badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: abril 2007

23 abril, 2007

 

...até já!

Vim aqui de fugida para dizer que devido a estar na organização da SEMANA ACADÉMICA DE LEIRIA, (o site está porreirinho! sigam o link...) só cá poderei voltar na próxima semana.



Apareçam e tragam amigas....ou amigos mas só se fizerem muita questão!



20 abril, 2007

 

TODA A VERDADE!

Aproxima-se o 25 de Abril, numa altura em que se celebra mais um aniversário da revolução dos cravos é importante esclarecer alguns pormenores.
A revolução de Abril é orgulhosamente apresentada como um movimento pacífico no qual não houve derramamento de sangue.
É este mito que pretendo desmascarar!

…aviso já aqueles que já me começaram a insultar como sendo um sacana fascista que não sou militante do Partido Nacionalista nem sou natural de Santa Comba Dão.

A busca pela verdade da história levou-me a fazer uma pequena investigação na qual conclui que ouve sangue no dia 25 de Abril de 1974.
O 1º facto que me despertou curiosidade foi facto de terem sido distribuídos cravos às centenas pelos militares revoltosos e pela população que saiu às ruas.
Alguém teve de distribuir os cravos o que me leva a investigar as floristas lisboetas da época!
As minhas desconfianças tomaram forma de certezas após conversa com Deolinda Esteves, na altura na fértil idade de 25 anos, florista de profissão e proprietária de uma loja da especialidade no bairro alto à data dos acontecimentos.

Houve derramamento de sangue no 25 de Abril de 74!

No dia 29 de Março a dona Deolinda tinha tido recomeçado o seu ciclo menstrual que se viria a repetir 28 dias mais tarde! Em que dia perguntam vocês???

Eu respondo! No dia 25 de Abril (…façam lá as contas para verificar a veracidade dos factos!)
Andaram os rapazes a poupar nos tiros para isto!...uma revolução sem sangue...onde já se viu???

Ps: .... agora com mais seriedade, do muito que esta data data significa para mim, apetece-me deixar uma reflexão.
Num país que desde os primórdios da sua nacionalidade, conseguiu as suas maiores vitórias e conquistas através da força, de sangue suor e lágrimas…
Um país que descobriu mundos e impôs a sua fé, e as suas leis em terras distantes.
É esse mesmo país que a 25 de Abril de 74 teve um dos seus mais importantes triunfos usando apenas a força da razão…a maior de todas por sinal!
Vale então a pena a preocupação com aqueles grupos de pessoas que têm tido ultimamente atenção mediática? ...com que armas lutam eles?
A arma mais forte, a razão, continua do mesmo lado.
Essa força está estampada numa das fotos mais belas e mais famosas em Potugal!


17 abril, 2007

 

O heroi volta à acção

Recentes notícias vindas de Hollywood dão conta que o Governador do Estado da Califórnia Arnold schwarzenegger, está prestes a protagonizar mais um filme na linha do bom velho estilo que o celebrizou como um dos mais “duros” da 7ª arte!



O argumento, segundo consta gira em torno de um grande centro comercial que está a ser inaugurado.
O “duro” schwarzenegger, tem de fazer mais uma vez frente a circunstâncias dramáticas durante o filme, tendo para isso que tomar medidas drásticas e de alto risco para evitar um trágico desfecho.

Parece que já estou a vir o trailler promocional com o “voz-off” do custume:

"Depois de filmes como: Conan, o Bárbaro; Comando para Matar; Guerreiros de fogo; Predador; Inferno vermelho; e exterminador implacável, eis que surge LIQUIDAÇÃO TOTAL, o filme em que Arnold schwarzenegger interpreta o proprietário de um pronto-a-vestir em Benfica na época de saldos após a inauguração do “COLOMBO”.
Violência sem limites no tratamento exercido sobre clientes que são impedidos de trocar as peças defeituosas após a compra…
A terrível pressão dos fornecedores com constantes ameaças de queixas em tribunal e o desespero de um chefe de família numa luta desigual de David contra Golias enfrentando um gigante que esmaga tudo em seu redor….Estreia dia 24 numa sala perto de si!"


