badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Comunicado

24 março, 2006

 

Comunicado

É só para informar que são 5.45 da manhã...e cheguei agora a casa altamente alcoolizado, depois de uma noite de espírito académico em altas na noite de leiria! Tenho desculpa pois a partir da próxima semana acabou-se a boa vida e vou começar a bulir seriamente como estagiário!...temos pena!
Há que aproveitar enquanto dura!
BEM.... vou dormir que bem preciso! até amanhã,.... da parte da tarde!...bem tarde..........................................

Comments:
Bebado
 
Epa mas tu nao tens cura?!?

:P
 
Não serão já horas de acordar?
 
Caro João Sliva,

É só para informá-lo, apesar de estar com uma valente ressaca, que "Gaia" é o mesmo que dizer "Terra", pois tem o seu radical na língua grega. A Hipótese de Gaia vai precisamente de encontro ao que inscreveu no "aos35". É uma hipótese por não ser uma teoria, mas sim um arqueo-conceito, um princípio, portanto. Sir James Lovelock, o autor, foi contratado pela Nasa, há 20 anos, e chegou a várias conclusões, uma delas era precisamente o facto do planeta terra possuir um auto regulador bio-químico, que garante a vida... neste planeta. Este princípio nunca foi bem aceite pela comunidade científica. Os únicos seguidores serão precisamente os movimentos ecológicos que garantem a existência de ameaça a este equilíbrio, pela mão humana...

De resto, é um princípio que ascende à civilização egípcia, que possuía conhecimentos sobre este planeta que hoje ainda nos causam mistério.

Em resumo, a Terra é um ser vivo, que foi infectado pelo pior dos vírus existente à sua face... o Homem. Não existem anticorpos em quantidade suficiente para esta maleita!

A Hipótese de Gaia explica ainda a origem do nosso planeta (que nada tem a ver com Deus), bem como a sua relação com Vénus e Marte (que é o mesmo que dizer, o antes e o depois, o que já fomos e o que nos espera). Para mais informações, leia "Cosmos" de Carl Sagan, um astrofísico brilhante, um mestre da física quântica, que mais do que isso era um pensador, e que partilhava desta mesma hipótese.
 
mt obrigado pela informação! a forma com que me ilucidou é excelente. Já aprendi mais qualquer coisa sobre este assunto!
Conheço um pouco da obra de Sagan mas nunca a explorei sériamente, mas um dia vou fazêlo, prometo.

mais uma vez obrigado pela explicação!

Ps: ...fiz uma bela figura ao perguntar-lhe por V N de Gaia! hehe Espero que pelo menos isso tenha servido para se rir um pouco!
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?