badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: outubro 2007

29 outubro, 2007

 

Balanço

De volta de uma semana repartida entre o derradeiro estudo e a ajuda possível na recepção ao caloiro, é da parte boa que vos falo no que toca a estas duas tarefas...adivinhem qual é!?

Correu bem, o trabalho feito na maior das calmas e sem problemas o que deu a possibilidade do pessoal da organização brincar, rir, e divertir-se todos os dias como se não houvesse amanhã!

Entre partidas que mais pareciam saídas de um trabalho profissional de "apanhados" e um recinto a cada evento um pouco mais bonito e acolhedor, fica para a história uma semana de sucesso com boa afluência de publico até quarta-feira.
Uma quinta-feira estrondosa de casa cheia ao som da musica popular, com o grande Quim Barreiros como se pode confirmar nas fotos:


Na sexta-feira o frio assustou alguns, a latada em Coimbra roubou outros, e muitos estudantes voltaram para junto das famílias.
Os poucos que marcaram presença nos concertos da noite têm a convicção de ter assistido a muito boas performances, daquelas que foram por ventura as duas melhores bandas presentes no evento! O sangue novo da musica portuguesa ficou bem representado pela energia dos Dapunksportif, num estilo que ficará a dever, talvez, a algumas (boas) influencias nos Foo Fighters e nos Placebo, foi louvável o esforço para fazer o melhor que puderam perante o frio da noite e a frieza de uma plateia pouco numerosa e pouco entusiástica.
http://www.youtube.com/watch?v=rUXWvbZEA34


Depois, já com uma casa melhor mas ainda assim na noite menos concorrida de toda a semana estes meninos demonstraram que são uma banda do catano:

LINDA MARTINI

Tocam ( em português) como à muito eu não via ao vivo uma banda tocar! Grande banda! Não é fácil de ouvir tanto instrumental com tão poucas palavras e entrar no ouvido às primeiras, não é música comercial que os Linda Martini tocam, não serão provavelmente no futuro uma banda capaz de encher estádios mas têm tudo para juntar uma boa legião de fieis admiradores e de continuar aos poucos a afirmarem-se como uma excelente banda!
http://www.myspace.com/lindamartini (no myspsce têm várias musicas para ouvir)
Mais uma vez valeu a pena, obrigado por tudo...e foi muito!

22 outubro, 2007

 

Recepção ao Caloiro de Leiria

Começou ontem, e a avaliar pela abertura quem por cá passar tem garantido um recito bastante agradável e ambiente descontraído de festa.
É incomparável pensar nas condições que havia anos antes quando lá cheguei pela primeira vez. As infra-estruturas evoluíram dentro das condicionantes óbvias deste tipo de evento. As pessoas essas, vão partindo e chegando…mas o espírito contínua lá.

Apareçam…desta vez apenas em “part-time” vou estando por lá, todas as noites a beber a minha “jola”, se me apanharem bem disposto sou capaz de oferecer uma ou vinte cervejas ao blogger que apareça e se identifique!

Venham!...que a festa este ano está agradável e o tempo tem ajudado!

MAIS INFORMAÇÃO NO SITE OFICIAL DO EVENTO AQUI: LIVE LEIRIA.


17 outubro, 2007

 

Pontos de vista

Agrada-me saber que somos um povo criativo. Sinto orgulho na capacidade inventiva dos Portugueses.

Capacidade essa que fica algures entre a ancestral arte do “desenrasca” e tão promovido “nacional porreirismo”.

Portugal tem a capacidade única de transformar uma “crise”, numa “breve fase de transição” …para algo de melhor e grandioso.

Enquanto lá por fora existem escândalos que provocam mudanças de governos, por cá existem “mudanças inesperadas”.

O que é grave além fronteiras por aqui não passa de um contratempo pontual.

Enquanto na Rússia há corrupção, por cá existem apenas “trocas de favores”.

Ontem o preço do barril de petróleo atingiu um novo máximo na bolsa de Nova Iorque. Em Portugal isso apenas significa que a gasolina pode aumentar… mais euro menos cêntimo…que se lixe!

No dia em que na Irlanda se acabar a Imperial, em Portugal pura e simplesmente se está a trocar o barril… ou seja, é grave, mas com o tempo tudo se compõe.

Até no código da estrada o nosso optimismo se revela imbatível.

Vejamos o caso de semáforos! :

Luz Laranja

Significado mundialmente aceite: “Abrandar e parar pois está eminente o vermelho!”

Interpretação Tuga: “ACELARA CHICO QUE TÁ QUASE VERMELHO! …PÉ NA TÁBUA QUE AINDA PASSAS!”

Luz vermelha

Significado mundialmente aceite: “Parar e esperar pacientemente pelo verde”

Interpretações Tugas em vigor: Há policia? Não? Então passa que ninguém vê

"Caiu agora o vermelho?Sim? Então passa que ainda dá!”