Diz quem viu a antestreia, que não há peúga nem soutien que escape à fúria do “Arnaldinho”! Neste drama de acção repetem-se as cenas chocantes em que camisolas de “pura lã virgem” são vendidas ao desbarato como se polyéster chinês se tratasse... não aconselhável pessoas sensíveis e a menores de 90 anos a não ser que estejam acompanhados pelos pais!

14 abril, 2007

 

Figas diabo!

Estou preocupado!
Dei por mim numa situação propícia à exclamação de um convicto “FODASSE” a proferir a expressão: “figas diabo!”
A última vez que a minha memória se recorda de ouvir tal expressão foi por volta de mil nove e oitenta e sete da boca da minha avó.
“Figas diabo” é uma expressão abichanada quando saída da boca de um homem! Homem que é homem diz “FODASSE!!!” e arrota a seguir.
As “figas” não são mais do que figos homossexuais que caem verdes da árvore sem saber o que é amadurecer!

O saber popular diz que “Fazer figas” é fazer “força” ou “torcer” para que algo ocorra de certa e determinada maneira.
Mas fazer figas ao diabo é a mesma coisa que apagar um incêndio na serra de Gerês com uma garrafa de frize limão!
O diabo é um gajo lixado e levado da breca que não vai na conversa de qualquer um.
O diabo para além de ter um valente par de cornos, é daquele tipo de gente embirrante que pede o livro de reclamações no restaurante porque a “mousse” não é caseira!
O mafarrico é gente de raça filha da puta que por mais figas que se lhe façam não muda de ideias com duas cantigas (…com três cantigas do novo disco dos Delfins é bem capaz de apagar as chamas do inferno e vir fazer manifestações pela CGTP…mas apenas com duas cantigas nem pensar!) !

“Figas diabo” está para o “FODASSE” como o “Apre!” e o “Bolas!” estão para o “puta-que-pariu-esta merda-que-dei-uma-martelada-nos-dedos”. Ou seja deixa muito a desejar à virilidade de um homem!

E assim confessei um momento de distração no meu "bem falar o português" no post mais asneirento da história deste blog.

Ps: Há uma duvida que me atormenta! Será se pode fazer “figas secas”???
É que certo dia houve um brilhante inventor que pegou em figos madurinhos doces, sumarentos e saborosos e disse: “Vamos pôr os figos ao sol até ficarem mirrados e rijos para depois os comer com satizfação!”
Valha a verdade que as minhas figas embora possam ser amaricadas são fresquinhas e acabadinhas de fazer…frutos secos são para os rotos!

11 abril, 2007

 

Diz que é uma espécie de livro

Já lá vai o tempo em que o Português que lançava um livro ou era doutorado, famoso ou ex. conjugue de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Agora basta ter um blog como o destes 4 rapazes.
A atestar tal facto está o recente lançamento deste livro:

(antes de começarem a dizer mal...a foto está propositadamente tirada assim!)

O lançamento ocorreu num bar, o que é de saudar visto que nas livrarias (pelo menos nas que eu conheço) não vendem cerveja.
Mais ou menos na hora marcada passei à porta e dada tamanha fila de espera para entrar(e isto não é verdade…é mesmo verídico!) resolvi voltar mais tarde.
No regresso, já sem a fila na porta entrei e que fique registado que o 1º acto que fiz foi ir ao balcão. Não para pedir cerveja mas sim para adquirir um exemplar do dito livro.

A 1ª nota de destaque que abona em favor da credibilidade do evento foi a presença desse ícon(a)e da palhaç…ou melhor, da CULTURA nacional, Arlinda Mestre!

Regressando à odisseia da compra: assim que vi o livro no exposto a alguns metros de a loucura tomou conta de mim e desbravei caminho desaustinado por entre uma multidão para percorrer os metros que me separavam da razão que até lá me levou!
Peço portanto desculpa às duas senhoras que pisei, ao idoso que virei da cadeira de rodas abaixo e ao “caramelo” que tentou passar á minha frente, a quem apliquei uma “direita” à CDS-PP direitinha ao queixo.
Estava a compra consumada! (Que pese na consciência dos 4 autores que com 16 euros consigo beber cerca de 20 “mines” cá na minha terra!)
A 2ª tarefa mais complicada da noite começava então: “Encontrar os culpados pela pouca vergonha em questão!”
Não foi difícil, vi alguém a dar autógrafos com tal assédio dos fãs que pensei: “está cá o Figo!”…desilusão a minha, afinal era o "che".
2ª Nota de destaque: Já posso dizer ao meu avô que o che afinal está vivo e deu-me um autógrafo! Hasta la vitoria siempre!!!

