badge
Agarrem-nos senão eu mato-me!!!

10 novembro, 2006

 
David Fonseca (Gato Fedorento)



Para quem não viu esta actuação de David Fonseca na TV, proponho que a vejam agora.
Tentem imaginar que esta, é uma qualquer musica das que aparecem no mercado cantada ou pelo David ou por um qualquer cantor estrangeiro.

Qual seria a reação? Muito provávelmente seria normal, ou até positiva, "boa musica....ouve-se bem!"

Mas se souberem que a verdadeira letra desta musica em português é a seguinte:

Afinal havia outra (Mónica Sintra)

Não vi as marcas do anel que o seu dedo me mostrava
Só vi o seu olhar de mel, sem segredos, como água
O que diziam não ouvi, pois pensava ser maldade
Acreditei só quando vi, com os meus olhos
A verdade

refrão
Afinal havia outra
E eu sem nada saber,sorria
E por ele andava louca
P'ra ser sua mulher, um dia
Afinal havia outra
Uma família, um lar, uma casa
E eu era no fim de contas
O amor das horas vagas

Não quis saber da sua idade, p'ra quem ama pouco importa
Ainda é sua pouca vontade que eu passasse à sua porta
Nem os encontros mais furtivos me puseram mais alerta
Só quando vi a olhos vistos, percebi
Não estava certa

Afinal parece que andamos a consumir "pimbalhada" em larga escala...mas como é estrangeiro, escapa!
Experimentem a tentar traduzir algumas das letras dos "!hit s" do momento e assustem-se!

Comments:
Quantas vezes se aplica o Gato por Lebre, sem se saber :)
 
Ehehehehe! Muito bom... eu também vi... mas olha que só pelo facto de não ter a voz esganiçada da Mónica Sintra a musica fica logo melhor :)
 
After all, there was another...

O David foi bem convidado para o programa dos Fedorentos, porque ele de facto é um gato...
 
Eu chorei a rir... O Gato no seu melhor... ;)
 
Diga-se, só de passagem, que a música tocada e cantada pela voz forte do David, ficou muiiiiiiiiiito mais enriquecida. Se não soubesse que música era aquela, nem a teria reconhecido.
Viva o Gato Fedorento e o David Fonseca!!!
 
que se pode dizer ...
havia mesmo outra !!!
:P
 
pssssssht, ó amiguinho... Mas alguém disse que as músicas da sôdona Mónica não têm qualidade?! HÃ?!
:p

Beijo da cunhadita!
 
foi tão bom que ele no fim estava a ficar doido! eheheheheheeheeheh

beijo
 
Opah..acho que estás a ser injusto!
Monica Sintra ouve-se.. mt bom mesmo! produto da grande qualidade nacional! :p

Quanto a esse David Fonseca.. fez mt gente ver o pimba que podem ser essas musiquinhas que chegam lá do estrangeito..
by da way... que merda é esta de onda "funk brasileiro"?! é mt lindo olhar para o lado e ver uma gaja repleta de celulite a abanar o cú... pkp.. portugal.. o degredo..
 
Grande Post,

consome-se tudo e mais alguma coisa cantada em inglês... traduz-se e o que tem ?? Nada!!

Abraço
 
A musica está fantastica... E o David é o David....um borracho.
 
Estou aqui no silencio do meu escritorio e a rir. Essa musica traduzida da um bom rock :) como é o David até comprava (como se diz) mas se fosse a original, até mudava se na radio passa-se.

Adorei a inteligencia deste post :)

beijos de uma ausente agora presente :)
 
Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Pois é parece que se traduzissemos algumas das nossas musicas pimba, até pareciam muito boas. Ehehehe
Agora é que é caso para dizer...
O que é Nacional é bom....
 
Sem dúvida que tens muita razão.
Faço muitas vezes esse exercicio de traduzir as músicas estrangeiras.
E existem várias pérolas... aliàs arriscava-me a dizer quase todas.
Experimentem os reis do rock, só para dar um exemplo...
Os beatles...
letras liiiiiiiiiiiiindas.... no coments.
Beijinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?