badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Prós e Contras

16 maio, 2006

 

Prós e Contras

Depois de um fim-de-semana cansativo de trabalho na mata de Monsanto e com poucas horas de sono, no qual que apanhei um escaldão fenomenal do pescoço para cima e dos cotovelos para baixo…vestido parece que vim do Brasil, mas se tiro a camisola…eheheh
Passei a 2ª feira em descompressão, e quando pensei que já nada poderia perturbar o prazer do meu repouso eis que dou comigo a ver o programa Prós e Contras da rtp, moderado (se é que se pode chamar àquilo moderação), pelo meu mais recente ódio de estimação. Fátima Campos Ferreira, que em termos de coeficiente de enervamento está para mim quase ao nível do jornalista desportivo Rui Santos o qual já premiei com um post no blog, em Fevereiro de 06.

Pois bem, passada meia hora de programa não aguentei mais e não ouve prós que se sobrepusessem aos contras que me fizeram mudar de canal.

A Fátima C. F., é um xerife da TV em directo, sacando das pistolas e disparando a tudo o que mexe!
Interrompe a palavra aos oradores não com diplomacia e mas sim sobrepondo o seu tom de voz ao dos convidados até estes se calarem, proporcionando breves momentos de gritaria cacofónica digna de uma conversa entre Alberto João Jardim e….e outra pessoa qualquer! (com o tio Alberto há sempre peixeirada…mas estava a imaginar o Alberto a F. Felgueiras e o Major Valentim em debate! Xô Satanás!!!)

Mas os “contras” da Fátima não ficam por aqui, procura azedume nos convidados, provoca o derramamento de sangue e depois ironicamente pede contenção ao público e convidados!
Não se inibe de tomar partido mediante determinados assuntos, deixando de lado o seu dever de isenção.
Torna-se arrogante na maneira como se dirige a algumas pessoas, lançando ora sorrisos irónicos ou bocas foleiras, dizendo piadinhas que tendem a ridicularizar alguns convidados (não mais do que a ela própria), durante o discurso dos mesmos.
E faz perguntas do género: FCF -“nesta situação? MATAVA OU MORRIA?... R: Bem, isto não é bem assim, isto acontece porque…FCF –“ Sr. Dr. Não fuja á questão! MATAVA OU MORRIA?
Ela põe em causa opiniões de especialistas conceituados nas matérias em debate, mesmo sendo leiga no assunto…
Pode ser só embirração minha, mas ela com a idade anda a tornar-se numa mistura explosiva de Manuela M. Guedes, com Margarida Marante!

Comments:
lol, grande post!
partilho a tua irritação pela FCF, por isso é que não consigo ver esse programa...
 
só há pouco é que li o teu comentário... qual é o problema de usar a palavra iupi?! ;-) eu já sou trintona por isso posso usar... bjs
 
LoL...não há problrma nenhum em usar essa palavra! ;-) apenas já não me recordava da ultima vez que a tinha ouvido! Até acho que hoje em dia se utiliza com demasiada facilidade termos em calão um pouco "hardcore", perfeitamente dispensáveis.
Bjs
PS: se viesse de um homem um "iupi" em sinal de satisfação, isso sim, seria um bocado abichanado! eheh
 
Ó João se tivesses chegado a casa tão cansada como eu ontem, não terias tido qualquer vontade de ver o programa. Eu quando me fui deitar, isso estava a dar, olhei para o ecrã, mas não me lembro de mais nada. Adormeci automaticamente. :P
Mas mesmo quando não estou cansada, é um programa que não vejo muito, acho que não serve para decidir nada. Sim sr., é um programa informativo, mas pouco mais do que isso, ainda se servisse para alertar o nosso governo… mas parece que eles continuam adormecidos para a dura realidade do nosso lindo Portugal.
 
Estou contigo! A FCF é uma chata de primeira!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?