badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: TODA A VERDADE!

20 abril, 2007

 

TODA A VERDADE!

Aproxima-se o 25 de Abril, numa altura em que se celebra mais um aniversário da revolução dos cravos é importante esclarecer alguns pormenores.
A revolução de Abril é orgulhosamente apresentada como um movimento pacífico no qual não houve derramamento de sangue.
É este mito que pretendo desmascarar!

…aviso já aqueles que já me começaram a insultar como sendo um sacana fascista que não sou militante do Partido Nacionalista nem sou natural de Santa Comba Dão.

A busca pela verdade da história levou-me a fazer uma pequena investigação na qual conclui que ouve sangue no dia 25 de Abril de 1974.
O 1º facto que me despertou curiosidade foi facto de terem sido distribuídos cravos às centenas pelos militares revoltosos e pela população que saiu às ruas.
Alguém teve de distribuir os cravos o que me leva a investigar as floristas lisboetas da época!
As minhas desconfianças tomaram forma de certezas após conversa com Deolinda Esteves, na altura na fértil idade de 25 anos, florista de profissão e proprietária de uma loja da especialidade no bairro alto à data dos acontecimentos.

Houve derramamento de sangue no 25 de Abril de 74!

No dia 29 de Março a dona Deolinda tinha tido recomeçado o seu ciclo menstrual que se viria a repetir 28 dias mais tarde! Em que dia perguntam vocês???

Eu respondo! No dia 25 de Abril (…façam lá as contas para verificar a veracidade dos factos!)
Andaram os rapazes a poupar nos tiros para isto!...uma revolução sem sangue...onde já se viu???

Ps: .... agora com mais seriedade, do muito que esta data data significa para mim, apetece-me deixar uma reflexão.
Num país que desde os primórdios da sua nacionalidade, conseguiu as suas maiores vitórias e conquistas através da força, de sangue suor e lágrimas…
Um país que descobriu mundos e impôs a sua fé, e as suas leis em terras distantes.
É esse mesmo país que a 25 de Abril de 74 teve um dos seus mais importantes triunfos usando apenas a força da razão…a maior de todas por sinal!
Vale então a pena a preocupação com aqueles grupos de pessoas que têm tido ultimamente atenção mediática? ...com que armas lutam eles?
A arma mais forte, a razão, continua do mesmo lado.
Essa força está estampada numa das fotos mais belas e mais famosas em Potugal!


Comments:
Pá man o período na conta
 
Oi..
Eu tive de comentar este post. Está mesmo genial. Um humor muito criativo sem dúvida....

E concordo ctg, uma das coisas que mais tenho orgulho na história do nosso pais foi o 25 de Abril, em que pela primeira vez os portugueses deixaram o conformismo em casa, vestiram a coragem e fizeram-se ouvir.

Bom fim de semana
Sofia
 
Partilho da tua opinião. O 25 de Abril foi o dia mais bonito da história de Portugal. Gostava de ter lá estado nas ruas! Aquele grito de LIBERDADE LIBERDADE LIBERDADE, até arrepia!

Continuação de boas postagens.
 
Avante camarada..avanteee.e.ee..junta a tua á minha voz..(só eu tería gostado tanto assim canininha de ver tudo á bulha e que fechassem a escolinha mto tempo pra não ter que ir pra lá..)he.he..só tou brincando..mas o puto ali da foto parece eu a enfiar o cravo pa ver se aquilo explodia ou não,(cá pra mim era essa a ideia dele mas os media conseguem alterar todo o significado da coisa, enfim..sou só eu a contar os ímpetos dos putos marados da minha escola e suponho que da vossa também,não?,,he.he..
 
João
Fico feliz quando vejo um jovem como tu, falar assim desse dia mágico.
Eu tinha 16 anos, no dia 25 de Abril de 1974! Na semana seguinte eu e os meus amigos estivemos na grande manifestação do 1º de Maio, em Lisboa.
Esses momentos, continuam a ser algumas das minhas mais emocionantes memórias!
Portugal viveu depois, meses complicados e difíceis, mas aos poucos aprendemos com os erros e criámos um rumo.
O 25 de Abril será sempre um sinónimo de Liberdade.
 
o 25 de abril n deve ser eskecido, pessoas lutadoras deitaram a baixo a tirania, assim é k é!
(vai haver um filme dos simpsons este nao, axo k sai em junho!!)
bjos
 
Este post devia ter direito a banda sonora, tipo Mão Morta com o Adolfo Luxúria Canibal a gritar "SANGUE!!!"

Não...?!
 
Refere François Chateaubriand que “não somos nada, sem felicidade”.

Qual é a sua opinião sobre este tema?
 
É sempre um prazer ler-te, ainda mais quando defendes com tamanha garra a vitória que o povo português alcançou com o 25 de Abril. Tu que, tal como eu, nem sequer eras nascido nesse dia, falas como se tivesses conhecido a realidade anterior a esse dia glorioso.
Eu e tu, já tivemos a felicidade de nascer num país livre, mas os nossos pais ainda viveram num país oprimido, e isso eles transmitiram-me.
Se depender de mim, ou de ti, este país recordará por muitos e longos anos (espero que séculos) o que foi conquistado no dia 25 de Abril de 1974.
 
Malandra Dona Deolinda...
Esta foto está excelente.
Beijito
 
Abril sempre!

bjinhos
 
As coisas que tu sabes rapaz! é só cóltura!!! Não só pelo que simboliza gosto muito do 25 de abril e o facto de ser feriado nacional ainda melhor lol

bjs
 
Brilhante, João, como sempre. Quer quando brincas, quer quando falas a sério....
 
Que seja relembrado para sempre este grande dia de 25 de Abril de 1974.

Abraço e viva a Liberdade
 
és patético!
devias ter vergonha...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?