badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Agora é que eu vou ficar rico!!! Aceito socio(a) para projecto inovador!

21 julho, 2006

 

Agora é que eu vou ficar rico!!! Aceito socio(a) para projecto inovador!

Estou a precisar de ganhar uns euros extra. Como tal vou apresentar o meu novo negócio.
Vou criar e vender argumentos inovadores e originais para telenovelas portuguesas por catálogo. (sim TELENOVELAS, pois agora parece que há vergonha de lhes chamar TELENOVELAS, parece que é mais “fino” dizer “séries de ficção nacional”,…raios os partam mais esta mania irritante!!!... que caia um piano de cauda em cima da cabeça de quem disser “séries de ficção nac….oppsss! é melhor não arriscar pois estou sem capacete!)

CARDÁPIO:

Especialidade da casa: GÉMEAS SEPARADAS Á NASCENÇA.
( inclui a opção Gémea boazinha vs gémea má que lhe faz a vida negra, e a opção Gémea rica gémea pobre em que o marido da gémea rica se apaixona pela outra…)

Prato do dia: Casal de irmãos (não gémeos) separados á nascença que se apaixonam sem saber que são irmãos! Depois descobrem que são irmãos….mas afinal já não são outra vez porque um deles foi adoptado mas nuca lhe disseram que tinha sido abandonado á nascença num berço á porta da igreja. (geralmente numa noite fria de inverno)

Novidade: Mãe solteira que esconde á filha a identidade do seu pai dizendo-lhe que este fugiu para França.
Mas vai-se a ver e afinal o pai (que não sabe que é pai) é o vizinho do 1º esquerdo que tem o quiosque ao pé do café central e é contrabandista nas horas vagas para pagar os tratamentos da sua mãe que está doente e precisa de uma operação aos “joanetes”.

Todos os argumentos acima referidos vêm acompanhados de versões modernas das cenas clássicas sem as quais uma novela não é novela nem é nada.

Cena 1- Donzela ofendida – Cena em que a moça é repreendida severamente pelo “pai tirano” que não aprova o namoro com o Chico da charcutaria, e esta sai de cena em pranto, correndo para o quarto batendo com a porta e atirando-se para cima da cama enterrando a cara na almofada.
(note-se que na versão original a donzela ofendida sai de cena chorando, levantando o longo vestido para não tropeçar enquanto sobre desaustinada pela escadaria de madeira do átrio do casarão onde vive, fazendo mais barulho com os pés, que os cascos dos cavalos da GNR.)

CENA 2- Grávida tem acidente e perde o bebé! – Após discussão violenta a grávida sai transtornada pega no carro no meio de uma tempestade a acelerar á maluca até perder o controlo do carro e cair numa “ribanceira”. Ela sobrevive mas a criança não.
(na versão clássica a futura mamã é empurrada pela má da fita, que por inveja e ódio é capaz de tudo, e cai aos trambolhões pela mesma escadaria da cena da Donzela ofendida.)

CENA 3 – Noiva(o) abandonada(o) no altar. – Enquanto na versão clássica um deles foge á ultima da hora com o verdadeiro amor da sua vida. Na versão que apresento é invariavelmente o noivo que não comparece devido ao facto de ter adormecido em consequência da ressaca da bebedeira da despedida de solteiro.

ACEITAM-SE SUGESTÕES! ...COM DIREITOS DE AUTOR CLARO!

Comments:
amor maior, ÓBIDOS ÓBIDOS ÓOOOOOOBIDOS!!!!!!
 
Deixa o Moniz descobrir este blog e estás feito! Encomenda-te logo 500 capítulos de novela!
 
Ai tu vais longe vais.... vais, vais....
 
Não consigo perceber como não te lembraste do mais original de todos!!
A menina pobre, coitadinha, geralmente empregada doméstica, apaixonada pelo menino rico, normalmente dono de uma empresa qualquer e um uma noiva má :)
 
sara....pos vistos queres participar na sociedade!...eu lembrar lembrei mas este post tinha de acabar, senão o ppl nem lê o que eu publico ao aperceber-se do tamanho!....(do texto!!!!)
...é cada testamento!
bjoca!
 
ora, queres ideias? o travesti que é um pai fantástico mas por quem o filho um dia se apaixona em palco e depois se mata na ponte por desespero.

qualquer coisa assim, que não fuja ao básico, mas que tenha novas personagens. eles papam tudo! :P
 
Ha tres anos atras escrevi com minha amiga: como escrever a novela Brasileira perfeita e lembrei-me do assunto graças a este post :) MERCI :) beijokas
 
bruno pires

João tu és um génio! Começa já a escrever novelas!!!! Gosto cada vez mais do teu sentido critico!!!
 
ó joao, tu andas é a ver novelas a mais rapaz!
cá para mim, tu é que és o autor delas todas ehehehe
bjs e desculpa ultimamente não ter aparecido muito por aqui...
 
Exactamente, Cereja!

"Prato do dia: Casal de irmãos (não gémeos) separados à nascença, que se apaixonam sem saber que são irmãos"... podem ser dois irmãos do mesmo sexo...
Imaginemos assim uma "série de ficção nacional" com bolinha... neste caso com duas...

João, acho que é altura de pensares no elenco... que actores escolher...
 
anabelacps...não me façam dizer nomes!!!!!! é melhor, tou a avisar!

cereja...a "cena" gay, está na moda mais lá por fora, nas nossas novelas anda é tudo muito certinho!
Não há sangue...raramente á crimes violentos, homosexualidade nem por isso aparece muito, enfim!!! Há que haver pudor e não cair nas mãos do demónio!

tulipa, volta filha que estás perdoada!:)
 
Lololololol....magnifico!!!Beijocas
 
Enjoyed a lot!
ford mustangs free online clipart schools weight loss with topamax lexus of orlando
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?