badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Assim nos vamos safando!

24 junho, 2006

 

Assim nos vamos safando!

Segundo o meu mais recente estudo cientifico existe um conjunto de regras para o cidadão Português se “safar”.
Nós Portugueses não estamos bem….também não estamos tão mal como outros estão…em suma “CÁ NOS VAMOS SAFANDO”.

Os 10 mandamentos deste “princípio do safanço” são os seguintes:

1 – Se roubares pouco de cada vez, não só não és mal visto como ainda dizem “..tás a ver? Aquele é que se safa!”

2 – Que se lixe! Os outros fazem o mesmo.

3 – No fim de contas…ninguém tem culpa.

4 – Ninguém é perfeito.

5 – Temos de ter paciência!

6 – Não faz mal…ninguém viu!

7 – Estaciona aí á frente desse portão, que ninguém sai a esta hora dessa garagem!

8 – Sr. Guarda…eu não sou de cá! Não vi o sinal!

9 – Eu já cá estava, não passei á frente!

10 – Eu conheço um gajo que te consegue “arranjar” isso!

Como por vezes há pessoas que teimam em não respeitar estas regras sagradas, o cidadão “safado” tem á sua disposição as seguintes respostas (irrefutáveis) de defesa. ( juntamente segue a sua tradução de “safadês” para Português)

1 – Não sabia! = Estou-me a cagar!

2 – Deve estar a fazer confusão com alguém! = Vá á mer….

3 – Não ligues…caga nisso! = Já foste “papado”!

4 – Não leve a mal…não foi de propósito. = Desapareça e não me chateie!

5 – Isso passa. = Tas f*did*!

6 – Vou tentar resolver isso, depois entro em contacto consigo. = …adeusinho otário.

Comments:
Não digo asneiras, logo, já disse algumas dessas frases quando na realidade podia ter dito uma ou outra asneirada.
 
eu uso muito o "isso passa" :)
 
eu uso muito o "caga nisso". mas há uma expressão bestial, [nem propósito do meu pombo], que quando não se acredita em alguma coisa, se diz assim: "TÁS A CAGAR EM MIM...!" :p
 
:) O "isso passa" é bem verdade!

Eu vejo o Lost na Fox da Tv Cabo (3ª às 21h30 ou 4ª às 19h15 ou domingo às 21h15). Sei que dá no canal 1 ou na Sic, mas é para aí à 1 da manhã ou outra hora apropriada do género!
 
Ehehe, cada vez mais genial!
Beijinho
 
caga nisso também é a minha favorita!
 
O meu voto vai também para "caga nisso" mas também sou adepta do "Não faz mal... ninguém viu".
Ninguém é perfeito.
 
ACHEI ENGRAÇADÍSSIMO O QUE VC ESCREVEU!TÁ APRENDENDO COM OS BRASILEIROS,NÉ?SE EU NÃO SOUBESSE QUE VC É PORTUGUÊS,DIRIA QUE É UM BRASILEIRO LEGÍTIMO,DANDO DICAS A UM TURISTA DE COMO APRENDER AS MALANDRAGENS DO CHAMADO "JEITINHO BRASILEIRO",QUE,ALIÁS,É NOSSA MARCA REGISTRADA,NOSSO DISTINTIVO DO RESTO DO MUNDO!E O QUE TEM DE BRASILEIRO AÍ EM PORTUGAL DANDO UM JEITINHO...TEM UM ANTROPÓLOGO CONCEITUADÍSSIMO,O ROBERTO DAMATTA QUE ESCREVEU VÁRIOS LIVROS SOBRE ISSO!ELE É PROFESSOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE E SEUS TEXTOS SÃO FÁCEIS DE ENTENDER!PROCURE-O NO GOOGLE.VC VAI ADORAR SABER MAIS SOBRE ESSE SÍMBOLO MÁXIMO DO SER BRASILEIRO!BEIJOS!
 
MUDANDO DE ASSUNTO,QUE JOGO FOI AQUELE,DE DOMINGO PASSADO...TEU PORTUGAL TAVA VIOLENTO...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?