badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: ELVAS É O NOSSO FUTURO!

26 março, 2006

 

ELVAS É O NOSSO FUTURO!

Não percebo porque é que a população de Elvas está revoltada com o encerramento da maternidade recentemente anunciado pelo governo.
Isto é a melhor coisa que podia a acontecer á cidade e ao seu desenvolvimento!

Passo a explicar:
Prevejo que a partir do encerramento da maternidade grande parte das grávidas portuguesas vão para Elvas durante as últimas semanas de gravidez, enchendo as unidades hoteleiras da zona bem como os restaurantes, etc!

Eu se fosse a elas fazia o mesmo! Porquê? ...simples!
Eu estou "grávida" de noves meses e estou em Elvas, nisto...."Ai e tal .... .rebenteram-me as águas", ora bolas, não é que a maternidade mais perto é em Badajoz! ...coincidência, o puto tem de nascer em Espanha!

Já perceberam onde quero chegar? Pois é, trata-se da papelada, mete-se umas cunhas e a criança fica com dupla nacionalidade!

Vantagens: 1ª Quando comprar o primeiro carro o "nosso" filho vai comprá-lo a Espanha por metade do preço, visto que o nosso I.A., é o maior roubo da História a seguir ... ao desaparecimento do ouro Nazi!
2ª Aproveita e atesta o depósito antes de trazer o carro para portugal e com o dinheiro que poupou vai jantar uma bela mariscada (porque o preço da "gasosa" por cá é o 2º maior roubo da História a seguir ... ao desaparecimento do ouro Nazi!)
3ª Recorre ao sitema de saúde de "nuestros hermanos", quando fôr preciso...e dessa maneira pode conseguir uma consulta antes de entrar nos cuidados intensivos!
4ª Se residir em Espanha é poupado ao martírio de votar em presidenciais!
5ª A paelha e os caramelos....
6ª Ordenado mínimo "ligeiramente" superior ao nosso.
....e mais! muito mais!

Como é bom ser grávida em Elvas!

Comments:
Bem, já me fartei de rir contigo mas são quatro da matina e eu, que já estou perto da terceira idade, tenho de ir até vale de lençois e volto amanhã para uma voltinha ao blog.
Um abraço.
 
lolololol

só mesmo alguem como tu se poderia lembrar disto!!

é que afinal o ditado diz: "De Espanha nem bons ventos nem bons casamentos"... mas até agora não fala em nascimentos né?!

:P
 
E ainda te digo mais, lá têm o Ronaldinho, o Deco, o Ronaldo e o Zidane... mas o melhor, não têm uma aberração da natureza chamada josé castelo branco.
 
Concordo com todos os items menos o 5º. Acho que temos por cá petiscos bem melhores...
bute viver todos pa Elvas? ;-)
 
Eu conhecendo tão bem a realidade de Elvas como conheço, não podia deixar de comentar esta notícia.
Sei que levaste isto para a brincadeira, e a tua publicação está muito engraçada. Mas há que concordar que este país vai de mal para pior.
Eu lembro-me muito bem quando a maternidade de Elvas foi inaugurada. Os elvenses eram um povo orgulhoso, porque depois de alguns séculos com um hospital velho e carenciado, tinham uma maternidade nova e com bons recursos. Passados uns tempinhos o hospital foi, também, transferido para as mesmas instalações da maternidade.
Será que passados tão poucos anos desde grande investimento do Estado, não será jogar dinheiro à rua, encerrando uma maternidade que já viu nascer tantas crianças? Quando se investiu na maternidade não se fizeram estudos sobre a viabilidade do investimento?
Depois dizem o interior precisa de apoios e de incentivos para ser mais atractivo, e para se evitar a desertificação. Com medidas destas, acho que estão no bom caminho.
Por que carga d’água é que têm de ser os espanhóis a trazer à vida as nossas crianças? Qual é a obrigação deles? Que raio de país é o nosso país já não tem capacidade para fazer os partos das crianças que serão o nosso futuro? Assim não prevejo grande futuro, sinceramente.
Os elvenses já fazem quase tudo isso que tu disseste: atestam o depósito em Espanha, vão às compras a Espanha, usufruem muitas vezes dos serviços médicos em Espanha, aliás conheço muito boa gente que compra casa em Espanha e vai todos os dias trabalhar em Elvas.
Como vês, o povo de Elvas já é um afortunado sem precisar que as suas crianças vão nascer num país que não é o seu.
Na leves a mal o mê comentário, mas ê tinha mesmo que me manifestari. :P
Continua com as tuas publicações muito interessantes.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
thestar......Claro que não levo a mal o teu comentário!
Aliás, agradeço e aprecio muito as tuas publicações! não podia concordar mais com contigo quanto a este assunto!
Também me revolta tudo do que de pior acontece por cá, sobretudo quando poderia ser evitado apenas com alguma COMPETÊNCIA E BOM SENSO!As coisas são como são e há várias formas de as criticar, eu escolho o humor, pois tb serve para alertar, e se nos pudermos rir um pouco á conta disso, menos mal, já que os motivos para chorar por vezes são mais!
Sem que isso signifique jamais qualquer tipo de tentativa de explorar a desgraça alheia!

Volta sempre porque é um prazer trocar ideias interessantes com quem as têm!

11:01 PM
 
De facto este é um blogue interessante, diria mais: estimulante, não?
Continua com o bom humor pois bem precisamos dele para tentar esquecer o dia a dia estuporado que levamos,...
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?