badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Papa açorda

04 março, 2007

 

Papa açorda

Embora raramente acorde a tempo de dizer bom dia a alguém aos domingos, hoje acordei a tempo de apanhar um pouco do”Jornal da Tarde” e de ficar a saber que:

1º - Milhares de mulheres correram 5 km debaixo de chuva entre o Porto e Matosinhos movidas pela solidariedade e pela luta contra o cancro da mama.
…O protesto parece contar com o apoio total e empenhado dos fabricantes e venderes de soutiens.

2º - Em Évora realizou-se um CONGRESSO DE 3 DIAS subordinado ao tema “A AÇORDA”.

3 dias a discutir a açorda…para chegar à brilhante conclusão que o segredo é a escolha do pão e a aromatização do caldo!!!

E surpresa das surpresas quando questionado acerca da eventual escassez de assunto de discussão sobre a açorda para uma 2ª edição do congresso, o responsável pelo evento disse: “Há muito mais a dizer, é importante discutir o pão!”
3 dias!!!! Sendo que foi dito na reportagem que o “prato” pode ser preparado em 15 minutos…
É sempre possível argumentar dizendo que o PP também faz congressos de 3 dias para eleger o Paulo Portas, e tal como a açorda, mais tarde ou mais cedo vai acabar por ser papado de alguma forma…mas isso para mim não desulpa que se apresente.

Tentando perceber o que vai na cabeça de alguém que resolve fazer um congresso de 3 dias sobre açorda, cheguei à conclusão que nada mais me impede de organizar um festival do carapau frito com arroz de tomate, de fundar a confraria “actimel de baunilha”, ou de fazer congressos sobre os ovos cozidos do folar da Páscoa!
A vida repente ganhou um novo sabor…


PS: Não há açorda a sair mas se tiverem fome de musica acabei de servir uma a esta mesa.

Comments:
é pá, até parece que não gostas dum pretexto qualquer pa fazer uma ganda farra cos amigos, mto vinho, mta açorda, mta gaja boa, a malta precisa é dumas boas festas..ó não?..
até eu, tenho pena de lá não ter ido..
agora,..correr sem soutien..era bem mais agradável aos olhos..ou não?..mas afinal, do que é que tu gostas homem?..
 
de que é que gosto mesmo mesmo mesmo muito???
...nao posso dizer aqui à frente de toda a gente!
 
Não vale 3 dias de discussão.Mas que gosto de açorda gosto!

bjinhos
 
Gosto de açorda, sim senhor... Mas daí a fazer um congresso e ainda por cima de 3 dias... Olha se se começasse a fazer congressos sobre a sopa de feijão verde (a este não ia de certeza), sobre o bacalhau à Zé do Pipo ou ainda sobre a aletria. Havia de ser bonito.
 
ó joão, nem precisas..pra bom entendedor;..entendi-te..hehe..
 
em vez de discuti-la prefiro comê-la, a bela da açorda de gambas...hummm já jantei mas marchava :P


Bjs
 
Uma bela açorda de gambas sabe sempre bem. Os ovos também são importantes!
 
Esse texto tem humor e também alguns erros. Como este, "o “prato” põe ser preparado"; este " chegar á brilhante ";
Era para não apontar os erros mas queria começar bem o dia.
 
lol...mau feitio, tens toda a razão! Obrigado pela correcção.

(não é desconhecimento....é distração! eheh)
 
Sou completamente alentejana e adoro uma açordinha de bacalhau. É do melhor que há.
Desde que não acabem com a açorda, façam lá os Congressos que entenderem ...
:):)
 
para a proxima não acordes tão cedo!!!

Boa semana!
 
ai não papa não!!
 
Apetecia-me tanto uma açorda agora....
 
Já viste bem as coisas que ias perder , se tivesses não tivesses dito bom dia no domingo?
Beijito
 
Papado no PP, só o Portas.
Quanto ao ovo cozido, manda o convite que eu apareço.
Abraço
 
ouça lá, quando deixei o comentário no blog do che não disse que era a leitora mais antiga, disse apenas que era visitante antiga... o menino anda a embirrar comigo ou é impressão minha? ;-)

beijocas
 
tulipa, é impressão tua! LOL
 
rapaz: só para te comunicar que foste desafiado por mim...

abraços.
 
hehe, eu bem digo k dormir eh perca d tempo!
bjux
 
Realmente eu não me teria lembrado de melhor assunto para debate que o da açorda...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?