3ª Nota de destaque: Uma palavra aos blazers comprados nos saldos da “zara” num esforço digno do meu apreço de dar um ar respeitável aos jovens em questão! Um gajo olhava para eles e dizia: “ESTES GAJOS SÃO ESCRITORES CAR….!”

1ª Nota negativa: Ouvi da boca destes senhores palavras de incentivo para lhes seguir as pisadas e um dia destes lançar eu próprio o livro do “Agarrem-nos…”. Disseram-no como quem quer levar alguém para os maus caminhos. Algo deentro deste género: “eh pah….experimenta a fumar isto! Isto é erva da boa, e não faz mal à saúde…prova que vais curtir a “cena” e não ficas “agarrado” Aproveita agora que a bófia não está a ver….”
LAMENTÁVEL MEUS CAROS!

Aconselho todos os meus caros leitores a perder o amor a 16 aéreos em troca de umas boas gargalhadas. Se não gostarem, como livro não é muito grande sempre minimiza o sofrimento.

Aos 4 autores, digo que devido ao facto de este texto ter sido escrito antes de ler na totalidade a obra que produziram, a minha vontade de os “linchar” à má língua esbarra na falta de argumentos, como tal o atentado ao vosso bom nome está adiado por uns tempos.

2ª nota negativa: O facto de ter o livro autografado com direito a dedicatória por parte destes 4 marmanjos torna impossível que algum alfarrabista o queira comprar...por isso lá terá de ficar cá por casa.

Abraço aos 4 HNVD!


Ps: Gostava de pedir a todos que passem 2 minutos AQUI NO MEU OUTRO BLOG pois mais que um post, está lá a divulgação de um evento marcado para o dia 21 de Abril que considero interessante. Se puderam espalhar a palavra melhor ainda!

05 abril, 2007

 

Imaginem se me desse para dizer mal....

Parece que já foram atribuídos os Globos de Ouro da Floribella referentes ao ano de 2006….o quê? Como assim?... estão a dizer-me que os Globos são da SIC e não da Floribella. Peço desculpa pelo equívoco.
Eu não vi a cerimónia mas a curiosidade levou-me a consultar os premiados nas mais diversas categorias e os premiados dos anos anteriores e bendita a hora que o fiz!
Parabéns à SIC pois se os Globos são da SIC, manda a coerência que sejam MESMO da SIC e de mais ninguém senão da SIC.
Ao que parece os vestidos da Barbara Guimarães mudaram de mamas várias vezes ao longo da noite...ou teria sido ao contrário? Enfim, adiante ao que interessa!
Parece que as categorias mais fúteis e irrelevantes a concurso têm vindo desde 2003 a serem progressivamente substituídas por outras de verdadeiro interesse. Já eram horas!

Vejamos então o que sucedeu. Deixou de existir o prémio de “Melhor apresentador de Informação” cronicamente arrebatado nos primeiros anos por José Rodrigues dos Santos (da RTP, apenas por mera curiosidade) e mais tarde por José Alberto Carvalho (por coincidencia depois de ter ido para a RTP).
Também foi suprimido o Globo de “Melhor programa de informação” que (mais uma vez por pura coincidência) foi parar inúmeras vezes ás mãos da RTP.
O galardão para “Melhor Programa de Ficção e Comédia”, também já conhecido por “Prémio reservado ao Contra-Informação” (…da RTP imagine-se!!!) também desapareceu com a mesma ligeireza com que eu faço desaparecer uma “mine” a um sábado à noite. …enfim, coincidências!
Parece que o globo para melhor programa de entretenimento foi também (e justamente) retirado da lista após ter sido vergonhosamente atribuído da ùltima vez à “Operação Triunfo” e anteriormente pelo “Processo dos Távoras”.…de que canal eram? Aiiii…ajudem-me! Seria da RTP??? …mais um capricho do acaso certamente!
Para preencher o lugar dos prémios rascas que referi aparecem então verdadeiros hinos à cultura e à qualidade…da SIC.

