badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Súbita indignação

15 janeiro, 2008

 

Súbita indignação

Estou um bocado revoltado com esta história da saúde publica…
Dia sim, dia também estamos a levar com estatísticas que referem as principais causas de morte em Portugal, e com noticias de medidas e campanhas para acabar com esses problemas.
Os acidentes rodoviários são um flagelo, mas há campanhas de prevenção, sistemas de segurança, fiscalização da BT, radares… Muito bem!
O cancro do pulmão mata de uma maneira que faz inveja à Al Qaeda, sobretudo devido ao tabaco. Fazem-se leis que proíbem o fumo… Excelente!
O cancro da mama e da pele todos os anos matam centenas ou milhares de portugueses…Há rastreios, campanhas de sensibilização contra a excessiva exposição ao sol, protectores solares…Maravilhoso!
A obesidade e o colesterol matam! Incentiva-se a cozinha saudável, os alimentos biológicos, a actividade física etc…Tudo certo!
Então porque raio, catano, ninguém faz nada contra o “derrepente”. Ainda ontem morreu um vizinho meu disso e ninguém se preoculpa!
O “derrepente” mata mais que qualquer outra coisa neste país…-ai e tal como é que morreu? -Foi “derrepente”! E não há uma abertura de telejornal, não há uma vacina, não há uma pessoa a pedir à porta do supermercado para a luta contra o “derrepente”!

Fica aqui a informação que os sintomas de quem sofre de “derrepente” são fazer as coisas à bruta, quando menos se espera e só “porque sim” sem pensar nas consequências. O contágio pode dar-se quando se convive com pessoas como José Sócrates ou Luís Filipe Vieira entre outros.
Deixem de ir a cafés! E se forem não falem nem sorriam para ninguém porque sempre que se morre de “derrepende” alguém vem dizer: -Ainda ontem esteve no café a conversar todo bem disposto! Ir a cafés pode matar...mesmo sem fumo!
E assim derrepente o post vai termin…

Comments:
Derrepente acho que tens muita razão!

bjinho
 
Assim, derrepente fiquei sem palavras, pois ainda não parei de rir... Só tu para me fazeres isto logo pela manhã.
 
Não comento !!!! nunca se sabe se amanhã dizes ... ainda ontem comentava aqui .....
 
dizem que 10 ou 15% dos acidentes mortais, se deve ao consumo de bebidas alcoolicas, certo?

então e aqueles que morrem na estrada, só porque bebem água?
essa estatística ainda não foi divulgada...

abraços.
 
Derrepente mais um óptimo post, pronto!
 
Não caiste para o lado pois não??

bjo
 
Reapareçe pah, assim derrepente!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?