badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Imaginem se me desse para dizer mal....

05 abril, 2007

 

Imaginem se me desse para dizer mal....

Parece que já foram atribuídos os Globos de Ouro da Floribella referentes ao ano de 2006….o quê? Como assim?... estão a dizer-me que os Globos são da SIC e não da Floribella. Peço desculpa pelo equívoco.
Eu não vi a cerimónia mas a curiosidade levou-me a consultar os premiados nas mais diversas categorias e os premiados dos anos anteriores e bendita a hora que o fiz!
Parabéns à SIC pois se os Globos são da SIC, manda a coerência que sejam MESMO da SIC e de mais ninguém senão da SIC.
Ao que parece os vestidos da Barbara Guimarães mudaram de mamas várias vezes ao longo da noite...ou teria sido ao contrário? Enfim, adiante ao que interessa!
Parece que as categorias mais fúteis e irrelevantes a concurso têm vindo desde 2003 a serem progressivamente substituídas por outras de verdadeiro interesse. Já eram horas!

Vejamos então o que sucedeu. Deixou de existir o prémio de “Melhor apresentador de Informação” cronicamente arrebatado nos primeiros anos por José Rodrigues dos Santos (da RTP, apenas por mera curiosidade) e mais tarde por José Alberto Carvalho (por coincidencia depois de ter ido para a RTP).
Também foi suprimido o Globo de “Melhor programa de informação” que (mais uma vez por pura coincidência) foi parar inúmeras vezes ás mãos da RTP.
O galardão para “Melhor Programa de Ficção e Comédia”, também já conhecido por “Prémio reservado ao Contra-Informação” (…da RTP imagine-se!!!) também desapareceu com a mesma ligeireza com que eu faço desaparecer uma “mine” a um sábado à noite. …enfim, coincidências!
Parece que o globo para melhor programa de entretenimento foi também (e justamente) retirado da lista após ter sido vergonhosamente atribuído da ùltima vez à “Operação Triunfo” e anteriormente pelo “Processo dos Távoras”.…de que canal eram? Aiiii…ajudem-me! Seria da RTP??? …mais um capricho do acaso certamente!
Para preencher o lugar dos prémios rascas que referi aparecem então verdadeiros hinos à cultura e à qualidade…da SIC.

Nova categoria~: “Melhor beijo”, ganho por Flor e Fred em Floribella; contra a forte concorrência do beijo de Antoine e Helga …em Floribella, do beijo do Padre Amaro e Amélia no filme produzido com o apoio da SIC(…quem diria!) “O crime do padre amaro” e ainda do beijo de Fernando e Telma em Jura, que eu ia jurar que também dá na SIC.

Em mais uma categoria nova, Fátima “madre Teresa de Carnaxide” Lopes ganhou o globo de Melhor herói (mas que merda é esta afinal?...não sei!), triunfando sobre …Flor e Frederico! As surpresas não param!

E como não há heróis sem vilões à que inventar um globo para “Melhor vilão” ganho por…(nem sei se conte para não estragar o suspense….) Mafalda Vilhena, a má da fita em Floribella, triunfando sobre esse terror dos ecrãs que é Delfina da série…Floribella, Nicolau Breyiner (do tal filme da SIC sobre um padre maroto) e ….Cláudio Ramos. (E com esta é que me mataram!)

Há ainda a acrescentar que o jovem Afonso Pimentel (não sei será interessante referir que também participa em Floribella) ganhou o globo para melhor actor de cinema. Uma vitória esperada da experiência sobre alguns novatos desconhecidos e de valor duvidoso como o são uns tais de José Pedro Gomes e Rogério Samora.

Correm rumores que a renovação continuará na próxima edição com novos globos entre os quais: “Melhor canal privado sem contar com a TVI”
“Melhor director de programas entre os que foram casados com a Clara de Sousa”
“Melhor imitação da Praça da Alegria sem contar com o programa do Gouxa!”

Mal posso esperar pelas surpresas! Até para o ano.

