badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: E quando pensava que pior era impossível...

09 agosto, 2006

 

E quando pensava que pior era impossível...

Terça-feira 8 de Agosto, 19h.

Fazia um " zapping", quando na TVI aparece a introdução ao Jornal Nacional a ser transmitido ás 20h.

A "pivot" aparece e diz (possivelmente não com estas exactas palavras):

"MAIS UM ATAQUE Á CAPITAL DO LIBANO! A TVI TEM IMAGENS CHOCANTES DE CADÁVERES A SERAM RETIRADOS DOS ESCOMBROS, ENTRE OS QUAIS O DE UM BÉBÉ DE 2 MESES! (???não tenho a certeza se eram 2 meses...como se isso importasse)
A NÃO PERDER ÁS 8 EM PONTO NO JORNAL NACIONAL!"

Só isto! Acabou aqui.
Informações sobre a evolução do conflito? NADA!!!!
Noticias dos Incendios?? NADA!!!

AGORA...SANGUE, CADÁVERES, E INTRUMENTALIZAR UM RECÉM NASCIDO MORTO PARA CATIVAR AUDIENCIAS, ISSO SIM É JORNALISMO!

Só faltou dizer: "SIM, VOCÊ QUE JÁ VIU BÉBÉS AMOROSOS A RIR E A CHORAR...E ATÉ A DORMIR! NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE E VEJA TAMBÉM UM MORTO!"

Será que alguém no meio desta cambada de filhos da puta, pensou que eu ,ao vouvir isto, pensaria o seguinte: -"Eh pahh, Imagens de corpos estrupiados e de bébés mortos!!! Não é todos os dias...tenho de pôr isto a gravar! Para abrir o apetite para o jantar não há nada melhor!

Tinha de dizer isto! Estava "entalado". Peço desculpa, para a próxima volto á comédia... mas hoje tiraram-me a inspiração toda para ter piada!

...e nem vos vou dizer o que eu gostava que acontecesse aos escrementos com forma de gente responsáveis por isto. Deixo essa parte para vocês nos comentários! Insultem o mais que puderem. Prometo não sensurar!

Comments:
Da TVI já não espero nada...

Tu não vês que eles só passam essas imagens por causa das pessoas que são gordas perderem peso?

Tenho que te explicar tudo?

1 Abraço.
 
É realmente vergonhoso não só o tipo de jornalismo sensacionalista que se faz, bem como os programas. Eu já pensei isso em relação a TVI imensas vezes... "pensava que era impossível ficar pior" e eles conseguem sempre superar esse pensamento, quer com essas noticias quer com programas cada vez mais degradantes.
Mas se reparares é isso que muita gente gosta e quer! Ou quando há um acidente não vai tudo tentar ver?? As pessoas parece que gostam de ver as desgraças alheias, talvez para depois se poderem sentir bem com as suas próprias desgraças, num pensamento tipo "aquele ta pior que eu". É triste mas parece-me a verdade.
 
...mas sabes o que alimenta esse senssasionalismo e é ISSO mesmo que os leva a explorar por esse lado?: as pessoas!

Se todos pensassem como tu (nós!) a TVI e media em geral não o fariam. Psicologia...é disto que se trata. Eles estão a explorar o que mais há de sórdido do ser-humao! E as audiências é que o comprovam!

temos de admitir: SOMOS TODOS CULPADOS!



Uuuuffff...desabafei! hihihih


beijocas...dá-lhe forte e feio e volta á tua comédia!faz-nos falta!
 
Concordo contigo.
Também vi o anuncio, mas não vi o Jornal!
Já me bastou ter visto na Visão uma foto com uma criança morta no chão!
O pior é que isto vende...tudo o que se macabro as pessoas querem ver!
Como diz a Visionaria...nós somos os culpados!!
Beijinho
 
a TVI, é perita em neste tipo de noticias, não importa o quê.Não sei se viste ou se te lembras, que a TVI esteve quase um mês se não foi quase, a trasmitir sempre a mesma imagem de "Entre os rios"o dia inteiro. Sempre a prespectivarem os telespectadores de que quando tirassem o autocarro de dentro de agua, houvesse alguma coisa de muito importante para se ver.(macabro isto).
Enfim...
 
Caros comentadoress, vocês têm toda a razão ao dizerem que os culpados somos "nós" pois o povo é atraído pela desgraça alheia. ~
Eu não sou iongénuo e percebo o jogo de psicologia inerente a estes casos.
Mas algo tão descarado e sem a minima preocupação de dissimular a mensagens entre outras menos "graves", nunca tinha visto!

Onde é que eu quero chegar?
Quero dizer que a famosa "Alta Autoridade para a Comunicação Social" (se ainda existe) tem tanta culpa ou quase tanta como as Cavalgaduras que fazem barbaridades.
Afinal essa Alta Autoridade será por ventura mais Antro de chulos a rapar o fundo de mais um "tacho", pago pelos contribuintes sem fazer a ponta dum corno...

Mais do que o crime, a mim, revolta-me a impunidade!
 
Amor maior, tens toda a razão!
Mas naquilo que escrevi não pretendia por em causa os jornalistas mas sim os responsáveis pela politica desse (e de outros) meios de comunicação social!
Porque bons jornalistas nós temos muitos na minha sincera opinião! até prova em contrário estás incluida!;)
Soltar o palavrão não é realmente uma opção válida, mas ao fim de uns meses de blog, já merecia tempo de antena para dizer um!lol... ás vezes sabe bem porra!!!! eheh

Só mais uma coisa, como dizes há bons e mais profissionais em tudo, mas neste caso não é o mau profissionalismo que está em causa! Isto passa para o campo da má formação pessoal, da falta de civismo e de ética profissional e humana!

faço do teu um "beijo meu" (gostaste deste pormenor?? ;)
 
Meu caro,

Prepara-te que ainda a procissão vai no adro...

