badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: A mania do adoçante

03 maio, 2006

 

A mania do adoçante

Em tempos trabalhei num café durante o verão. Até hoje não me consigo esquecer sempre que vejo alguém a pedir um café com adoçante, de uma senhora, com uns quilos a mais (ela não era gorda, tinha era altura a menos para o peso…talvez se tivesse 2,10m ficasse bem proporcionada!).
Essa sra todas as manhãs pedia um bolo, (por vezes dois) e um café com adoçante!

Eu não sou de reparar nessas coisas mas não podia deixar de achar uma certa graça, a alguém que não se rala em comer 2 bolos carregadinhos de calorias mas que faz questão de beber o café com adoçante porque o médico lhe disse para “cortar” no açúcar!
Estas pessoas são daquelas que vão ao nutricionista, e quando este lhes receita a dieta das saladinhas e do peixinho grelhado, perguntam: "ó sr. Dr, então mas isto é para comer anes ou depois das refeições?"

Para mim isto é a mesma coisa que o Bin laden chegar a uma loja comprar 10 kilos de TNT e uma caixa de pensos rápidos…
…ou o Pinto da Costa dar uns valentes estalos na Carolina S. e oferecer-lhe uma kit de maquilhagem! (neste caso o P.daC. foi coerente e ficou-se só pela estalada…digo eu!)
Ou até contratar o M. Jackson para actuar, no Portugal dos pequeninos!…ok admito esta foi de mau gosto, diria mesmo uma “criançisse”…caraças, lá estou eu outra vez! Não liguem…

Comments:
essa do Michael Jackson e do Portugal dos Pequenitos até teve a sua graça...
essa gente do adoçante realmente dá cá uma vontade de rir!
 
ehehehe! Eu também acho muita piada a isso. Fartava-me de rir quando a namorada de um amigo meu pedia um café com adoçante e um pastel de nata! Cheguei a perguntar uma vez se ela achava que o facto de por adoçante no café ia compensar o pastel e ela respondeu que cortava onde podia. LOL
O facto é que há muitas pessoas a fazer isso, o que acho ridículo. Até porque aqui no trabalho na semana passada acabou o açúcar e só havia adoçante para pormos no café... entre isso e nada lá experimentei... e o café fica a saber buee mal... baagghhh!!
 
Eu deliro com as tuas "criancisses"... Sempre tão oportuno! Até a do Michael Jackson teve piada. Temos que saber rir também da desgraça, certo?
 
Olha João (ok, já nos podemos tratar por tu), uma reflexão sobre os famigerados "adoçantes":

Em tempos, um professor de fisiologia humana (as cadeiras estranhas que um tipo tem em educação básica...) referiu-se aos adoçantes como algo de muito perigoso se consumido continuadamente, por tempo excessivo (sei lá quanto tempo é "tempo excessivo...").

Trata-se de um componente, uma enzima artificial, presente na composição dos adoçantes, que por um acaso é a mesma que se apresenta em alguns produtos para manter a linha... Quando esta é ingerida em grandes quantidades (sei lá eu quanto é grandes quantidades...), PODE interferir com o sistema nervoso central... o que periga a propensão para o aparecimento de... Alzheimer!

A enzima, que supostamente ajuda a "enzimar" os alimentos, ou seja, ajuda a "desfazê-los", a queimá-los, a fim de tornar o metabolismo possível, a digestão... ajuda-nos também a ficarmos um pouco lerdos. (o que foi que eu disse?)lol

O corpo humano tem enzimas naturais, que não nos matam, só nos ajudam, mas as artificiais...

Quando eu tomei conhecimento disto, já bebia café com a doçante (sem bolinho a acompanhar!) há sensivelmente 1 ano... Hoje, simplesmente bebo café com café.
 
Chiça! Esqueci-me de vos dizer qual é a enzima: é a "fenilalanina". Querem ver que já estou lerda?
 
anabelacps...só tenho a agradeçer pela lição. esclarecimentos deste calibre são sempre bem vindos pois nem tudo neste blog é a brincar!:)

Continua atenta, porque a malta agradeçe!

BOA SEMANA!
 
A mim fizeste-me lembrar aquelas mulheres que estão de dieta e por isso precisam de comer de duas em duas horas, porque é assim preconizado pa emagrecer. O que ela se esquecem é que a dieta não diz pa comer de duas em duas horas uma sandes e um folhado de salsicha
 
Sr enfermeiro (luis),

falei bem, sobre as enzimas?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?