badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: On fire....

12 julho, 2006

 

On fire....


Parece que finalmente começou a tão esperada época dos incêndios!

Tudo normal! É a época do ano em que o “folclore” tradicional passa por atear fogos e apagá-los.
Quando oiço falar em início da época de incêndios a ideia que me surge é algo semelhante com partida de meia maratona de Lisboa.

A meio do noticiário o “pivot” faz a ligação ao exterior:
-“O repórter Arlindo Neves está junto aos atletas (leia-se incendiários) a acompanhar o tiro de partida da já tradicional época de incêndios! Vamos agora em directo para o concelho de Oleiros, um dos concelhos Portugueses que mais tem contribuído para a divulgação e crescimento deste evento anual! Arlindo está tudo a postos para a partida?”

-A.N. Assim parece! Várias centenas de incendiários estão preparados para começar a “atear”! É de salientar que este ano foi proibido o uso de acendalhas pois segundo a organização é algo que não dignifica o fogo posto tradicional, esse sim um marco da nossa cultura! Seguindo a tradição o fogo deve ser ateado com carteirinhas de fósforos, tochas, e beatas de cigarros!”
Atenção vai dar-se sinal de partida!...5, 4…1! E aí vão eles!
Os favoritos tomam a dianteira desde cedo, com o campeão do ano anterior Arnaldo Figueiredo, também conhecido como Arnaldo “Fogueira” a queimar uma considerável zona de mato rasteiro.
Logo atrás de Arnaldo vem Casimiro Fagulha, um dos mais sérios candidatos ao título. Mas começa mal visto ter optado por incendiar um pinhal, que por azar, tem como proprietário um conhecido deputado do partido do governo e de imediato surgem 237 bombeiros com 132 viaturas apoiados por meios aéreos vindos de todo o país e também de Espanha! Um incêndio promissor não passou de fogacho!
A prova de Casimiro está desta forma comprometida ficando o título fora de alcance!
Vamos ouvir a opinião do nosso comentador de serviço, o antigo bombeiro Firmino Mangueira sobre este erro táctico!”


F.M.- “É incrível como um homem com esta experiência na arte de incendiar cai neste erro! O Fagulha devia incendiar propriedades de pequenos agricultores e de gente humilde do povo, reservas naturais, etc.. Pois toda a gente sabe que nesses casos os meios são sempre insuficientes e por vezes nem sequer chegam a tempo!”

3 meses depois….. com o repórter Arlindo Neves.
-Estamos já perto do final desta época de fogos, Setembro já lá vai e parece que o vencedor deste ano vai ser de novo Arnaldo Fogueira! Com 2990 hectares reduzidos a cinza este homem teve ainda tempo para queimar 3 viaturas de bombeiros e várias habitações! …quando pensávamos que seria impossível quebrar o record do ano passado, aí estão os números a ser superados!
Mas atenção! Chega-nos a informação que o vencedor foi desclassificado por ter recebido “patrocínios” ilegalmente de uma empresa que fabrica “pasta de papel”… da qual o comandante dos bombeiros é sócio! E isso poderá ter ajudado a retardar o combate ao fogo de modo a arder mais pinheiros!
O campeão passa ser assim Casimiro Fagulha!

Será que para o ano teremos de novo um record da prova?
Esperemos para ver! Até lá façam fogueiras durante o Inverno só para “matar o bichinho”!

Como o prometido é de vidro, e eu não quero deixar os meus prémios por mães alheias...Este post é dedicado ás "mininas" que comentaram o post anterior! As incendiárias da blogosfera, essas labaredas de boa disposição....The Star, Mary, gnoveva e anrasaxa.

Comments:
Este post ilustra bem, porque não foi preciso comentar o post anterior !!!
O teu sentido crítico revela-se apuradíssimo e este é daqueles, em que a dureza do tema não nos deixa rir.
Parabéns João!
 
Xiça João!
Estás em grande...eheheh
Mas tens toda a razão no que dizes!
Malditos incendios.
Lembro-me há cerca de 3anos estava de ferias no algarve e um daqueles aviões ia buscar agua ao mar...
Oiço uma mulher....que espectaculo maravilhoso.
Só me apeteceu afogar a mulher!
Beijinho
 
Todos os anos é a mesma historia. Assim que aqui acabou o mundial começaram a falar sobre os incendios em portugal. Que desgraça. que uns nao têm vergonha de aproveitar.

apesar de tudo, beijokas de Paris :)
 
Obrigada pela visitinha ;) passa uma boa noite.

Beijokas de Paris.
 
Para mim não tem problema não ser comentada :) sei que sou mto visitada e isso ja me aquece o coração :)

BOM DIA para ti:=)
 
E este ano, até tivemos sorte... enquanto decorreu o mundial, fomos poupados a este directos!
 
Incendiária da blogosfera? :O
Essa é nova, ainda não me tinham apelidado disso, mas não fica nada mal, não senhora. :P
Obrigada, pela dedicatória. É sinal que cumpres a tua promessa. Eu, também, te dediquei um post, ups, não foi a ti foi a outro João. Brincadeirinha!!!! ;)

Faltei-me de rir com este teu post. O que vale é que tu, a brincar a brincar, vais dizendo umas grandes verdades.
 
Bolas... que post enorme!!
To sem tempo para ler... mas eu volto ;)
 
Estava sem tempo de comentar no seu blog!Saiba que fiquei torcendo para Portugal depois que o Brasil saiu da Copa!Olha!Eu nunca fui à Natal,no Rio Grande do Norte!Lá tem muita prostiuição e um dos motivos,além da pobreza,é o fato de ter uma demanda!Em Natal,há muitos turistas sexuais,em sua maioria,italianos!Eles vêm pra cá pra poder fazer sexo e tem toda aquela mítica da mulher brasileira,que topa tudo na cama!Se não houvesse demanda,não haveria oferta!
Outra coisa.Quando você vier pra cá,para o Brasil,não se limite a conhecer somente as cidades praieiras!O Brasil é muito mais do que praias.Infelizmente,apenas as praias são mostradas!No meu blog,na parte dos LINKS DE JORNAIS,REVISTAS & TV'S...Há um link chamado PORTAL DA AMAZÔNIA!Passe lá!Vou fazer o seguinte:já vou te mandar um e-mail sobre muitas coisas que vc precisa saber sobre o meu país!Beijos!
 
Opah..em grande!! Grande na crítica e grande na brincaderia. é um tema sério..mas a cena do "concurso anual de incendiários"..pah! tás lá! abraço e continua! ;p
 
kt ao teu comment no meu blog..lool! O benfica..não é questão de ter inveja..é a tao falada questão da cena.. É mm aquela cena de ver as cenas serem feitas de maneira certa noutros paises! Por isso é que por aqui as cenas nunca dao cenas direitas porque os maiorais mandam sempre nas cenas! Percebes o meu ponto de vista sobre a cena utilizando a tao elaborada filosofia da cena?! LOOL
 
Muito bom João :)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?