Agora são os 'teaser' às notícias de choque, dentro de dias (sim dias) vão ser as imagens comentadas em voz off.

Já falta pouco, de já batemos no fundo, vem aí a dura realidade, furámos e continuamos a descer!

Já pensei em deixar de ver a TVI (e outras) mas e depois? perco a noção da triste realidade que me envolve.

Há que estar preparado sem nos tornarmos iguais.
 
O noticiário da TVI é, sem sombra de dúvidas, o tipo de informação mais sem escrúpulos e vazia de conteúdo que conheço. Recuso-me terminantemente a vê-lo: falta profissionalismo aos jornalistas, não há qualquer critério na selecção das reportagens, aposta-se num sensacionalismo podre e roça o mau gosto.

Enfim, isto é só mais uma... confirma-se: nada mudou.

Bjins*
(muda lá de estação)
 
é a tvi com as desgraças e a sic com "a seguir ao intervalo não perca em directo do hospital onde está internada a floribela, temos uma mensagem para todos os fans" foi mais ao menos isto...ãaahhhh floribela????... e nós pobres coitados que estamos ali depois de um dia de trabalho a querer saber o que se vai passando por ai temos estas alternativas, ou vemos o cadaver do bebé porque realmente o melhor para abrir o apetite são umas lagrimas, ou esperamos em pulgas a tal mensagem da flor (?????).... é por isso que eu vejo diariamente o Friends no canal 2....
 
Acho que já referi no meu blog que a minha televisão há muito não está sintonizada na TVI. E porquê? Por tudo o que já aqui foi dito. Eu costumo chamar-lhe a TV Lixo. Só passam programas de m%#&$, degradantes, mesmo o que poderia ser mais interessante ainda seriam os programas de informação, mas está visto que nem isso sabem fazer. Concordo quando vocês dizem que a melhor forma é ignorarmos este tipo de jornalismo (e no caso a própria estação de TV) e procurar o jornalismo realmente bom.

Ainda falando mal da TVI (hoje deu-me para aqui!!!)… No outro dia estava em casa de uns tios e eles tinham a TVI ligada e estavam muito entusiasmados a ver os Morangos com Açúcar. A minha tia ainda me começou a contar a história toda… e eu com o interesse todo que estava naquilo, adormeci. Nem mesmo os rapazes que lá andam em tronco nu me abriram o apetite! :P
Acho que vou gravar uns episódios dos Morangos, para quando estiver com insónias, é só colocar a cassete que o sono vem logo!!! Eheheheheh.

PS: Ainda dizes que tu é que fazes testamentos, ora toma lá este meu comentário de 1,5Km!! :P
 
niki, és das minhas. Eu também sou apanhadinha pelo Friends, muito à custa do jornalismo sensacionalista, que me obrigou a procurar alternativas. Posso não ficar informada acerca do que se passa no mundo, mas que fico muito bem disposta, depois de um dia stressante no trabalho, isso fico.
 
Senti a mesma revolta e fui ver Canal Panda, sempre o mundo é mais colorido e sem interesses jornalisticos
 
filhos da puta, cabroes, nekas, otarios, sandeiros, cabras, cães, otários, badamerdas, caBalos, bois!! Já chega ou ainda queres que insulte mais?! é que tenho um caderninho so de insultos... e eles merecem td o carinho insultuoso do mundo!
 
A espécie humana no seu pior...
 
Eu vi a notícia logo na abertura do jornal... Agoniante... De extremo mau gosto!!
Para piorar, só a tentativa de pedido de desculpas do enviado especial da TVI ao Líbano... Degradante...
 
felizmente, vivemos numa democracia e podemos escolher.
optar por mudar de canal, que é o que sempre faço. aliás, já deixei de ver telejornais há bastante tempo porque é quase como se estivessem a passar-nos um atestado de estupidez na tromba.
infelizmente é assim que as coisas funcionam... as "notícias" são essas porque o povo gosta, a alta autoridade (que entretanto já tem outro nome, se não me engano) muito pouco faz ou quer fazer para alterar isso.
continuo a insistir nesta tecla: há que mduar mentalidades e só aí poderemos evoluir. agora como se muda a mentalidade retrógada, macabra, sensacionalista, conservadora, mesquinha de um povo????
 
Aqui no Brasil,não é diferente!!!Existe um programa que foi tirado do ar porque abusava demais do sensacionalismo!E O APRESENTADOR,DE TANTA VERGONHA,SE MUDOU PRA LISBOA!OUVI DIZER QUE ELE APRESENTA UM PROGRAMA AÍ!È O JOÃO KLÉBER!VC O CONHECE?
 
Boas pessoal
eu tambem estava aki a ver se descobria umas coisas pra rir kuando deparei kom este blog...pois ºe...amigos o mundo tem as prioridades trokadas...pois o k ºe noticia nao o devia de ser...pois o k se faz de bom neste mundo nao vende nem se comprar...agora as desgraãs , essas sim vendem ...eu...e falo so de mim ...nao compro essas coisas a k xamam de ""Rosas...coraão...entre outras"" jornalismo...pois ja me basta ver o k vejo na estrada...pois sou motorista de pessados.
ja tive por muitas vezes k travar o meu camiao pk as pessoas adoram um desastre...e param o seu meio de transporte so pra ver um acidente na outra feixa...nem se lembram k atras deles vao outros carros e k podem nao ter tempo pra parar antes de se meterem em cima deles...mas isso so se lembram quando ja nao ha nada a fazer...mas enfim é o mundo em k queremos viver...pois quem nao se riu do mal dos outros...somos assim enfelizmente...é a natureza das pessoas em geral...um abraço e fiquei fan do blog...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?