badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: ... post grande (com um título estúpido) que não é grande coisa e não que perdem muito se não o lerem.

22 agosto, 2007

 

... post grande (com um título estúpido) que não é grande coisa e não que perdem muito se não o lerem.


Como podem constatar a acção por estes lados tem sido pouca e as visitas aos blogs “amigos” têm sido escassas…mesmo assim embora o tenha chegado a ponderar, ainda não é desta que vou “abandonar a paróquia”. Pelo menos por enquanto.

Neste período de ausência tenho tido tempo para concluir que os portugueses têm uma tendência natural para a estupefacção com os fenómenos naturais.

Em nenhum outro país do mundo se abre um noticiário a perguntar à população se sentiu um sismo a meio da noite que equivale em termos de impacto a um desarranjo intestinal provocado por uma feijoada à transmontana. O auge da reportagem dá-se quando a tia micas diz que realmente sentiu a cristaleira a "tilintar" mas penseou que fosse uma corrente de ar”

Mas não se fica pelos sismos a fascinação pela mãe natureza! Daqui a poucos meses estarão batalhões de jornalistas no alto da torre na serra da estrela, repetindo o folclore anual para conseguir um entrevista exclusiva com o primeiro floco de neve do Inverno! A notícia de abertura será o “1º nevão do ano na serra da estrela!"..e na 2ª parte "vamos entrar em directo do palácio de S. Bento porque diz-se que o governo caiu!”…mas cada coisa a seu tempo porque à prioridades a respeitar! Meus amigos, a equação é simples… chuva + temperaturas negativas = neve com base na teoria base que diz que frio + água = gelo. O que me revolta é que o meu frigorífico faz o mesmo sem ser preciso esperar pelo Inverno e não vem a TVI cá a casa para o mostrar ao mundo!

Em contrapartida temos a total indiferença pelo que se pode estar a passar no resto do universo… será que à vida noutros planetas?...em galáxias distantes? ..que se lixe! Os americanos que se ralem com isso e depois digam alguma coisa.O tuga não se importa que haja vida extraterrestre. A malta por cá só ficaria preocupada (eu diria mesmo revoltada) se um dia se souber haver que algures noutro planeta as férias são maiores, as gajas melhores e as “minis” mais frescas! Isso é que era de um gajo ficar passado… fora isso, pouco importa.
Ps: Tenho de atribuir uma menção honrosa para o slogan da campanha de prevenção rodiviária do Governo Civil de Leiria que tem rodado nas rádios do distrio dizendo: “Este ano não morra na estrada! Um conselho do governo civil de Leiria.”
Note-se que é apenas um conselho...e compreensível pois isto de morrer na estrada é uma grande maçada. Mas que não haja dúvidas que é um bom conselho pois morrer na estrada para além de sujar a via pública e provocar engarrafamentos é uma coisa que faz mal à saúde!
Portanto se circula nas estradas leirienses respeite este apelo! Se quiser morrer na estrada tem 2 alternativas. Ou espera pelo próximo ano ou então inicia uma nova campanha com o mote: "Vá morrer longe para não incomodar!"

Comments:
E quando o repórter pergunta:"já tinha visto alguma vez neve com esta altura?" E a velha responde: "já vi anos com mais neve e também com menos, mas assim nunca vi!"

Isso de morrer na estrada é chato, o meu sonho não é seguramente esse... Mas o problema é só dos leirienses...

Cumps.
 
realmente j tinha estranhado a sua ausência senhor joão... fico contente c o regresso! tb j por ca tinha passado e via isto muito parado.
mas la m fizeste rir à brava co floco d neve reportagem exclusiva ehe :) e ké isso de dúvidas existenciais quanto à continuação deste blog?? devo ter percebido mal...
d qualquer das formas, seja bem vindo!
beijokas, com k
 
Tb gosto muito do pela sua saude não morra ao volante!

Só neste país.


bjocas
 
Oh rapaz... primeiro, não ponderes sequer fechar o estaminé, porque por muito que não haja comments, eu gosto sempre de te ler :)

Depois, adorei a tua visão das coisas. Acho mesmo que estás com o síndrome das férias, reparas em tudo que no resto do ano te passaria ao lado ;)

E a de Leiria, um must. O Governo Civil é que sabe, a nós resta-nos seguir o conselho ou fugir à zona de Leiria...

Vê lá se te animas! Um mergulhinho, não? ;)
joaninhadepapel.blog.com
 
Pois, do genero, nao morra este ano, guarde para os proximos anos que contamos ja ter lugares no cemiterio, por agora esta esgotado hehe
 
ó MAGNÍFICO!!!
Livra-te de fechares o estaminé.
Como posso eu arrancar uma boa gargalhada, se ele fecha???

Abração.
 
Ó João,

já sabes que "elas em Marte" farão a cobertura do que se passa nas galáxias distantes, nem precisava dizer-to...
 
Se fechares o blog...eu vou fazer uma petição...tu vê lá se queres que eu encha os mails da malta com o link da petição.
O teu frigorifico refresca? Tens mais sorte que eu... o meu está a dar o berro...

Beijo e gostei muito do Slogan...está um máximo e muito inteligente...ehehe
Beijinho
 
heheh é vdd, kdo cai um bocadinho de neve em klker lado (akilo mal cai e ja desaparece!) vao os jornalistas tds pra la e n sei ke...
esse slogn é capaz de resultar, lol. certos neuronios so funcionam kom "pancadas na cabeça!"
bjts
 
Já tinha saudades de cá vir dar uma gargalhada :):):)
 
Ainda bem que eu moro bem longe de Leiria.. credo!

Isto da blogosfera já teve melhores dias! Deve ser do Verão... anda tudo meio parado!

bjnhs *
 
Novidades em segurança integral.

bom fim de semana

Jorge Ortolá
 
Morreste ou quê??

bjinhos e bfs
 
E um novo post???Já era simpatico.

boa semana
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?