badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Inversão

23 março, 2007

 

Inversão


O País tem vindo a sofrer daquilo que eu chamo “fenómeno da “inversão”. Portugal é um carro a fazer inversão de marcha na auto-estrada da evolução!
…entre o “cá se fazem cá se pagam” e o “quem semeia a ventos…” qualquer dito popular é confirmado pelo tempo pois tudo o que hoje é “assim” vai mais tarde ou mais cedo “levar uma ganda volta”!

Senão reparem:

Outrora conquistámos os oceanos, agora é o oceano que nos conquista a nós (e à Marina Mota)…A Caparica é só o início, em breve estaremos a banhos numa qualquer praia da Covilhã.

Outrora a malta tremia quando diziam: “O chefe quer falar consigo”….hoje chegamos a qualquer lado e dizemos: “eu quero falar como gajo que manda nesta merda!.”

Em tempos a preocupação era arranjar trabalho para pagar as contas, hoje a pergunta que se impões é: “quem é que me vai pagar as contas enquanto eu estou desempregado?”

Em vez de se ser preso e depois se levar porrada da polícia na esquadra, hoje para conseguir ir à esquadra temos de dar porrada na polícia de maneira a pôr pelo menos 2 agentes nos cuidados intensivos.

Antigamente muitos fugiam para o Brasil para fugir à justiça portuguesa…bem, este não é o melhor exemplo de mudança. .....NEXT.....

Também já lá vai o tempo em que as ovações de pé eram invariavelmente sinal de satisfação com o espectáculo, agora podem ser sinal de que a plateia está impaciente para sair da sala.

Até ao princípio do séc. XX, ao contrário dos dias que correm, isto era um homem “agarrado ao cavalo” .........… não parecia mal e não fazia mal à saúde!

É impressão minha ou a tendência é piorar?

Comments:
LOL. Fizeste-me rir... E tudo o que dizes confirma-se:)
 
O mundo está mesmo de pernas para o ar.
Tu falas em Portugal, especificamente, mas existem outros exemplos pelo mundo fora.
O pior é que a tendência é tudo se continuar a agravar. :s

Mas como sempre, fizeste-me rir...
"Outrora conquistámos os oceanos, agora é o oceano que nos conquista a nós (e à Marina Mota)" - ADOREIII!! :D:D:D
 
Mas se não fosse essa inversão, não estaríamos agora a rir com o teu post :)
 
What goes around, comes around...
 
pode tar mau; mas se virasses pra trás, não estavas agora aqui sem censura. que é que preferes?.
isto é tudo evolução com revezes inevitáveis, mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
 
O melhor de tudo é podermos desancar nos polícias... O mar a avançar para terra é preocupante mas se for para limpar a construção desordenada da nossa costa, até pode ser positivo...

Cumprimentos.
 
Os tempos mudam, e não é necessariamente para pior.
Essa ideia de ter uma praia na covilhã nem é má!

E isso de bater nos polícias é mesmo assim que tem de ser, como dizem os ingleses "What goes around comes around"
 
Bem dito! Acredita que agora as pessoas preocupam-se mais em como conseguir estar o mais tempo possivel no desemprego do que arranjar trabalho! Como diz o meu pai, "trabalhar faz calos".
 
Não quero ser negativa..mas tendencia a piorar...

bjinhos
 
Parece-me que a tendência é para piorar...
Mas olha, naão me importava de nadar em Alverca...
 
Obrigada por me fazeres rir :-)
 
e qual é a relação com a imagem?
 
mo, está relacionada com a evolução no tempo do significado do termo "agarrado ao cavalo"
 
Adoro estas tuas reflexões... lolol
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?