badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Poupança!

06 abril, 2006

 

Poupança!

Os Portugueses não sabem poupar! Não é que sejam gastadores compulsivos. Nós tentamos poupar, mas não acertamos é com a melhor maneira de o fazer.
Por exemplo:

Guardar as t-shirts velhas rotas, para fazer de trapos pra limpar o pó, ou polir os plásticos do pára-choques do FIAT UNO, e tentar colar o resto do sabonete(branco) quase desfeito ao novo que comprámos(cor-de-rosa) não vos vai enriquecer antes do séc XXVI.

Deixar crescer a unha do mindinho para tirar a cera dos ouvidos de forma a poupar nos "cotonetes" também não altera de forma significativa o nosso poder de compra. ...E parece mal!

Também não é grande política finançeira:
Pôr um auto-radio topo de gama no FIAT, leitor de DVD e umas colunas com mais watt's que artistas "lançados" para o estrelato nos programas do Julio Isidro, e não ter uma porcaria de um kit mãos-livres...sempre se poupam 15 euritos, que já dão pra ir ver a bola no domingo á tarde. (o bilhete custa 10 para o "peão", mas o tuga, arranja sempre maneira de se infiltrar na "central", e sempre sobram 5 para a bifana e a mini ao intervalo)

Ter um telémovel com máquina fotográfica e mais uma duzia de mariquiçes, gastar uma renda em chamadas e sms, e depois pensar duas vezes antes ir ao dentista, para evitar ter de pagar um "balúrdio".

Marcar férias numa agência de viagens manhosa porque é mais barato, ser burlado, mas não apresentar queixa em tribunal, porque "não-estou-para-me-meter-em-despesas".

Por falar em Júlio Isidro, ... hummm, tou a ter umas ideias! Brevemente num post perto de si!

Comments:
ah ah ah agora fizeste-me rir a sério! é bem verdade...
pelo menos podíamos ser como os brasileitos, que andam tão mal ou pior do que nós, mas alegria não lhes falta...
 
Essa tua descrição da poupança dos portugueses esta demais, linda! :)
Falta falares dos créditos, que hoje em dia é tão fácil, e depois acabas por pagar o dobro ou o triplo do que devias. Se calhar já nem usas aquilo que compraste porque estragou ou ficou velho mas ainda estas a pagar...
 
sara e tulipa_negra, peço moderação nos elogios porque senão fico convençido que som bom humorista e entretanto estão a gramar com livros meus nas bancas! L O L
...Agora a sério, obrigado pela presença habitual, e sara, quanto aos créditos é bem lembrado sim sra! e depois com o gordinho Fernando Mendes a fazer publicidade com "dinheiro na mão", é quase irresistível!
 
Tá bem visto sim senhor!!! Agora quero perguntar uma coisa, TENS ALGUMA COISA CONTRA OS FIAT´S?????? Se eu tivesse um FIAT ia agora buzinar à porta de tua casa, sim, porque eu sei onde moras.
 
A tulipa falou em brasileiros, esses sim sabem viver a vida "na boa".
Aqui à dias o Sapatão contou que um brasuca lá na terra dele vendeu os moveis todos da casa para ir ver um jogo do brasil na copa do mundo... Isto diz bem do estilo de vida dessa gente fantástica!
A vida é uma festa! Temos de aproveitar!
 
eheheh

Tá demais este teu texto... e cheio de razão!!
O Tuga é assim mesmo: poupa no essencial para poder gastar na ostentação e dps no final ta-se sempre a chorar porque a vida vai mal! ahhh pois vai...

Ao menos façamos um Exorcismo à Tristeza e vivamos com o "samba no pé" como os brazucas. Esses não têm nada e não se ralam... haja samba, futebol e chopp em cada dia e o resto virá depois!!

PS: Fico à espera de um post sobre o Sr. Julio "pencas" Isidro!! ehehe
 
essa do sabonete colado um ao outro está de mestre!Como conheces bem o nosso povo!:-)

fico então pa saber o que te vai na alma sobre essa figura mitica da tv portuguesa. coisa boa n será, certamente
 
João, acabaste de descrever o típico tuga. Sim, és um mestre!!! Ri-me imenso como sempre faço, quando leio o teu blog. Fico logo bem disposta! :D
O que a Sara referiu também é uma grande verdade. O mais ridículo é que actualmente, existe crédito para tudo. Comprar uma casa e estar 40 anos a pagá-la? Que bela herança deixamos aos nossos filhos, já que se uma pessoa que faça 1 crédito destes com 30 anos só terá o seu crédito liquidado aos 70 anos, poderá mto bem já cá não estar :x
Mas o que interessa é que enquanto cá estamos, vivemos à grande e à francesa, nem que seja só durante 1 dia que no dia seguinte pode já não haver €.
E já agora, João, para quando os teus livros à venda? Eu até me endivido só para os poder comprar :P
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?