badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Sobe sobe, balão sobe....

01 fevereiro, 2007

 

Sobe sobe, balão sobe....

...e ele subir sobe, mas não foi por acaso que a Manuela Bravo não falou em desder quando foi ao festival!

Há algo que me fascina no conceito de balonismo.

Andar de balão…é basicamente voar numa geringonça sem motor, dentro dum cesto que não impressiona pelo aspecto robusto.


É poder dar apenas um passo para cada lado na agradável companhia de uma botija de gás e uma chama, chama essa que está muito perto de um enorme balão de fibras sintéticas altamente inflamáveis que só por acaso, caso arda, era o que evitava de virmos para cá abaixo em queda livre.

Depois de descolar, se vier uma forte ventania para este, vamos comprar caramelos a Badajoz, se o vento estiver para oeste vamos beber um copo com o faroleiro das Berlengas, se o vento nos levar para sul vamos fumar um charro a Marrocos….

Áh….é verdade, para regressar ou arranjas "bula" ou esperas que o vento mude!



Comments:
Bom ponto de vista, sim senhor!!

De qualquer forma, não me importava de testar a emoção em andar de balão... e se fosse parar a Marrocos, na boa, depois arranjava lá boleia num dromedário ou assim... lololol
 
O problema deste meio de transporte é a incerteza quanto à viagem de regresso. Porque, cá para mim, nem tudo o que sobe, tem de descer necessariamente!
 
Tb gostava de experimentar mesmo correndo esses riscos todos! :)
 
adrenalina sr. João, adrenalina :)
 
Também nunca fiz balonismo, mas adoraria experimentar.
Mesmo se acontecer o que tu dizes com as mudanças de vento :):)
 
Então, sigamos para sul... lololol
 
Deve ser fixe, mas tenho vertigens...


O que é a "bula"???:)
 
"bula" é o mesmo que boleia...

A não ser que o João se esteja a referir aos documentos oficiais papais, que em tempos nos atribuíram a nós, portugueses, a posse de metade do mundo e a possibilidade de escravizar em África...

Não. Decididamente o João referia-se à primeira hipótese... Desde que a bula não seja dada pelo Carlos Souza... tudo bem.
 
anabelacps, agradeço a explicação, belo poder de anticipação ;)!

Quanto ao Carlos Souza...fogo, tu tens um mau feitio que é obra! coitado do rapaz!...não foi de propósito! lol

Visionária, já sei que quando precisar de "bula" na margem sul tenho de arranjar um termo diferente senão fico a pé!
 
ah eu gostava d andar nexa geringoxa um dia,hehe!
bm f-d-s!
bjtux
 
Adorei este teu post.Adora tb andar de balão e já uma vez escrevi sobre os baloes no meus Velas.

mas realmente deve ser expectacular estra lá em cima, mais perto do ceu, fumar um "porro" e pensar que não há limites.

bjinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?