badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Toda a Verdade sobre a Batalha de Aljubarrota

17 julho, 2006

 

Toda a Verdade sobre a Batalha de Aljubarrota

A 14 de Agosto de 1385 dá-se a Batalha de Aljubarrota em que os Portugueses aviaram nos Espanhóis uma carga de porrada que nem 1 milhão de cabeçadas á lá zidane acompanhados de uma guarnição de 2 milhões de clones do petit conseguiriam igualar.

Tenho vindo a fazer um trabalho de pesquisa e hoje vou apresentar a minha tese!

Concluí que nem D. João I e D. Nuno Álvares Pereira foram os heróis que fizeram deles nem a táctica do quadrado foi tão importante como se pensa!

Eram 6500 Homens contra 31 000 Espanhóis (note-se a distinção clara entre Homens e Espanhóis)!
Isto só prova que as notas dos exames nacionais de matemática não são culpa nem dos alunos nem dos professores nem de ninguém! É genético! Somos maus a Matemática desde que existimos enquanto Portugueses, e ainda bem!
Se D Afonso Henriques fosse bom a fazer contas o bom senso imperaria e não se tinha virado à paulada contra o exército de sua mãe dona Teresa nem escorraçado milhares de mouros do nosso território . Se D. João I e Nuno Alvares Pereira soubessem pelo menos contar nem sequer tinham fugido!...rendiam-se imediatamente!
Xiça! é que nem a Padeira sabia contar pelos dedos, para se lembrar de arrenbetar com uns poucos de Castelhanos sozinha armada com a pá do pão... ainda gostava que alguém me explicasse como é que ela conseguia fazer os trocos á malta lá na padaria!

Logo, se fossemos bons a matemática, hoje éramos espanhóis!

(...e se os meus pais tivessem percebido isto á uns anos atrás tinha evitado uma séria de raspanetes e castigos!)

O 2º facto que me leva a concluir que Aljubarrota não foi de todo uma proeza são os touros!
Em Pamplona largam meia dúzia de touros no meio de milhares de “homens” . Estes sendo aos milhares assim que vêem os bichos só pensam em correr e fugir para longe! (já para não dizer que a maioria tem se enfrascar violentamente para “ganhar tomates” para se meter á frente dos bois!
Enquanto por cá, põem meia dúzia de forcados com calças justas e jaquetas apertadas na arena com os touros e estes para além de não fugir, aindam provocam o bixano! –
“Anda cá touro dum cabrão que nós vamos-te aos cornos!...e daqui ninguém nos tira enquanto não vieres marrar contra nós” !!!

E ainda vou conseguir provar que J.M.Tallon é um agente secreto espanhol, infiltrado com a missão de enganar os Portugueses, convençendo-os a fazer dietas tornamdo-nos um povo magro e fracote preparando terreno e ganhando assim vantagem para uma futura invasão a Portugal!

PS: Para saber mais sobre a esta batalha entem neste link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Aljubarrota#Disposi.C3.A7.C3.A3o_da_hoste_portuguesa

...e sobre a Padeira: http://www.vidaslusofonas.pt/brites_de_almeida.htm

Comments:
eu só sei que não gostava de ser o marido dela..
 
Pois é ... e a Espanha sempre aqui ao lado e nós cada vez mais longe dela....
 
Ai, este João! Sempre com teorias da conspiração hiperdiabólicas! Mas está certo!

Ainda em castelhano, gostei de rever o clip lá em baixo!
 
Queres fazer a minha tese??
Bolas rapaz...a paciencia que tu tens!
Beijocas
 
Como ficou giro este post, tens uma maneira mto engraçada de escrever!! :) pois, os portugueses poderiam hj ser espanhois, mas foram mais corajosos, amaram mais "a camisola" ou o escudo, dependendo do contexto :)
Beijokas a ti!!

PS: essa do Tallon, 5 estrelas!
 
custódia, olha que mesmo longe em muita coisa infelismente, ainda estamos á frente em coisas muito importantes! Somos um povo melhor em muitos aspectos! Por isso não trocava os euros a mais que eles têm por aquilo que é só nosso e que eles jámais atingirão!
 
anabelacps, finalmente de regresso e ainda bem! Temia que a ausencia fosse permanente!
Engraçado que á poucos dias neste post http://helphomealone.blogspot.com/2006/07/onde-pra-o-meu-enfermeiro-favorito-n-2.html
do blog Help, I'm alone escrevi sobre a deserção de alguns incluindo a minha cara anabelacps! vai lá ver eheheh

ps: vi o comentário do post do clip dos chingon! É mesmo de outro mundo não é? eheh ..áhhhh tambem sou fã do tarantino!
 
mary? Onde vou busar a insiração? ás vezes é mt complicado! não me surge nada! mas neste país basta ler os jornais e olhar para nós próprios portugueses para surgir algo de absurdo e ridiculo!

cláudiam, só se pagares muito bem!...mas olha que já tenho a minha dose com um relatório de estagio!
 
elite, obrigado pelos elogios eheh! és uma leitora muito boa! dizes sempre bem!
vamos combinar uma coisa; quando eu escrever algo que tu não gostes ou não concordes, ou se simplesmente te apetecer dizer mal, quero que me insultes á força toda e que digas mal do meu blog! combinado?
...assim tem mais piada!
 
Como não tenho problemas com a matemática ... será que sou espanhol ?!?
 
Oh João deixa lá os espanhois em paz porque eles estão pelo menos a mil numeros à frente de "nozes" :) e eu gosto muito dos senhores :)
fica bem João :)
 
Tô esperando a resposta do meu e-mail!Viu minhas fotos?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?