badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Regresso ás aulas

08 setembro, 2006

 

Regresso ás aulas

Aproxima-se o regresso ás aulas, sobretudo para os mais novitos esta é uma experiencia traumatizante.
Todos sabemos o pesadelo que petizes têm á sua espera para o primeiro dia de aulas.
A redacção sobre as férias! (ou composição....por mim até lhe podem chamar bro...alfinete de peito)
É tão certo como o gajo do carro de trás ver sempre o semáforo ficar verde primeiro...
Parece que tou a ver os prof:” aí vêm eles todos contentes para a escola, não perdem pela demora!” Assim que os apanham sentadinhos...TRÁZZZZ toma lá uma composição sobre as férias para veres que manda aqui!!!

Mas o regresso ás aulas é sinónimo de outras coisas mais... a tradição manda que a partir do início do ano lectivo começem a acontecer os seguintes fenómenos:

-As adolescentes começam a ter menstruação 2 vezes por semana para se escaparem ás aulas de educação física.

-O rapazola mais “certinho” da turma, no dia em que se descai e solta um palavrão fá-lo exactamente ao mesmo tempo que toda a gente cala... é expulso da sala e vai a chorar para casa.

- A unica prof. Boazona que um gajo tem é transferida a meio do ano e vem para o lugar dela uma que se assemelha a um “xaimitt”.

- As greves da função publica nunca calham no dia dos testes.

-Tá o dia todo sem chover e quando dá o toque da saída cai uma carga d’água de proporções biblicas.

-A miúda mais gira da turma namora com um otário de 20 e tal anos que anda tá a repetir o nono ano pela 3ª vez...tem uma “FAMEL”, um casaco de cabedal e não tem os dentes da frente...

-Ter negativa a matemática e dizer: “tás a ver mãe....não fui o unico!

-No recreio, o gajo que joga pior á bola, joga sempre e nunca vai para a baliza....PORQUE A BOLA É DELE!!!

...e vocês? Lembram-se de mais algumas????

Comments:
Há sempre um prof que se lembra de rever a matéria do ano passado...
 
ana, bem lembrado!
 
Uma coisa, sabes o que quer dizer FAMEL??? Fodass A Mota É Linda!!! Ah poix é!
 
Sempre adorei o reinício das aulas... os miúdos todos do contra e eu feliz da vida por já estar farta de tanto tempo sem fazer nada... chama-me estranha ou o que o valha, mas era assim mesmo.

Dos fenómenos mais recorrentos que me lembro desse tempo era ninguém ter os livros porque estavam "esgotados", de ir espreitar à sala dos profs a ver se teríamos algum furo e de faltar sempre em grupo às aulas depois do almoço... bons tempos esses! Há que anos... :(

Bom fim de semana!
 
"recorrentes", queria eu dizer :/

Sorry :)
 
Lol as escolas por este Portugal fora são todas iguais
 
hummm
Lembro-me de que não havia grandes discordias as 8h30 para faltar a primeira aula para ir tomar o pequeno almoço ao maginifico Cafe N.E (Novo Estado)... a desculpa ... BUS !!! sempre o pobre do BUS !!!
Mas, recordo com muito carinho 3 professores ...
destes-me saudades ...
e agora !?!?
 
foste oficialmente desafiado!!! passa pelo meu blog, está lá algo para ti
beijocas
 
os tipos mais fixes e as miúdas mais giras ficavam sempre noutra turma.
 
Todos os anos era sempre a mesma história: tinha sempre que me chatear para arrancar aquele cromo que insistia em sentar-se... NO MEU LUGAR!!!

Aliás, à conta disso (penso que foi mesmo no 12º ano) fui imediatamente expulsa da aula logo no 1º dia de aulas, assim de repente, só para abrir a pestana...
 
Tivemos uns furos geitosos durante todo o dia porque ainda está tudo no principio, mas o professor do ultimo tempo apareceu para dar aulas...
Ou está quase a dar os tres toques e o pessoal todo contente (o professor falta) e aparece o continúo a dizer: -Meninos não se pirem porque o prefessor está só um bocadinho atrasado, mas já vem. eheheheh
 
Pires, essa já tem barbas!

joaninha, a "cena" dos furos é clássica! Na priemira semana há sempre 1 ou dois prof. que nao apareceu e é uma farra! (bem visto)

mystic, só é pena haver algumas mais iguais que outras... mas isso são conversas sérias que não interessam aqui!

ana. agora? as saudades são boas! eu adoro ter saudades. faz recordar coisas boas! ISSO É EXCELENTE!

lfm, isso é trauma? lol ;) tou a brincar!
felizmente não me queixei até entrar na universidade. Tive sempre muito boa companhia. Mas depois entrei para um curso de engenharia e acabou-se o que era doce...é só homens, e feios! lol
 
anabelacpc, o que era mesmo interessante era contares o porquê dessa expulsão! euprometo que depois conta as minhas também!
(menina travessa!... pela maneira de escrever não me custa a adivinhar um feitio algo "endiabrado" nos tempos de criança. estou enganado?
 
mary, otários desses ficam para a caderneta do cromos!

desinteressada, e vocês foram para a aula????? não acredito! betinhos...lol
 
Sim, as saudades sao boas ...
apesar de que,
o coração fica sempre um pouco mais apertado ...
ainda bem que fica !!!
Beijinhos
 
Estou a lembrar-me daquela situação em que dava o segundo toque e toda a gente se pirava. Toda a gente, não... havia sempre um cromo que furava o esquema e aparecia perante a prof, prontinho para assistir à aula!
 
Ó João, pá!

Não posso contar essas histórias aqui, em frente a tantas pessoas! lol
Ainda ando a fazer psicanálise por causa delas! lol

Mas um dia destes, se estiver para aí virada, vou fazer um post sobre essa temática: "Os meus anos dourados (ou não) de liceu..."
 
VOltar a ter de acordar cedo, livros novos e achar que um novo colega era giro...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?