maoires vultos da nossa cultura e saber um pouco mais sobre os nossos artistas está oficialmente convidado para dar lá um salto de vez em quando!
Quem tiver ideias sobre obras de artistas portugueses boas de se ver e/ou ouvir, está oficialmente obrigado a ir deixando sugestões na caixa de comentários do blog: http://www.verdadeirosartistas.blogspot.com/.
Ps: Alguns de vocês recordam-se certamete de um post que fiz em tempos, dizendo cobras e lagartos de alguns de vocês por causa da "validação" dos comentários com aquelas letrinhas irritantes....
Pois bem, as vossas pragas resultaram e podem festejar porque devido a uma invasão de comentários "spam" este blog vai passar a ter "WORD VEREFICATION FOR COMMENTS".

04 fevereiro, 2007

 

Saúde acima de tudo


Rapazes, vá lá!!!!...façam um esforço que é para o vosso bem e olhem um bocadinho para o peito desta senhora!
Apenas e só por uma questão de saúde pública, porque eu estou unicamente interessado no bem de todos os visitantes do blog.


PS: Nada de ordinariçes e de bocas foleiras do tipo: "Com uma mãe destas mamava até aos 30!" Esta é uma casa de respeito!

01 fevereiro, 2007

 

Sobe sobe, balão sobe....

...e ele subir sobe, mas não foi por acaso que a Manuela Bravo não falou em desder quando foi ao festival!

Há algo que me fascina no conceito de balonismo.

Andar de balão…é basicamente voar numa geringonça sem motor, dentro dum cesto que não impressiona pelo aspecto robusto.


É poder dar apenas um passo para cada lado na agradável companhia de uma botija de gás e uma chama, chama essa que está muito perto de um enorme balão de fibras sintéticas altamente inflamáveis que só por acaso, caso arda, era o que evitava de virmos para cá abaixo em queda livre.

Depois de descolar, se vier uma forte ventania para este, vamos comprar caramelos a Badajoz, se o vento estiver para oeste vamos beber um copo com o faroleiro das Berlengas, se o vento nos levar para sul vamos fumar um charro a Marrocos….

Áh….é verdade, para regressar ou arranjas "bula" ou esperas que o vento mude!



This page is powered by Blogger. Isn't yours?