badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: 2ª EDIÇÃO

24 julho, 2006

 

2ª EDIÇÃO

Andei a rever os meus primeiros pots deste blog, antes de muitos de vocês frequentarem aqui a tasca escrevi um post que os meus amigos que o leram gostaram e que eu também axo que está porreirinho! (perdoem-me a falta de modéstia mas eu não sou sempre assiim! a sério)

Como durante esta semana vai ser muito complicado ter tempo para criar qualquer coisa publicável resolvi fazer algo que não é minha intenção voltar a fazer! Vou voltar a partilhar com vocês este post "velhinho" que muitos de voces provavelmente não conheçem, digam se gostaram... eu gosto! LOL


AJUNTAMENTOS

Os ajuntamentos são uma das coisas que os Portugueses têm mais gosto (e facilidade) em fazer...

O sr. Acácio, cidadão português, vê um grupo de pessoas na via publica em alvoroço, imediatamente parte do seu cérebro incita-o a dirigir-se rápidamente para lá para "ver o que se passa". "Ver o que se passa", é um argumento irrefutável para nós portugueses.
Diz a Dona Arminda: -Ó ACÁCIO! ONDE É QUE TU VAIS? R: - EU JÁ VENHO...VOU SÓ VER O QUE SE PASSA!
E aí vai ele com o aval da esposa. E porquê? Porque quando ele diz que vai ver o que se passa, cria nela a esperança de no regresso trazer algumas novidades "FRESQUINHAS".
Arminda não quer correr o risco de acordar amanhã e ser a última do prédio a saber que a vizinha do 5º esquerdo esfaqueou o marido, por este ter chegado a casa com marcas de batom, deixadas pela filha do zé do talho que lhe andava a "xupar" o dinheiro ao marido desde que ficou desempregada devido á crise... crise essa, que já agora, fez com que o governo se dimitisse á uma hora atrás(mas isto é apenas um pormenor insignificante).

Voltando aos ajuntamentos e ao cérebro do cidadão Acácio, enquanto parte do cérebro o incita a ir ver o que se passa, porque podem estar a dar alguma coisa (quem quiser criar um ajuntamento basta ir para a via publica oferecer seja o que fôr a quem passa...se é de "borla" toda a gente pára!), outra porção de massa cinzenta tenta sem exito moderar o ímpeto curioso (o termo "curioso" a quando de uma futura edição do dicionário de lingua Portuguesa deverá aparecer como sinínimo de "Individuo Português").

Existem 3 causas maioritárias para a ocorrência de ajuntamentos, uma delas é a já referida oferta de brindes, t-shirts, publicidade vária, sacos de plástico com publicidade a partidos políticos, etc. Apenas não é aconselhável a oferta autocolantes com a cara do Primeiro ministro sob o risco de tranformar o ajuntamento num linchamento popular!
As outras causas são os acidentes de viação e as câmaras de tv, (sobretudo á porta dos estádios e tribunais).
No que diz respeito aos acidentes é famoso o apreço dos "tugas" pela chapa batida, ... para alguns se houver um pinguito ou dois de sangue tanto melhor (para dar emoção), desde que não morra ninguém, quanto maior o aparato melhor!
As câmaras das reportagens de exteriores, à porta dos estádios é enganador...o que parece ser um ajuntamento, afinal não o é, trata-se isso sim de uma perseguissão movida por duas ou três dezenas de emplastros á equipa de reportagem! Se repararem com atenção em todos os "directos" são sempre os mesmos cromos a fazer-se á câmera seja 2 horas antes do jogo seja 1 hora depois do mesmo!
Para último deixei o meu ajuntamento preferido, aquele que ocorre á porta dos tribunais!O cidadão vai a passar e vê uma equipa de reportagem á porta do tribunal, rápidamente se conclui que para lá estar a "televisão" é porque é peixe graúdo que está lá dentro! Se fôr uma figura publica acusada de crimes de currupção ou desvio de dinheiros, os "ajuntadores" apenas o brindam com alguns mimos: "GATUUUNO!" "LADRÃOOO!"..."TANTA GENTE COM FOME...E TU A ROUBAR...FILHO DA P... BANDIDO". Só mais tarde e já a caminho de casa depois de varias horas á espera que o arguído deixe o tribunal, é que vão procurando saber: "mas afinal quem é ele?...o que é que o gajo fez?"
No caso de se tratar de um caso de Homícido ou violação, aí sim, revela-se todo o potencial criativo do cidadão comum para gerar argumentos para filmes de terror!Quando se pergunta aos presentes o que pensam da pena a ser aplicada,....-"este assassíno...devia ser entregue ao povo! Era atá-lo a um pinheiro todo nú ao pé de um ninho de vespas, e com uma moto-serra, ir cortando o gajo ás postas! fazê-lo sofrer! E depois regá-lo com gasolina e atear-lhe o fogo!" Isto para não optar por soluções extremistas como a pena de morte....

Comments:
sobre o teu comentário no meu blog: é essa procura de conteúdo que estraga tudo. o conteúdo é doentio, além disso as pessoas não são blogers profissionais.

o direito a respirar dentro ou fora da blogosfera é muitas vezes aspirado pelos outros. era só isso que eu queria dizer.

ps - não consigo escrever para agradar. escrevo sobre o que me preocupa e não admito ser rotulada por isso. agradeço a sinceridade, sempre.
 
Ola ola :) os amigos da época gostaram e até hoje ainda faz sentido porque a crise por ai ainda se sente, certo? apenas nao creio que governo algum se tenha demitido ha uma hora atras. :)
Beijos!
 
Esse post é anterior à data a partir da qual te visito.
De facto, muito engraçado.
 
Também só li agora e como sempre diverti-me, pelo humor e pela verdade dos factos :)
 
E eu começo a "invadir" o teu espaço...

Meu caro, foi um prazer enorme conhecer-te.

Um dia, tens que me deixar conduzir o smart.

Eu sou o sonhador com cadela...
(Tu entendes!)

1 Abraço.
 
Oi,portuga!Meu MSN é leitoragabby@yahoo.com.br Vc tem Orkut?
 
Olá joao, continua assim divertido,
precisamos é de pessoas como tu pra animar a festa.
Foi um dia muito bem passado, o teu smart é o maximo.
inté. jocas.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?