badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Não havia necessidade escrever tanto para dizer tão pouco...mas cá vai disto:

02 outubro, 2007

 

Não havia necessidade escrever tanto para dizer tão pouco...mas cá vai disto:

Muito se falou, e com toda a justiça, da participação da selecção nacional de Rugby no Campeonato do mundo.
Portugal defrontou a melhor equipa do mundo, a Nova Zelândia que tem o peculiar ritual de dançar o “Haka” antes das partidas. O “Haka” é uma dança guerreira tradicional que as tribos Maoris dançavam antes das batalhas com o objectivo de intimidar os inimigos…

Há que aprender com os melhores, por isso Portugal tem de encontrar o seu “Haka” para se afirmar neste desporto.
O problema reside no facto de nós não termos tribos maoris… e é aqui que começa a busca na nossa cultura por algo que nos possa valer em termos de intimidação.

É verdade que povos antigos levavam as cabeças dos inimigos espetadas em paus para a batalha seguinte…mas como nós não somos uns bárbaros esta opção não é praticável a não ser que as cabeças sejam de Espanhóis, mas até aí o peso dos cornos de “nuestros irmanos” seria um fardo cansativo de carregar.

Há também a tradição dos exércitos avançarem ao som dos tambores intimidando pelo poder do som…talvez seja pessimismo meu, mas não estou a ver os Ilatlianos a urinarem os próprios calções só pelo nervosismo de terem pela frente os “Toca a’rufar”.

Sendo assim sobram as danças tradicionais portuguesas, dançar o Fandango ou o Corridinho, podia de facto trocar os olhos a 15 neozelandeses, poderia até causar neles uma sensação de enjoo na tentativa de acompanhar os passos… mas depois de 5 minutos de corridinho nem o obikwelu tem pernas para 80 minutos de rugby!

A solução está então quase encontrada por exclusão de partes!
Restam as seguintes alternativas:
1º Pôr o Roberto Leal a cantar “A Portuguesa” no inicio dos jogos mas como nós somos desportistas com fair play e não gostamos de ganhar por falta de comparência do adversário a hipótese não é válida. Da mesma forma, para pôr os romenos a fugir, bastava que um dos nossos jogadores fosse funcionário do “CEF” para eles se porem a milhas com medo de serem repatriados…

2ª Hipótese (e a escolhida!) Os Pauliteiros de Miranda!
É a opção lógica! Os Pauliteiros são os praticantes da dança guerreira característica das Terras de Miranda (sim! Eu sei que Miranda é quase Espanha mas vá…sejam condescendentes, que cambada de fundamentalistas anti-castelhenos vocês me sairam!)
O ritual é dançado ao som de Bombos e de gaitas-de-foles! (…e com isto anulámos a vantagem que escoceses tinham no manuseamento da gaita!)

Agora reparem! A dança é executada por homens que vestem saia e camisa de linho, um colete pardo, botas de cabedal, meias de lã, lenço colorido ao pescoço e chapéu enfeitado com flores! Comparado com a máscula virilidade deste traje o “Haka” poderia ser uma musica dos village people!

Vs

Se intimida os “All blacks” ou não, veremos…mas que os desconcentra disso não tenho dúvida nenhuma!

Direitos de autor orgulhosamente partilhados com a menina “Pinky”!

PS: E no entretanto temos mais artistas com post novo "AQUI!".

Comments:
Credo!!!! Como é que um gajo vai dormir depois de ler um ensaio destes?!?!?!?!
Agora tenho medo que o Haka sofra uma morfe onde serão introduzidas florzinhas e pauzinhos neozelandêses... Chatice!
 
Eu ainda n tive oportunidade de ver o Haka :(((

MAs agrada-me imenso a ideia dos Pauliteiros :)))

Beijinho
 
adoro essa dos pauliteiros embora a do roberto leal a cantar, antes do início dos jogos, também não seja nada mau pensado...

abração.
 
Adorei. Grande post, estiveste em grande com a tua imaginação.

Esta frase é lida: «(...) mas como nós não somos uns bárbaros esta opção não é praticável a não ser que as cabeças sejam de Espanhóis, mas até aí o peso dos cornos de “nuestros irmanos” seria um fardo cansativo de carregar.»
É sempre bom encontrar anti-castelhanos!

A hipótese do Roberto Leal a cantar o hino não é viável, pois era capaz de pôr não só os neozelandeses a chorar mas, também, os portugueses mais sensíveis, não podemos dar parte de fracos, nem que seja só um de nós!!

Cumps.
 
hihihihi está do melhor! super bem escrito e com "aquele" humor! adoreiiiiiii! até estou a imaginar os men in black com cabelos em pés a correrem estádio a fora, ou melhor melhor, nuestros hermanos a pisgarem-se para França a pedirem abrigo dos afilhados do adamastor hahahahahahahah brilhante! Nada de partilha de direito de autor! os direitos são todos teus!
 
p.s. se fizeres uma busca encontras um video dos men inn black a fazerem o Haka ;)
 
Teve graça ahaha

Mas Portugal esteve bem =P
 
Eu adoro rugby!
Mas devia ser giro ver os nossos "meninos" de pauliteiros a dançarem antes dos jogos.EHEH

Bjinhos
 
o meu voto tb vai para os pauliteiros!!!
e vivam os nossos lobitos!!!

beijocas
 
ahahahah o que me ri com isto. Eu acho iria intimidar o adversário, sem duvida alguma.
 
epa os pauliteiros é a melhor escolha de facto, lol
 
Venham os Pauliteiros, pois então :)
 
pois eu tava mm a pensar nos pauliteiros mas deste cá uma volta..o melhor é mesmo a nelly furtado, ai não que não é!!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?