badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Com esta é que me lixaram!

13 março, 2006

 

Com esta é que me lixaram!

A última do ministéio da educação, são exames para aferir a capacidade e competência dos professores antes de estes serem colocados.
Não sei se sou só eu a falar á parva, mas....quando se tem um curso superior completo, isso teoricamente não nos concede a aptidão e a qualificação para exercer uma profissão para a qual o curso que se tirou é destinado?

Com isto o governo está a assumir o fracasso total do nosso ensino superior na área da educação!
OK, vocês tiraram o curso para ser professores e andaram anos a gastar tempo e dinheiro para se formarem, mas o curso é mau, mal leccionado, com maus docentes, mal avalido, e pessimamente estruturado, por isso agora vão ter de fazer um exame que, esse sim, vai decidir se vocês são professores ou varredores de rua!

Gostava de conhecer o génio, que elabora o conteúdo deste exame! Um exame cujo resultado diz se alguém é bom professor ou não, é um milagre da ciência!

TIREM-ME DAQUI QUE EU NÃO SEI ANDAR NISTO!!!

Comments:
Olá João,
Não me parece mal que os professores sejam alvo de uma avaliação de aptidões... o que não faltam aí são profissionais sem vocação nenhuma para o ensino (com consequências drásticas para os seus alunos). Agora, já me parece estranho é que essa avaliação seja feita no final do curso. Tal como dizes, o destino dos docentes não pode estar algures entre a profissão e meia dúzia de ruas para varrer...
Até à próxima
 
Marta...obrigado pela visita.
Concordo plenamente contigo, avaliação sim, mas também formação continua ao longo da carreira!

A minha crítica vai mais para a má formação de base de muitos professores, que como dizes....há por aí cada um!
Se o sistema funcionasse não era preciso esta tentativa de remediar tipicamente portuguesa!
 
Boas João!
Olha concordo totalmente com estes exames que querem fazer aos professores, tambem os fazer aos médicos, aos advogados, aos contabilistas,e a mais certamente.

O problema está que o ensido superior é na maior parte dos casos uma bela merda, eu e tu sabemos bem disso! Digo que é uma bela merda e dou-te só um exemplo que dá que pensar: Os professores quando acabam os seus cursos têm uma média de final, quem diz professor, diz engenheiro, enfermeiro, todos! O caso é o seguinte, para se entrar numa escola publica a média de final de curso conta quase tudo, o problema que surge é que o ensino superior não é uniformalizado, dando azo a que certas escolas inflaccionem as suas notas, todos sabemos por exemplo que um aluno que estuda no ISLA por exemplo e tem excelentes notas vai para a ESTG e não faz uma unica cadeira (ok que uma é privada e outra publica, mas não são as duas ensino superior?) este exemplo tb existe entre publicas/publicas e privadas/privadas posso dar o exemplo de ISLA/Lusófona... Conheces alguem com matemática por fazer no ISLA? Eu não! Isto é uma forma de inflacionar notas, angariar mais alunos, mais nome e... mais dinheiro (sim pq as publicas recebem do estado um X por aluno).
A meu ver os exames vão equilibrar mais as coisas, porque não vale a pena sair com um 18 de média de final de curso e não passar no exame, ao passo que outros alunos que acabam com 12/13 consigam passar no exame uma vez que a sua universidade os preparou bem e não lhes "deu" as notas.

P.S.- Isto pode estar um pouco confuso... foi escrito à pressa. Depois podemos falar melhor no assunto.

Um Abraço
 
exames! Exames ou "manhas" para impedir acessos?
Conhecem algum país onde haja professores a mais? E licenciados?
Quanto à questão de haver bons e maus profissionais, então isso não acontece em qualquer profissão? Mesmo entre os varredores de rua?
Exames? Ou "dividir para reinar"?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?