badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!: Sugestões para uma pausa...até breve!

23 janeiro, 2008

 

Sugestões para uma pausa...até breve!

Até meados da próxima semana vou estar forçadamente ausente destas lides, por isso não estranhem o meu desaparecimento!

Antes disso quero aconselhar-vos algumas boas maneiras de passarem o tempo, sua cambada de subsidiários que não fazem nenhum e passam os dias na Internet!
Nos últimos meses têm sido lançados alguns bons discos de música portuguesa, e são essas agradáveis surpresas que aqui vou deixar como sugestão para banda sonora destes dias.

Cristina Branco: Abril - Talvez o mais conseguido álbum de sempre de recriação da obra impar de José Afonso. Um trabalho feito com qualidade, Uma voz cristalina…arranjos instrumentais excelentes. Um embalo para a alma, e uma autentica carícia para os ouvidos!

Pedro Abrunhosa: Luz - Um grande trabalho de Abrunhosa. Um álbum com um pouco de tudo e com tudo recheado de qualidade. As baladas de amor e de protesto não faltam, como sempre, para nos emocionar. Mas há mais, muito mais! Há ritmos frenéticos, há um Dj de serviço, há agressividade…dá para dançar (Oiçam “a dor do dinheiro” por exemplo) e para chorar (por exemplo “balada de Gisberta”). Excelente, Abrunhosa no seu melhor e a superar-se.

Fausto: 18 canções de amor e mais uma de ressentido protesto - Fausto é um nome impar no panorama musical português. Um nome de culto até, autor daquele que é considerado pea generalidade da critica um dos mais importantes álbuns de sempre da musica portuguesa. “Por este rio acima”. Desta feita, Fausto editou uma colectânea de grandes musicas, belíssimos poemas acompanhados por músicos de excepção. Ouve-se do princípio ao fim, sem dar por nada...parece mel!

David Fonseca: Dreams in colours- O “single dos assobios” de nome superstars pegou de estaca, depois veio rocket men num cover de Elton John. Mas todo o álbum está extremamente colorido! Alegre e divertido! Bem tocado e bem cantado. Equilibrado e coerente. Uma inesperada surpresa.

"Adriano aqui e agora" - O tributo à obra de Adriano Correia de Oliveira foi umas das minhas melhores compras de 2007. Para além do cd surpreendente, há vem um DVD com um docomentário a acompanhar. Encontrarão AQUI excelentes palavras que definem esta magnífica obra.

Entretanto lá por fora, o sr. Eddie Vedder, alma e voz dos Pearl Jam, lançou o seu primeiro disco a solo. “Into the Wild“, é nome do Álbum que serve de banda sonora ao filme de Sean Penn com o mesmo nome. Sem palavras!!!! Dominado por tom macio e instrumental essencialmente acústico, é obrigatório, para os fãs e sobretudo para os que não o são! Neste álbum não se ouve Pearl Jam, ouve-se um eddie intimista e por vezes melancólico. Um compositor e escritor genial.
Guaranteed a ultima faixa do CD já ganhou o Globo de Ouro para melhor canção, deliciem-se:



Comments:
Sim senhora, és um gajo porreiro. Castigas a malta com a tua ausência e ainda nos dás música!
 
Obrigada pelas sujestões e... até ao teu regresso :P
 
você vai, mas volta, né???

abraços.
 
Excelentes propostas! Venha o diabo e escolha :)
 
Adoro o teu bom humor :-) alguma vez te disse? Beijo grande
 
Obrigada pelas sugestoes.Fico a aguardar o teu regresso.

bjo
 
tenho curiosidade de ouvir esse do Eddie Vedder... deve estar alucinante.

vais ausentar-te para onde? e porquê? e quando voltas? eheheehe interrogatório...

beijocas
 
Ainda não conhecia esta música. É fantástica!
 
Bom Carnaval!Diverte te.

bjo
 
Tempo de voltar, amigo!

bjinho
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Adoro David Fonseca :) e sei que a Cristina Branco esta frequentemente ca em França :)

Beijo meu,

A Elite
 
Oh Sôr João, quando é que se escreve neste blog? ;)
 
Estou com saudade!

bjinho
 
Quando voltas?
 
Desapareceste mesmo!

bjo
 
João, João... essa ausência já está a ser bastante demorada!!!
 
Ir ao meu blog e responder ao meu desafio, sff.
Beijos!
 
Não conhecia a música mas fiquei fã.

;)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?