Comments:
Acho que te falta aí o prémio para personalidade do ano... k foi para quem? para quem? Obviamente que foi para uma cara da Sic, o Herman... sim, pk 2006 até foi dos melhores anos dele, sem dúvida =P
Bahhhhhhhhh...
Próximo post, acho que te ficava bem falar da roupa dos presentes na cerimónia... cada vestido maiiii lindo, tens de te informar!
Vou confiar no teu espirito critico! Falar de roupa de mulheres acho que é a tua cara! LOOOL *

Ah! Não fales muito mal do Claudio Ramos, que eu até simpatizo com o rapaz, e acho que só foi considerado um vilão pk dizer a verdade às vezes é mt vil!
(olha que dizes as verdades muitas vezes!)
 
"Melhor Beijo"???
Grande palhaçada... Não vi os Globos de Ouro, mas parece que afinal perdi uma boa comédia:D
 
Lol !!
Muito bom post!!
Lindo! Eu a unica coisa que vi foi que a palhaçada comecou logo de manha, já andavam lá em entrevistas e etc.
Entao realmente essas categorias são o maximo :)
Não vi... que ridiculo!! Deviam ter vergonha...
Agora aguardo o post da roupa que me parece uma ideia genial!! LOL
:)
 
quanto à indumentária dos presentes nao posso comentar porque não vi! mas tenho pena....
 
mas não leste tudo até ao fim;..em letras pequeninas podia ler-se assim..
prémio da melhor critica ao programa, atribuido á nena, com a frase: "ganda bosta!"
 
lololol

Eu não vi os prémios mas tb me parece que não perdi nada...

Muita gente fútil para celebrar futilidades e ver as beldades passar.
 
João, perdeste a Bárbara Guimarães vestida de noiva e a Floribella com uma espécie de cortinado ou lá o que era aquilo?! Ohhh... não sabes o que perdeste!
 
Mas alguém dá valor aos Globos de Ouro? Nem os Oscars valem alguma coisa...

Cumprimento ao bloguista!
 
Só vim desejar Feliz Páscoa e dizer que o Hotel aqui na Póvoa de Varzim, tem mesmo água bem quentinha, por isso se precisares estás à vontade :):):)

(PS- Quanto aos globos, nem comento ....)
 
oh pá.... esta gente anda podre na imaginação.
Não há paciencia para programas e historias de merda...

desculpa os termos mas é que não é real...
 
Goucha, queres tu dizer :P

Bem, eu também não vi os afamados Globos, mas acabei por dar uma vistita de olhos pelas reportagens e mariquices típicas do pré-Gala (pelo menos, dizem q aquilo é uma Gala; eu, como não vi, acredito...)

É óbvia a alteração das categorias e mais óbvia ainda a sua justificação. Como quem gasta o dinheirinho nas chamadas que pagam o espalhafato todo do espectáculo fica feliz por ver o pessoal da "casa" a ganhar, está tudo bem. Ficam felizes, é isso que se quer. (depois, acabam por voltar à terra, mas até lá estão felizes...)

Esqueceste-te do pormenor do herman (na sic) e do "sorte nula" (do irmão do rodrigo guedes de carvalho)...

Mas valorizo o teu esforço de apreciação baseado nos prémios de anos anteriores. Isso é coisinha para dar trabalho ;)

**
joaninhadepapel.blog.com
 
Senhores, parece-me que nos outros anos tb entravam nos nomeados pessoas e programas da concorrência... este ano foram abolidos com certeza!!!
 
Tal e qual, João. Mais uma vez, acertaste em cheio!
 
País pequenino este...

bjinhos

(e não tens mau feitio)
 
Se é um concurso na SIC, é natural que a SIC queira dar mérito aos seus pelo trabalho desempenhado. Os critérios foram alterados. Uma pena mas compreensivel. Na minha opinião, claro.
 
axo k s devem atribuir premios sim aos meritos d cd um, n às palhaxadas cm algums k mencionast!
 
Eu acho esse tipo de homenagens muito tendiosas. Portanto, não as vejo.
bj**
 
Ahahah, realmente, que credibilidade é que aqueles prémios têm? Altamente tendenciosos..até criaram categorias para dar mais prémios à Floribela!!
 
E ainda querem privatizar a RTP1...
Chiça!?...
 
Não vi, mas se era dedicado aos "pugramas" das sic tb nao ia perceber nada já que tb nao vejo a programação de m*** k eles passam.

bjs
 
Pelos vistos não perdi nada em não ter assistido aos Globos de Ouro!
Já passar por aqui foi muito bom, ri do inicio ao fim!! 5*!

Saudações Esperançadas de bons Posts como este !
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?