badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Uma aventura...na praia

06 maio, 2006

 

Uma aventura...na praia

Está a chegar o verão, e já cheira a praia….a praia, esse lugar onde vamos em busca de descanso, tranquilidade e de nos libertarmos do stress do dia-a-dia! Ou não!

9.00h - O Sr. Antunes tenta acomodar na bagageira do automóvel, as toalhas, o chapéu de sol, o corta-vento, a geleira com a merenda o garrafão de vinho, a prancha do puto mais velho, o colchão insuflável, as cadeiras de pano, a bola (de jogar pois “A BOLA” jornal vai no tablier), as raquetes ,os brinquedos do filho mais novo…e o Bobby.

10.00h – O Sr. Antunes tenta agora misturar com a carga já “arrumada” a mulher os 2 filhos e os sogros.

11.00h – Estacionam e invadem o areal espalhando os seus haveres por uma área de aproximadamente 30 m2 , montam o corta vento que vem da aba do guarda-sol até ao chão de modo a improvisar uma barraca, e juntamente com os outros “Antunes” transforma a praia num acampamento ilegal.
Prendem o cão ao guarda-sol e este mija repetidamente no sítio onde dali a pouco alguém vai estender a toalha.

11.30h – A Sr.ª. Antunes enche os filhos com uma camada tal de protector solar que estes são facilmente confundidos com o abominável homem das neves. Os putos perguntam se podem ir ao banho e a resposta é obviamente negativa. -“nem pensar, ainda agora te pus o creme, não vais já tirá-lo todo no mar!”

12.00h - Começam a abrir as latas de atum para fazer a sandocha do almoço.
O Sr. Antunes diz: “ÉLÁ! Hoje temos Maionese e tudo!”!!
A Sr.ª Antunes leva as mãos á cabeça e diz: “ Maionese uma porra! …esqueci-me foi de lavar as mãos depois de mexer no creme protector!”

13.00h – Almoçarada com a geleira ao centro a servir de mesa.

13.30h – Dão 5 euros aos miúdos para comprar gelados e estes aparecem passados 5 min. sujos de chocolate da testa até ao queixo

14.00h e por aí em diante… - Os putos perguntam de 5 em 5 minutos se já acabaram de fazer a digestão para poder ir ao banho.
- O nosso Antunes adormece ao sol e apanha o maior escaldão desde as fogueiras da Santa Inquisição.
- Antunes acorda em sobressalto e vai levar a sogra ao posto médico da praia porque esta diz que está com “afrontamentos”, e que “deve ser do calor”… e não dos dos 5 copos de tinto que “mamou”.
- O sogro ressona que nem um porco dentro da barraca e cão “alça a perna” em cima dele.
- Os putos choram porque querem ir ao banho, a mãe ralha histericamente com eles enquanto vai tricotando camisolas de lã para o Inverno, o bobby ladra e o velho acorda a cheirar a urina de cão.

18.00h – Começa-se a arrumar a tralha, enquanto os putos andam na água até ficar com a pele enrugada, e só saem quando um deles se pica num peixe-aranha o que provoca a 2ª deslocação do dia ao posto de primeiros socorros.

19.00 – Entra tudo para o carro, os putos molham os estofos com água salgada,
os pais ralham com eles e os avós estão-se nas tintas para isso tudo.

Balanço do dia de descanso e lazer: 1 escaldãos, meia dúzia de discussões, menos uns trocos na carteira, 2 idas aos primeiros socorros, os brinquedos e um anel de ouro perdidos no areal, sabor a protector solar na boca, estofos molhados…. E a esperança de uma bela semana de trabalho!

Comments:
Retribuindo a visita: passeei-me por aqui, dei umas gargalhadas e percebi que és bem humorado e há para aí muita alegria de viver. Continua assim!
Quanto à Família Antunes, tenho a certeza que no próximo fim de semana vai repetir a dose e fazer exactamente a mesma coisa.....
 
teve sorte, a família Antunes... nem arrastão, nem tsunami de informáticos!
 
grande lol
esqueceste-te foi dos putos (enquanto perguntam à mãe se podem ir para a água e a resposta é negativa) a jogarem à bola que acerta nos coitados que se encontram num raio de 30 metros e nas corridas até à água que provocam uma tempestade de areia nos pobres coitados que não são da família Antunes
 
anabelacps, essa do tsunami de informáticos foi talvez a situação mais absurdamente divertida que vi no Gato Fedorento! eh páh...ninguem se lembra duma coisa daquelas.

tulipa_negra, tens toda a razão este mundo, e quem sabe de mais um ou outro também!
Compremote-me a chicotear-me repetidamente, penalizando-me por tamanha falha!..ou ñ!
 
joão, lol
essa do chicotear tem muito que se lhe diga eheheehehe
 
Belo registo este que fazes dos Antunes!
Por causa deles não vou à praia!
Mas eles que continuem a ir....
E dos Antunes que vão às praias do Brasil, e das Cheichéles e das Bahaamaas...
São Antunes com dinheiro, pá!
Os poucos lugares para férias são os que ficam diametralmente opostos às transumâncias dos Antunes!!!!!
 
Máquina Zero, o direito a não gostar daquilo que se lê e de o dizer é um direito que respeito religiosamente! (eh páh!, é melhor não falar em religião, para não faltar ao respeito á igreja.)

Maq. Zero, ainda assim quero fazer umas perguntinhas, quanto ao comentário deixado a este post.

1º Sabes o significado do termo caricatura? (...vem no dicionário)

2º Será que todas as vezes que contei piadas (algumas bem crueis, sádicas etc), ou me ri das mesmas, sobre Pretos, Ciganos, Alentejanos, Mendigos, homosexuais etc etc etc....estava a ser uma besta racista, xenófoba e homofóbica?

Talvez! Agora vou tratar do meu "Porche", comercial(2 lgares), a gasóleo com 10 anos!tenho de ir até lx com ele na terça e não sei se lá chega!
 
ahahahahahahahahahah

lindo!!!

é claro que são da famelga lá dos meus amigos!

bj
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?