badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Desculpem, queria escrever um bocadinho se não causar incómodo…

14 março, 2007

 

Desculpem, queria escrever um bocadinho se não causar incómodo…

Chamem-lhe mau feitio, ou manias inconsequentes, mas há lá coisas que não encontram espaço para se acomodarem na minha mente embirrante.

Vai chegar o dia em que Portugal vai ser reconhecido mundialmente como um exemplo de boa educação e civismo pois há muito que o merecemos!
Em mais nenhum outro ponto do mundo civilizado, (e da ilha da madeira também) se pede desculpa não por aquilo que se fez, mas por aquilo que se vai fazer!
O português não quer incomodar. O português sente-se mal por “dar trabalho”

E digo mais. Se for feito um ranking das classes profissionais mais respeitadas, quem surgiria em 1º lugar seriam de longe os empregados de mesa e de balcão!

A preocupação com o bem-estar do próximo começa de manhã com o empregado da pastelaria lá do prédio: “olhe, desculpe, queria um cafezinho e um pastel de nata se for possível!”
Não basta pedir por favor! É preciso pedir desculpa antes de começar a falar. É trabalho adiantado…já fica!
Apetece-nos tomar café, desde que isso não atrapalhe o trabalho de ninguém.

Estamos a almoçar e eis que se acaba o pão com o molho do bitoque ainda a pedir para ser saboreado com a ajuda de uma bela carcaça: “Desculpe, trazia-me mais um bocadinho de pão se for possível?”
Se não for possível só nos resta pedir desculpa pelo incómodo e deixar uma gorjeta generosa para não sermos recordados pelo todo-poderoso da camisa branca como “o-gajo-que-em-vez-de-deixar-as-pessoas-trabalhar-se-põe-para-ali-a-pedir-coisas”

Tenho saudades do tempo em que se dava um murro no balcão para acordar o taberneiro e se dizia: "Sai um copo de tinto e um prato de iscas…e rápido que ainda tenho de ir dar de comer à criação!" E à saída no meio de dois arrotos dizia-se: “…ó xico, aponta aí que eu no fim do mês passo cá para acertar contas!”

Hoje, está mais próximo o dia em que chegaremos ao café dizemos: “ Desculpe, mas eu estive a reparar naquele mil folhas que está ali na vitrina e estava interessado em adquiri-lo caso não esteja destinado ao lanche de Vossa excelência. Quanto é que quer por ele? “....
“1 euro pago a pronto no acto da entrega? Ok! Aqui tem…e mais uma vez desculpe o incómodo!”


As desculpas servem para quando se está a fazer tiro ao prato e enfiamos um balázio na nádega de alguém…agora por pedir uma bica escaldada??? Por amor à santa...Os gajos da camisa branca é que mandam nisto tudo é o que é!

Ps: Não querem vocês ver que desta vez AQUI há humor feito por quem sabe mesmo dessa faina...


Comments:
Olhe desculpe... Posso deixar aqui um comentario??
Sim?? Obrigado :p
Ehehehehehe
 
Realmente, tens toda a razão! Uma pessoa nem se apercebe, mas é assim mesmo que falamos:)
 
LINDO!!! LOLOL
 
olhe, desculpe, era só mesmo para lhe deixar um grande abraço.
 
Sai mais uma gargalhada :)
 
ahahahahahahha

eu sou dessas e não me tinha dado conta de como posso estar a ser irritante!!!! Obrigada por me fazeres ver a luz e desculpa entrar assim aqui para dizer isto!

Beijinho
 
Joao amigo, acredita, ai em Portugal as pessoas continuam a ser muito mais educadas do que aqui!!! :(

Beijos enormes

PS: voltei :)
 
No fundo, somos o povo mais pacífico do mundo. Brandos costumes, é isso. Em Portugal, fazem-se manifestações com cartazes e panfeletos porque pela palavra é que a gente se entende e não sei quê... Um gajo vê em países como a França e Dinamarca manifestações em que o pessoal incendeia caros e contentores do lixo, cascam na bófia... e por cá, nada de animação!

Somos um povo afável!

Gostei do teu blog.

Continuação de boas postagens.
 
peço desde já desculpa porque vou ser 1 bocado já bruta.
se chegasse ao café matinal, com 1 ressaca descomunal e 1 feitio filho da puta e disse-se ó gajo ; vá pá! despacha-te com essa merda e mais a converssa e tira-me lá essa pôrra que tou farta de te ouvir, f^sca-se!..qué parvo!!
o mais certo era levar logo ali 1 murraça na cabeça,e 1 pontapé no olho..
é por isso é que não me arrisco e desfaço-me logo em salamaleques; tás a vêr ó não?.. tem que haver diplomacia..homem..tem calma..
 
Tens razão nos pedimos desculpa por termos pedido desculpa ou quase.


bjos da Vela
 
hehe!! eh o habito!
=)
 
Grande publicação! Foi só rir =D

Desculpe incomodar mas queria comentar que eu gostei deste blog e vou passar mais vezes, sempre que possível. xD

Sou o Flávio e vi o teu espaço no blog "The Star is Me". Fica bem : )
 
Olha desculpe, o Senhor realmente tem Razão...
Agora se não se importa, eu vou tentar escrever a verificação de palavras...espero não o incomdar se refilar muito da proxima vez

Beijito...ehehe
 
Como te entendo... tenho um colega que é o Sr "Desculpe a maçada" por tudo e por nada. Que IRRITANTE!! E se é assim com os colegas de trabalho imagino o resto!

bem postado
bjs
 
Peço desde já desculpa por estar a escrever este comentário. Espero que não incomode... :p
Tens toda a razão, nós falamos assim e com o hábito já nem nos damos conta disso.
Tu és tão perspicaz que consegues observar a maneira de falar das pessoas.
Mais uma vez nos abriste os olhos.
Mas bem vistas as coisas, sempre é melhor pedir desculpa, do que ser mal educado e não ter quaisquer modos.
Somos um povo afável, já aqui alguém disse e concordo. Antes assim!!!
Beijocas.

PS: Já agora, desculpa lá ó verificação de palavras, deixas-me publicar este comentário, ou não?
 
TÔ VOLTANDO,PORTUGA!!!DEIXEI TEXTO NOVO LÁ!!!!PASSE,LEIA E COMENTE!!!CONTO CONTIGO PARA A DIVULGAÇÃO!!!CONTINUE NA FIRMEZA!!!BEIJOS DA BRAZUCA!!!
 
"DESCULPE" MAS NÃO COMENTO.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?