Nova categoria~: “Melhor beijo”, ganho por Flor e Fred em Floribella; contra a forte concorrência do beijo de Antoine e Helga …em Floribella, do beijo do Padre Amaro e Amélia no filme produzido com o apoio da SIC(…quem diria!) “O crime do padre amaro” e ainda do beijo de Fernando e Telma em Jura, que eu ia jurar que também dá na SIC.

Em mais uma categoria nova, Fátima “madre Teresa de Carnaxide” Lopes ganhou o globo de Melhor herói (mas que merda é esta afinal?...não sei!), triunfando sobre …Flor e Frederico! As surpresas não param!

E como não há heróis sem vilões à que inventar um globo para “Melhor vilão” ganho por…(nem sei se conte para não estragar o suspense….) Mafalda Vilhena, a má da fita em Floribella, triunfando sobre esse terror dos ecrãs que é Delfina da série…Floribella, Nicolau Breyiner (do tal filme da SIC sobre um padre maroto) e ….Cláudio Ramos. (E com esta é que me mataram!)

Há ainda a acrescentar que o jovem Afonso Pimentel (não sei será interessante referir que também participa em Floribella) ganhou o globo para melhor actor de cinema. Uma vitória esperada da experiência sobre alguns novatos desconhecidos e de valor duvidoso como o são uns tais de José Pedro Gomes e Rogério Samora.

Correm rumores que a renovação continuará na próxima edição com novos globos entre os quais: “Melhor canal privado sem contar com a TVI”
“Melhor director de programas entre os que foram casados com a Clara de Sousa”
“Melhor imitação da Praça da Alegria sem contar com o programa do Gouxa!”

Mal posso esperar pelas surpresas! Até para o ano.

03 abril, 2007

 

E a crise já chegou ao crime...

Durante quase uma semana de ausência fui pensando sem grande sucesso na “postadela” que iria "dar" no regresso.

Oiço então nos noticiários que o Benfica está a ser apontado pela PSP como principal responsável pelos incidentes do último clássico em que foram lançadas bombas e cadeiras para cima dos adeptos do Benfica.
E eu concordo! É vergonhoso o que o Benfica fez! Onde é que já se viu em estádios novos e modernos não haver lugares específicos para os adeptos que gostam de explosões e de arrancar cadeiras???
Isto que sirva de exemplo pois o clube que criar condições para que os amantes da pirotecnia e do arremesso da cadeira possam divertir-se da maneira que mais gostam durante os jogos, o clube em causa seria pioneiro numa novo conceito de entretenimento!
Este facto pode ser de grande interesse. Registada a patente, seria hora de aplicar a invenção em mercados específicos e vender a ideia para todo o mundo!
Israel não hesitaria em comprar uma frota de autocarros preparados para o transporte de bombistas suicidas sem que estes tenham de rebentar em condições de conforto muito “rafeiras” …de pé, em autocarros apinhados de gente com cheiro a transpiração.

O mesmo se passa com os carteiristas de Lisboa. Os pobres coitados têm de passar os dias metidos em túneis húmidos e sem luz solar para exercer a sua actividade no metro. Faça-se uma linha de superfície destinada ao furto de carteiras em condições dignas!
E era também hora de acabar com as violações no meio da rua! O amante da "canzana forçada" que se ajoelhar na calçada fica com os joelhos que é uma miséria. Criem-se pensões com camas macias baseadas no conceito que originou as salas de "chuto". Se crime existe, há que minimizar as suas consequências!
Não ao crime precário! Sim à criação de condições para a pratica criminosa em condições de dignidade e segurança!
Sim ao crime, mas em local próprio e preparado para o efeito!
O CRIME UNIDO JAMAIS SERÁ BANIDO!!!...O CRIME UNIDO……………
Ps: Entretanto também há novidades "ARTISTICAS AQUI "

This page is powered by Blogger. Isn't yours?