badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Figas diabo!

14 abril, 2007

 

Figas diabo!

Estou preocupado!
Dei por mim numa situação propícia à exclamação de um convicto “FODASSE” a proferir a expressão: “figas diabo!”
A última vez que a minha memória se recorda de ouvir tal expressão foi por volta de mil nove e oitenta e sete da boca da minha avó.
“Figas diabo” é uma expressão abichanada quando saída da boca de um homem! Homem que é homem diz “FODASSE!!!” e arrota a seguir.
As “figas” não são mais do que figos homossexuais que caem verdes da árvore sem saber o que é amadurecer!

O saber popular diz que “Fazer figas” é fazer “força” ou “torcer” para que algo ocorra de certa e determinada maneira.
Mas fazer figas ao diabo é a mesma coisa que apagar um incêndio na serra de Gerês com uma garrafa de frize limão!
O diabo é um gajo lixado e levado da breca que não vai na conversa de qualquer um.
O diabo para além de ter um valente par de cornos, é daquele tipo de gente embirrante que pede o livro de reclamações no restaurante porque a “mousse” não é caseira!
O mafarrico é gente de raça filha da puta que por mais figas que se lhe façam não muda de ideias com duas cantigas (…com três cantigas do novo disco dos Delfins é bem capaz de apagar as chamas do inferno e vir fazer manifestações pela CGTP…mas apenas com duas cantigas nem pensar!) !

“Figas diabo” está para o “FODASSE” como o “Apre!” e o “Bolas!” estão para o “puta-que-pariu-esta merda-que-dei-uma-martelada-nos-dedos”. Ou seja deixa muito a desejar à virilidade de um homem!

E assim confessei um momento de distração no meu "bem falar o português" no post mais asneirento da história deste blog.

Ps: Há uma duvida que me atormenta! Será se pode fazer “figas secas”???
É que certo dia houve um brilhante inventor que pegou em figos madurinhos doces, sumarentos e saborosos e disse: “Vamos pôr os figos ao sol até ficarem mirrados e rijos para depois os comer com satizfação!”
Valha a verdade que as minhas figas embora possam ser amaricadas são fresquinhas e acabadinhas de fazer…frutos secos são para os rotos!

Comments:
ahh..atão tá explicado..afinal quando utilizo a expressão: ó cum caralhó dois!!..(lá no fundo significa o mesmo espanto se os visse á minha frente naquele momento, não é?..(nunca me tinha dado pa xegar ao fundo destas observações tão obscenas, mas já que falaste nisso..não há duvida..és mta esperto)
mas olha que eu não sou rota mas até gosto de figo seco, e normalmente dá-me mais pra fazer aviões do que figas,..será que era boa pa aviadora?(he.he.hee..)
mas atão; e quando digo..caralhos ma fodam!..(tenho a certeza que não será bem isso que me apetece..bem,..até já tou baralhada, espera aí que inda vou aprofundar bem isso..)
 
Eu costumo ser mais "educadinha", digo: "Cum catano", ou "Cum camandro".
Mas se me ouvissem praguejar quando estou sozinha, uiui. :P
 
Figas diabo nunca tinha ouvido... Eu uso mesmo o sonoro FODA-SE! Às vezes acompanhado por PUTA QUE PARIU ou CARALHO. Carago nunca proferi nem se usa cá pela minha terra, é suave de mais como as figas...

Cumprimentos!
 
Às vezes uso a expressão CHIÇA PENICO (só com algum álcool no sangue)!
 
Nunca tinha ouvido essas expressões. Cá no Norte é só foda-se, caralho e puta que pariu! (hum... ando a perder a compustura e ando para aqui a dizer palavões) * Ok, eu também digo isto tudo...quando calha, não é um hábito!

Não gosto d figos...bahhhh...admiro quem consegue come-los! * E figas amaricadas..bem, se calhar ainda existem umas quantas ;)
 
que grande colecção de expressões...
 
eheh eu vario entre dassee (versão mais soft) e fodaceee c'um cacete.
 
olha que eu até sou mto bem educada ouviste?..aquilo só me sai entre\dentes tipo a rosnar p'ra ninguém me ouvir..(mas há alturas em que até me apetece gritá-las, palavra!
 
Epá não sejas preconceituoso as figas também têm direito à existência :-)
 
uma supresa para a nossa amiga Plim
 
hehe nc ouvi tal coisa, engraçado, lol
 
Desisto.È muito dificil chegar a uma conclusao.

bjinhos
 
Figas ao Diabo?!

Olha lá, isso é alguma indirecta ao meu sapatinho, ou quê? Hein?

Mau, Maria! Vamos lá a ver essa lingg!lololol
 
LOOOOL
pkp!
nao conhecia essa expressão!!
obrigado!!
:D
 
nena, é poreciso ter cuidado com o que desejamos...aprofundadamente ou não lol
não tenho razões pra duvidar da tua boa educação! ...e vontade de dizer das boas temos todos muitas vezes!

astray, chiça penico é outra que me faz espécie!!! ainda faz menos sentido que o "figas diabo" ou "figas ao diabo".... APRE!!!!
 
anabelacps, o teu sapato estará mais para uma onda tipo "prazer dos diabos" do que para o tipo "figas ao diabo" ;)
 
São estas expressões que fazem o português ser tão rico ;) lolol
Muito fixe o blog! Keep going! (desculpa a invasão)
 
Já agora www.verticedeumcirculo.blogspot.com

;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?