badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Teste de confirmação de Nacionalidade

29 setembro, 2006

 

Teste de confirmação de Nacionalidade

Quem pensa que para ser Português basta nascer em Portugal, filho de pais Portugueses....não tenha ilusões!

Existem provas de aptidão, uma espécie de requesitos para oficializar a nossa condição de Português. Só se é verdadeiramente Português qundo se passa por algumas situações, até lá não passamos de uma espécie de Espanhois mas sem o sotaque.

Provas obrigatórias:

Faltar ao emprego pelo menos duas vezes por ano devido ás greves dos tranportes públicos.
(nota: nesta situação o ideal é aparecer no Jornal da Tarde a dizer: “isto está mal!!! Quem é que me vai pagar o dia??? Uma pessoa assim não se consegue governar!!! Isto é uma VERGONHA!!!”)

Ser vitima de 236 Buzinadelas por mês por, nos semáforos, por demorar mais de 0.573 segundos a meter a 1ª e arrancar.

Ouvir o “jogo da mala” do princípo ao fim pelo menos uma vez na vida.

Comprar 2 caixas dos cereais mais ordinários que há no supermercado só por causa da promoção em que oferecem uma tijela de plástico.... feia que faz dó!

Interrogo-me se haverá cidadão deste país que não tenha passado pela seguinte situação num qualquer serviço admistrativo da função pública...

Geralmente quando se precisa de desbloquear algum assunto urgente invarávelmente damos de caras com um secretária lerda que diz:
- “Aiiii, sáaaaaabe!!!!...... o Sr. Dr. não está cáaaa!!! foi de férias e só deve voltar para a semana!”

-Então como é que eu posso resolver esta situação?

-“Aiiiii, isso agora é capaz de ser um bocado difícil (entenda-se: “nem que te f*das todo te safas”), eu não sei se posso....está a perceber? Deus me livre de me meter nesses assuntos........”

-Mas isto é urgente, se não tratar disto perco o meu emprego, a casa, o carro, a minha mulher vai-me deixar e eu a seguir mato os meus filhos, sogros e suicído-me!!!!!

-“Aiiii, sabe.... o sr. faça como achar que deve fazer mas o melhor é tentar vir cá para a semana e falar com o sr. Dr pessoalmente! O então preencher este requirimento mas isso pode levar demorar até o sr. Dr. Tratar do caso!”

-E se eu a insultasse violentamente e lhe arrancasse os dentes á chapada, até você se decedir a carimbar a porcaria do papel?

-“Ooooolhe...se é o caso esse o caso agradecia que tirasse a senha e aguardasse a sua vez na sala ao lado pois para isso tem muita gente á sua frente!... mas não lhe garanto que o possa fazer ainda hoje, porque o meu intervaalo para o lanche é ás 16 horas e depois até ás 18 tempo passa a correr!”

Agarrem-nos senão eu mato-me!!!

Comments:
João,

só ainda consegui agarrar 1... mas dá-me tempo, que eu apanho os outros. Por isso calma, tu não te mates!
Também queres aqueles da marinha, da cena do tráfico de armas? Diz qualquer coisa, que eu agarro esses também.

Ah! As minhas facas Shogun...
 
Ahhh....sabes....bem....eu cá....quer-se dizer......não sou portuguesa.....sou Angolana....



Tenho pena que não tenhas participado no meu conto....eras uma peça fundamental!!!

Fica pra proxima!
 
MARY, de certeza que o teu instrutor foi o sr. Lucio! não foi?BEM VINDA AO CLUBE... eu passei exactamente pelo mesmo lol! nunca te aconteceu ele ir a descascar laranjas ou a comer bolachas de "água e sal" enquanto tu conduzias? Uma vez esse carismático ser, deu-se ao luxo de ir a cortar as unhas enquanto eu conduzia!!!!
 
definitivamente sou portuguesa! (não sei se devia escrever isto com orgulho ou não...)
beijinhos
 
OI!INSPIRADA NESSA IDÉIA,TENTAREI ELABORAR O TESTE DE NACIONALIDADE BRASILEIRA!!!CONTO ELE ESTIVER PRONTO,EU LHE ENVIO!
 
Ufff.... tu devias ser sociólogo!!!
Está lá tudo!
Qual António Barreto, qual carapuça!
 
SOU PORTUGA DE PORTUGAL !!!
Ora nem mais ...
:)
 
Lamento informar desta forma tão cruel, mas não me identifico com nada!! Terá a minha mãe dado um salto ao Brasil em 1977??? :) Beijo meu
 
Caro joão, acho que só falhei vergonhosamente a questão do jogo da mala... Fiquei insegura agora quanto à minha verdadeira nacionalidade...
 
Tuguinha de gema ... só faltou o jogo da mala...
 
Ainda existe o jogo da mala?! 8-|
 
watch movies from computer on tv , watch tv on computer software , watch tv on the computer , how can i watch tv on my computer , can i watch tv on my computer , watch digital tv on computer , watching tv on the computer

Other than the software, you do not need extra equipment or hardware, just a good internet connection will do, be it broadband or dial up. Ideally, you should use broadband for faster speeds of TV feed transmission. You also need to have Macromedia Flash and Windows Media Player installed before you can watch satellite TV on computer.
Have you ever thought to yourself "It sure would be nice to watch TV from my computer" Well, it's not the province of the super rich or ultra nerds anymore. In fact watching TV on your computer is becoming more main stream all the time. Some, including software giant Microsoft feel it is the wave of the future. They've actually staked part of their future on it. Their new Vista operating system has features designed specifically to enable this sort of functionality.
There are many ways to view your favorite shows on a computer. Some of these ways cost you nothing where you can enjoy and watch your favorite programs completely for free. You need to however watch out for illegal methods of viewing television online
watch tv on a computer
watch tv on my computer
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?