badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Aves Raras

01 abril, 2006

 

Aves Raras

O comportamento masculino quantos ás tentativas de acasalamento na noite (bar/discoteca), é digno de um documentário da N. Geoghraphic sobre aves raras.
Há pouco tempo entre os meus amigos identificámos a primeira espécie de Ave de Discoteca a que alguém chamou, Passarão de Pilar, é o indivíduo que passa a noite encostado ao pilar de copo na mão a controlar tudo o que passa. (caracteriza-se por ser “pé de chumbo” e não se aventura na pista)

A partir desta espécie comecei a investigar e identifiquei várias outras. … Se o Darwin fosse vivo haveria de me dar razão!

- Falcão: Entra em acção mal chega, identifica a “presa”, e ataca imediatamente em voo picado sem fazer perguntas, repete o ataque várias vezes a várias fêmeas até ter sucesso ou até ser escorraçado por um predador de maior envergadura.

- Andorinha: Faz o seu ninho num canto, e é ali que passa mais tempo. Esvoaça constantemente para trás e para a frente, dá voltas em redor das fêmeas, mas acaba timidamente, por voltar sempre ao mesmo “ninho” (geralmente junto ao balcão).

- Rouxinol: Tem muita Garganta, sabe cantar, canta, canta….e de tanto cantar muitas vezes há fêmeas que se deixam levar na “cantiga”.

- Pombo-correio: Tem a mania de andar a mandar “recados”. - Olha…a tua amiga é muito gira! Pergunta-lhe se ela quer vir jantar comigo um dia destes. etc

- Coruja: Geralmente aos pares, estão num poleiro num local elevado com vista sobre o “movimento”, passam a noite a dizer mal deste e daquele e a dizer bem desta e da outra. Sempre de olhos bem abertos e visão apurada, sabem onde elas estão mas raramente as alcançam.

- Pisco: Tem mais olhos que barriga, diz que vai comer muito e do bom, mas acaba por encher o “papo”, com qualquer migalhita…. e fica satisfeito.

-Abutre: Chega no fim da batalha, dá voltas no ar examinando os restos mortais das poucas fêmeas que por ali ficam àquela hora, escolhe uma vítima moribunda e ataca quando já não há concorrência! Fica com os “restos” mas não passa fome.

Esta lista pode e deve ser aumentada com a identificação de novas espécies…meus amigos Cientistas da blogosfera…venham as vossas sugestões!

Comments:
Parece-me que só faltam mesmo os que vão beber um copo só pa ouvir musica, sem interesses na conquista
 
exacto luis! mas essas são as Aves "normais". Para aqui só são chamadas as "RARAS". eheh São mais interessantes de caricaturar!
 
Eheheheheh, muito interessante. Este dava um bom artigo na National Geographic, isso é verdade.
Alguém se indentificou com o que aqui foi dito? ;)
 
ehehehe... que piada. já tive de me rir :)
Muito bem analisado sim senhor ;)
 
Olá João Silva,

Ave rara sou eu....até nem vou a discotecas....já me fartei. :-)))
Muito interessante.

Abraço e boa semana

Obrigado pela visita.
 
ehehe


comentários para que? ta td dito!!
Boa análise sim senhor... e assim ja podemos chamar os "passáros" pelos nomes!

LOL

Boa semana
 
olá mary. Muito obrigado! Vou acrescentar ao arquivo. Quanto ao contrato para a N.G., é só assinar vou tratar dos impressos.
Mas 1º tens de prestar provas de admissão...caçar borboletas, nadar com tubarões etc (cenas banais)
xau fica bem
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?