badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: DIREITO DE ANTENA

21 novembro, 2006

 

DIREITO DE ANTENA



Tenho saudades da televisão do tradicional “vitinho” ás 21 horas!
... da telenovela brasileira (criada a partir de um romance de Jorge Amado) que dava a seguir ao telejornal. Telejornal esse, no qual o Carlos Fino aparecia diariamente “em directo de Moscovo para RTP”, com um gorro tipicamente soviético enfiado na “mona”.
E que saudades do momento alto das sextas-feiras (ou seria nas 5ªs?) que era o “vamos jogar no totobola”!... 1 X 2!!!!

Mas o que mais me intriga é o desaparecimento do habitual “direito de antena”.
De uma forma ou de outra compreendo que os tempos mudam e a TV fica diferente mas alguém me sabe dizer o que é feito do “artigo raio-que-o-parta, a páginas tantas da lei16 barra-não-sei-quantos”???
Essa lei que nos dava a alegria de conceder 20 segundos de “antena” em pleno horário nobre a um fulano de bigode, que em representação do sindicato dos campinos manetas de Alpiarça dizia: “Camarada Campino maneta, precisamos do teu apoio na nossa luta para tornar os touros mais mansos! Comparece na assembleia-geral dia 24 na adega do Camarada Vicente, e vota na Lista A! Com o teu voto tornaremos menos afiados os cornos dos touros ribatejanos!”

…ou o representante do sindicato dos Jovens agricultores que ostentando nas fartas “suíças” grisalhas a tenra idade de 40 e tal anos anunciava: “Diz não à introdução da batata escandinava no mercado da CEE!!! O futuro dos nossos filhos está em jogo! Não deixes que seja tarde de mais e junta-te ao protesto dia 11 e leva o teu tractor para a frente do ministério!”

Que saudades tenho de ver o orador desenquadrado com o plano, de forma a caber no canto superior direito da imagem o relógio em contagem decrescente para o fim do tempo de antena!
Já saiu, felizmente, o DVD do “Duarte & companhia” e outras pérolas da nossa história televisiva. Agora eu pergunto:
SENHORES DA RTP, PARA QUANDO A EDIÇÃO DE UM DVD COM OS MELHORES MOMENTOS DO “DIREITO DE ANTENA”???

Comments:
E do TV Rural? Não tens saudades do TV Rural? As suíças do Engenheiro Sousa Veloso.
Ninguém tem saudades do TV Rural?
Que tal o pack completo do TV Rural??
LOL
Muito muito giro, mas eu odia-va o direito de antena.
Ainda por cima porque trovejava nos canais todos (leia-se nos dois canais) ao mesmo tempo.
Beijinhos
 
Se saísse uma coisa dessas, era bem gaja para ir a correr comprar....
 
Ui... Era genial. E o fora-de-casa sempre com aquelas músicas inenarráveis que nem um elevador de jeito deixaria tocar? E a menina que aparecia a dar contas da programação (exelentemente caricaturizada no "Tal Canal")? E os interregnos musicais que existiam no natal em que a única coisa que se via era uma imagem desfocada de enfeites natalícios com aquela musica inesquecível "felicilita!felicilita!"?
E o sempre eterno momento:
(...) E o coelhinho foi com o pai natal e o palhaço no comboio ao circo!
Fantasias de natal, chocolate de leite da imperial(...)
Ah...isso é que eram tempos...(lol)
 
Ai tu gostas do "antigamente"? Então, vai a www.misteriojuvenil.com

Ou então, adere ao Canal Memória...

O que eu tenho mais saudades (se é que se podem chamar saudades...) é das meninas, que surgiam sentadas em frente à camara, com um penteado estrambólico, de roupas brilhantes, com grandes golas, e uma maquilhagem em tons de azul, roxo e verde, das pestanas às sobrancelhas, com um livro enorme no colo, a dizer-nos:

"E já de seguida, senhores telespectadores, iremos assistir ao Sabadabadu..."
 
Concordo ctg camarada! lol
onde esta essa merda toda?! Onde?! onde!? onde?! será k a Pj a levou tb e as pôs junto das cenas do Veiga?! hmmm... :x grandes cães!!
 
tss tss tss... ó João nota-se mesmo que tu andas é a ver tvi a mais! quando se aproxima a época das eleições, o tempo de antena lá está na rtp, depois do telejornal!
deixa aproximar-se o referendo e vais ver como ela está de volta...
beijocas
 
Se há coisa que não gosto é do Tempo de Antena, é que para chatear, dá logo nos 3 canais ao mesmo tempo. Mas devo ser só eu, que odeio política e tudo o que se lhe relacione.
Mas adorei a tua caricatura.
A menir fez uma excelente referência ao Tal Canal. Penso que era a Helena Isabel que fazia o anúncio da programação do Tal Canal. Sempre com o seu cabelo tipo abajour, e cheia de folhos por todo o lado. Nunca a deixavam apresentar tudo até ao fim, havia sempre algum obstáculo. Lindooooooooo!!!
Onde anda o humor inebriante do Herman José, nos dias que correm? O tempo do Tal Canal é que era!!!!
 
pa, não! isso é que não!!!

Tv rural ihihiihihihihhihihi meu Deus! como eu detestava o tv rural.. agora, que nostalgia!!
 
Quando eu morava em Portugal era exactamente isso! vitinho + novela brasileira do JA + Carlos Fino (que mito!!) em Moscovo :) que saudades

mas ja que nao podemos ter mais isso ha www.misteriojuvenil.com

Beijoes enormes!
 
Eu adoro o Duarte e Cª..é sublime!


Bjinhos e bfs
 
Bem, quer coincidência. Neste fim de semana de "molho", não consegui mudar da RTP Memória porque fiquei completamente vidrada nos episódios repostos de "Duarte e Companhia". Que saudades! Isso sim, eram bons tempos... parecemos uns velhos a falar, a verdade é essa...

Não partilho desse gosto tão...tão... "intenso" pelo Direito de Antena, mas se me falares das tardes de Domingo com o Júlio Isidro e os seus "pupilos" a tentar forçar a entrada num Twingo, aí...já é outra história...

Ai, sinto-me velha...

Beijinho*
 
O TV Rural... o 70x7.., aqueles fins de semana eram um espectáculo... aquilo é que era vadiar na rua porque não havia pachorra para ver televisão :P um bocado como hoje aliás.

Bjs
 
É graças ao "direti de antena" que a nossa geração é a melhor colheita ...
" e esta hem ?"

Beijinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?