badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Língua traiçoeira...

21 setembro, 2006

 

Língua traiçoeira...

É certo sabido que a lingua portuguesa é muito traiçoeira. Por isso enerva-me que as pessoas se estejam sempre a desculpar com o famoso, “é a mesma coisa...tanto faz”.
Aos que insistem em nesta mania só quero que pensem na diferença entre a estrada da Beira e a beira da estrada... É GRANDE NÃO É???
Se mesmo assim não perceberem onde quero chegar, tentem sentir a diferença entre um homem feito de pau, e um homem de pau feito.... “áh e tal.....é a mesma coisa!” Por mim tudo bem...cada um faz o que quer com o seu traseiro.

Esta flexibilidade linguística permite aos nossos jornalistas dar uma noticia de mais maneiras diferentes, que as receitas de bacalhau do chefe Silva!

FACTO: O MUNDO ACABA HOJE!

Tal&Qual: O mundo acaba Hoje. Um jornalista do Tal&Qual disfarçado de protistuta Moldava revela como a notícia foi recebida pelas profissionais da noite!

Expresso: O mundo acabou ontem, sexta feira. Na edição da próxima semana por apenas mais 3 euros pode ler o suplemento “apocalipse” com mais de 50 páginas incluindo fotografias inéditas das proundezas do inferno e comentários de Marcelo Rebelo de Sousa sobre os efeitos do fim do mundo no novo programa do governo!

O Crime: ao mesmo tempo que na freguesia de Pinhais da serra um homem esfaqueava a mulher enquanto violava uma Ovelha com duas cabeças, o mundo acabou subitamente.

Diário Económico: Foi anunciado o fim do mundo. Espera-se que os efeitos desta mudança a nivel mundial começem a ser sentidos em portugal lá para 2017.

A bola: O fim do mundo está á porta! Simão e Rui Costa devem recuperar e estar a 100%!

Jornal de Barcelos: Querem acabar com o mundo. O presidente do Gil Vicente, Fiuza já entregou nos tribunais uma providência cautelar para suspender esta decisão.

24 Horas: Fim do mundo põe em risco a relação de Merche e Ronaldo.

TVI: Morangos com açucar preparam episódeo especial, para o fim do mundo.

Edições Planeta Agostini: Kit fim do mundo! Monte o seu próprio caixão.
Com o primeiro fasciculo a primeira tábua e uma coroa de flores por apenas 9euros e 99 cêntimos.

O Avante: A culpa é do CAVACO!!!

Correio da manhã: Apesar do anunciado fim do mundo o sindicato dos motoristas da “carris” mantém o calendario de greves inalterado até ao fim do ano, e dizem que nada os vai fazer recuar.

Jornal do Sporting: Boas Noticias, o Benfica vai acabar!

Comments:
:D :D :D :D dizias tu que estvas mal???!!!!!

È.....cada um que interprete á sua maneira!!!Mas não sei se é a lingua portuguesa ou as mentes portuguesas!!!!:D
 
Ehheheheheheh Impressionante!
Faltou-te foi a visão da SIC (Não perca o ultimo episódio de Jura em que o Kamasutra vai ser homenageado) e da RTP (Governo encontrou solução para a Crise do País e promete mostrá-la brevemente)
 
...mas afinal, amigo, não andas bem? Fora de brincadeiras??
 
Ó rapaz, só mesmo tu me fazias rir agora....

Se não te importares, vou plagiar este teu post e enviá-lo, via mail, a uns colegas meus.

pode ser?

Abraços.
 
visionaria...respondite via e-mail. PESSOAL....TOU BEM! ... se o meu estado normal se pode considerar bem, então tou bem.lol

Sonhador, espero que só tenhas copiado depois de eu emendar alguns erros que verifiquei! eheh
era cada "gralha"...
serve-te á vontade!

Mystic...não queres que melembre de tudo pois não? lol... falta mais coisas...mas não me apeteceu pensar mais! ;)
 
isto é só rir..........................
bons posts ;)
 
...falta-te corrigir "Traiçoira"!!!, ou é mesmo assim???




(xiça...vou mas é bater em retirada pois sou a pior penetra cá do sitio!!)


FUI!
 
Já conhecia esta versão dos factos imaginada pelos diferentes meios de comunicação. Muito bom, mesmo (Lá estás tu a dizer mal dos sportinguistas :p )

Beijinhos*
Também tenho estado mais ausente, mas nem por isso desaparecida ;)
 
Ehehhe...gostei da estrada da beira e da beira da estrada... e do episodio especial dos morangos....
tenho q te responder a um mail...mas a falta de tempo...
Beijinho
 
Sónia, thanks!

Visionária, podes penetrar sempre que quiseres! à grande e à francesa... ;)

Joaninha, já conhecias? engraçado! Por acaso escrevi isto do nada, sé plagiei alguém foi pura coincidencia.
Eu disse mal dos "lagartitos"??? Não me parece...

Claudia, a falta de tempo é um mal meu também! Responde quando puderes e quiseres....sem stresses!

bjssss
 
EPÀ!!!...o teu comentario ao meu deixou-me mal!!
 
...n sei porquê, tu enquanto "penetra" neste blog, és muito bem vinda! era isso que queria dizer! ok?
 
João
Adorei este post.
Está o maximo.
Jokas
 
Mais palavras para quê? Está lá tudo. Brilhante como sempre, João!
 
E qual seria a tua versão? Como divulgarias tu, a notícia do Final do Mundo?
 
the star, seria assim: pessoal, vamos todos "cos porcos"! temos um dia para vazar os barris de imperial!

marta e desinteressada, dia 28 de outubro faço anos! Têm de me oferecer um "babete" ...com tantos elogios..... ;)
 
O teu blog ta demais. Lanceite um desafio no meu blog. Passa por lá senão eu mato-me.lol. Continua com esta grande qualidade
 
faltou também "o jogo"...
post genial as usual...
beijos e bom fds
 
Caro joão, LOL...
 
olololololol grande João sempre bom esse sentido de humor..
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?