Luz Verde

Significado mundialmente aceite: “Podemos avançar à confiança!”

Interpretação Tuga: “Avança mas com cuidado que os cabrões que vêm do outro lado têm a mania de passar no vermelho!”

A pergunta que se impõe é a seguinte: “E vamos longe assim?” A resposta coerente e pouco ambiciosa é: “Até ao Montijo ninguém nos agarra!”

Resposta correcta: “Ganhamos uma viagem com partida nos cuidados intensivos do H. de Stª Maria com passagem na companhia de seguros, almoço no bate-chapas, visita ao tribunal, e dormida no estabelecimento prisional do Linhó!” ….MAS SOMOS ORGULHOSAMENTE OS MAIORES PORRA! E ESSA É QUE ESSA!


11 outubro, 2007

 

Anda cá que eu não te faço mal....

Clicar na imagem para conseguir ler isto em condições!!!
Clicar na imagem para conseguir ler isto em condições!!!
Em 1º lugar onde diz: "bloquedo"...seria óbviamente "bloqueado"!
Só peço à nossa senhora que não seja uma grávida ou um aleijadinho...
Se eu descubro que foi um caloiro vou fazê-lo comer merda à colherada quando o apanhar jeito... a seguir arranco-lhe as unhas dos pés com um alicate, e obrigo-o a dançar "em pontas" na brita do estacionamento do instituto!
Nem de propósito amanhã tenho de lá estar cedo...aproveito e faço uma espera.

Ps: Peço desculpa pela caligrafia ser digna de um analfabeto afectado pela doença de Parkinson, mas foi escrito à pressa, com os nervos em franja, com fome e em cima do “capout” de um carro… embora em condições normais continue a escrever mal e porcamente.


02 outubro, 2007

 

Não havia necessidade escrever tanto para dizer tão pouco...mas cá vai disto:

Muito se falou, e com toda a justiça, da participação da selecção nacional de Rugby no Campeonato do mundo.
Portugal defrontou a melhor equipa do mundo, a Nova Zelândia que tem o peculiar ritual de dançar o “Haka” antes das partidas. O “Haka” é uma dança guerreira tradicional que as tribos Maoris dançavam antes das batalhas com o objectivo de intimidar os inimigos…

Há que aprender com os melhores, por isso Portugal tem de encontrar o seu “Haka” para se afirmar neste desporto.
O problema reside no facto de nós não termos tribos maoris… e é aqui que começa a busca na nossa cultura por algo que nos possa valer em termos de intimidação.

É verdade que povos antigos levavam as cabeças dos inimigos espetadas em paus para a batalha seguinte…mas como nós não somos uns bárbaros esta opção não é praticável a não ser que as cabeças sejam de Espanhóis, mas até aí o peso dos cornos de “nuestros irmanos” seria um fardo cansativo de carregar.

Há também a tradição dos exércitos avançarem ao som dos tambores intimidando pelo poder do som…talvez seja pessimismo meu, mas não estou a ver os Ilatlianos a urinarem os próprios calções só pelo nervosismo de terem pela frente os “Toca a’rufar”.

Sendo assim sobram as danças tradicionais portuguesas, dançar o Fandango ou o Corridinho, podia de facto trocar os olhos a 15 neozelandeses, poderia até causar neles uma sensação de enjoo na tentativa de acompanhar os passos… mas depois de 5 minutos de corridinho nem o obikwelu tem pernas para 80 minutos de rugby!

A solução está então quase encontrada por exclusão de partes!
Restam as seguintes alternativas:
1º Pôr o Roberto Leal a cantar “A Portuguesa” no inicio dos jogos mas como nós somos desportistas com fair play e não gostamos de ganhar por falta de comparência do adversário a hipótese não é válida. Da mesma forma, para pôr os romenos a fugir, bastava que um dos nossos jogadores fosse funcionário do “CEF” para eles se porem a milhas com medo de serem repatriados…

2ª Hipótese (e a escolhida!) Os Pauliteiros de Miranda!
É a opção lógica! Os Pauliteiros são os praticantes da dança guerreira característica das Terras de Miranda (sim! Eu sei que Miranda é quase Espanha mas vá…sejam condescendentes, que cambada de fundamentalistas anti-castelhenos vocês me sairam!)
O ritual é dançado ao som de Bombos e de gaitas-de-foles! (…e com isto anulámos a vantagem que escoceses tinham no manuseamento da gaita!)

Agora reparem! A dança é executada por homens que vestem saia e camisa de linho, um colete pardo, botas de cabedal, meias de lã, lenço colorido ao pescoço e chapéu enfeitado com flores! Comparado com a máscula virilidade deste traje o “Haka” poderia ser uma musica dos village people!

Vs

Se intimida os “All blacks” ou não, veremos…mas que os desconcentra disso não tenho dúvida nenhuma!

Direitos de autor orgulhosamente partilhados com a menina “Pinky”!

PS: E no entretanto temos mais artistas com post novo "AQUI!".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?